Já funciona o Sistema de Previdência Complementar dos Servidores do RS, o RS-Prev

Ao lado, banner com propaganda do novo sistema de Previdência Complementar, o RS-Prev.


O novo regime de Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais entrou em funcionamento nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. Com a publicação da portaria nº 382 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), no Diário Oficial da União, os novos servidores poderão planejar seus benefícios, optando pela Previdência Complementar. 

A Previc é a autarquia federal fiscalizadora das entidades fechadas de previdência complementar.

A portaria aprova o Regulamento do Plano de Benefícios RS-Futuro – já inscrito no Cadastro Nacional de Planos de Benefícios. 

O Plano de Benefícios do RS-Prev está apto a iniciar.

A Fundação RS-Prev, que vai gerir o Plano de Benefícios, também teve seu regramento aprovado pelo conselho deliberativo. Há pouco mais de um ano, em 7 de agosto, o governador José Ivo Sartori encaminhou o projeto à Assembleia Legislativa, que foi aprovado em setembro. O projeto auxilia na redução do desequilíbrio histórico da previdência gaúcha.

Em janeiro deste ano, foi criada a RS-Prev.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse plano de Previdência Complementar alcança o judiciário, o legislativo, o TC e o MP ou é só para a o Executivo, o primo pobre?

Anônimo disse...

Políbio,

Você que é um observador atento do que acontece na Rua Padre Chagas, no seleto bairro Moinhos de Vento, ainda não fez nenhum comentário, acerca da atitude mafiosa do restaurante Paris 6, recem inaugurado logo no começo da rua, que com um Leão de Chacará, um cone, um cavalete e o meio fio, em frente ao restaurante, pintado de amarelo impede que a população de Porto Alegre, usuária daquela rua possa livremente estacionar naquele local público.
É preciso esclarecer se existe uma excessão legal para tal, concedida pelo poder público municipal, ou se é apenas um abuso que o dono do restaurante, à força, está praticando.
Tudo contigo Políbio.
Aquele abraço Amigo.

Anônimo disse...

Boa iniciativa. Os outros 96% dos gaúchos não precisam levar nas costas a previdÊncia gaúcha.

Anônimo disse...

Será que os funcionários irão eleger novamente um torneiro mecânico analfabeto funcional para gerir este fundo?

Anônimo disse...

Respondam:

- Quanto entrou de dinheiro nos bolsos desses que fizeram a previdencia complementar???

Todos corruptos

Anônimo disse...

Isso é bonito no inicio, quando a caixa dos Fundos estiverem cheias daqui a partir de 25 anos aparecem os politicos para assantarem, como fizeramcom os Fundos de Pensão da Petros, Postalis, Funcef, entre outros de Prefeituras e Estados.o Brasil é um país de PilanTras.

Anônimo disse...

Esses leoes de chacara , como o existente no Paris 6 , geralmente tem passagem pela DP.
Estava com vontade de conhecer eese lugar mas depois dessa coisa, desconfio do dono.

Sera trigo limpo?

Anônimo disse...

Daqui a 35 anos o Estado economizará com as aposentadorias. Mas pelos próximos 35 anos o Estado está abrindo mão de receitas bilionárias (pra quem não sabe, hoje se contribui com 13,25% sobre a remuneração integral). É uma escolha legítima de gestão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/