Neste final de semana somente em Porto Alegre, no domingo, dois assassinatos brutais. Uma jovem médica que foi alvejada em uma tentativa de assalto, apenas por estar com as portas do seu carro travadas. Pergunto: quem de nós nos dias de hoje, anda com as portas destravadas ? Ou seja, qualquer um de nós pode ser morto a qualquer momento. Basta estar na hora certa e no local certo, sob a óptica do bandido. Além da jovem um porteiro, trabalhador que deveria sustentar sua família com sua atividade, foi morto chegando ao trabalho.
A violência este descontrolada e o que o estado tem a ver com isso? TUDO.
Precisamos de policiamento ostensivo nas ruas, policiais bem armados, treinados e equipado, além de dignamente remunerados. Precisamos de estratégia para combater o crime. Para atender estas necessidades não existe complexidade.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
14 comentários:
Rodrigo Lorenzoni é o cc aquele do sartori que fala de governo pesado? vocês tão brincando né editor?
Infelizmente mesmo se o Sartori convocasse agora todos os aprovados nos concursos da PM e Civil, eles só iriam para a rua depois do curso de instrução, ocasião em que vão somente repor as aposentadorias e afastamentos.
A situação tende a piorar.
Só vão berrar o dia que matarem um figurão.
Aí a casa vai cair.... enquanto é povo, eles se deliciam com teses garantistas...
AUMENTO DA CRIMINALIDADE É QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO, DIZ SARTORI. (JNH)
A QUE PONTO CHEGAMOS.
ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO COM O MISSIVISTA.
SUGESTÃO PARA A FALTA DE PRESIDIOS: CONTAINERS DE LATA COMO O GOVERNO PASSADO FEZ PARA A FALTA DE ESCOLAS. SÃO RÁPIDOS DE INSTALAR. E MELHOR, NÃO OFERECEM CONFORTO ALGUM !!
Nosso governador tem um jeito de matuto, ares de "Mazzaropi", - uma tartaruga corre mais.
Para que ocorra o mínimo elencado, primeiro é necessário esse projeto de político com sotaque ter a dignidade de abandonar o cargo e ir à pqp.
E sem petistas por um longo tempo, pelo amor de Deus.
Basta de vagabundos incompetentes de sotaque e de socialistas de boutique amantes do recurso de terceiros.
Brasil só muda com uma guerra civil.
O cREMERS deveria esquecer o esforço sobrenatural feito na campanha para que o Tarso não vencesse a eleição e organizar um gigantesco protesto pelas ruas de Porto Alegre contra este governo, fraco, inexperiente, caloteiro, mentiroso e INCOMPETENTE
Tudo culpa do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do TJ!
Quando a bala começar a pegar em filhos de políticos, promotores e juízes, talvez a coisa ande.
Sartori, meu garoto. Tu não devias ter te candidatado a governador. Eu e toda a torcida do flamengo, sabemos que toda a vez que o pt é deposto do governador, ele entrega o país, ou o estado ou o município como terra arrasada. Agora tu guenta, ou melhor o povo gaúcho vai ter que guentar a tua incapacidade até 2018, qdo a gauchada altamente politizada, votar novamente num político do PT para vivermos felizes. Quem sabe, tragam o olívio ou o tarso que é o melhor governador que já tivemos - pagava os salários em dia e ainda dava aumentos.
VOLTA TARSO...!!! IMPEACHMENT DO SARTORI....!!!!
Mais policiais nas ruas, maus bandidos presos num dia e solto pela "justiça no outro dia?Brasil, País da impunidade.
COITADO do PTISTA acima, PEDE a volta de quem apenas queria o salário vitalício e hereditário de ex governador.
A primeira mamata acabou, as próximos vai sobrar pra ti, a vaca secou, acabou o leite, vá mamar em Cuba que nem na Venezuela tem mais.
O próximo terá que ser governador, A ERA DOS OPORTUNISTAS ACABOU, resta vaga somente para OS COMPETENTES!
Sou um tolo em matérias de Leis mas, segundo o ESPÍRITO DAS LEIS Charle-Louis ou um tal Barão de Montesquieu,esse tal espírito nem sempre é alcançado em sua vigência. A Lei da Maioridade Penal livra adolescentes do rigor da Lei mas o que vemos que o ESPIRITO foi desvirtuado.....abriu-se uma brecha para autorizá-los a MATAR e a FORMATAR a sua vida na BANDIDAGEM.......VIDA À FORA!
Que tal adotarmos o ENFORCAMENTO aos assassinos!
A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!
Postar um comentário