Projeto Gestão de Ativos do governo do RS diz que Estado possui 8 mil imóveis.

Eis a nota que o editor acaba de receber da secretaria de Modernização Administrativa e de Recursos Humanos do governo do RS:

Para esclarecimento da pauta sobre o inventário dos imóveis do Estado e do projeto Gestão de Ativos, informamos:

O projeto Gestão de Ativos avalia que o Estado possua "cerca" de 8 mil imóveis em seu patrimônio. O número ainda não é exato em virtude de estar em processo de identificação, georreferenciamento, cadastramento e avaliação.

A partir do início da atual gestão até o  primeiro semestre de 2016, foram cadastrados 2.618 imóveis, desses recebemos cerca de 400 imóveis identificados da gestão anterior. Conforme dados do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado (Deape)  da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), será homologada licitação de empresa que realizará o cadastramento de  mais 3.000 imóveis.

O inventário da gestão passada, que foi citado na nota, refere-se às 11 mil matrículas levantadas pelos cartórios.

Antes de 2015 estimava-se  que o Estado possuía cerca 18 mil imóveis. Esse número se refere a uma confusão entre imóveis e matrículas. Exemplo: o Colégio Júlio de Castilhos é um imóvel com 32 matrículas.

O Projeto Gestão de Ativos atua em cinco eixos: a Modernização dos sistemas de gestão e controle do patrimônio móvel e imóvel; alienação de imóveis dispensados do uso público; atualização do cadastro de imóveis; racionalização e destinação de imóveis e a reestruturação de uma rede de fiscalização de monitoramento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não esqueçam o Posto de Gasolina do IPE na Borges, há duas quadras do Praia de Belas Shoping.

Logo: vale alguns milhões e está simplesmente atirado às baratas, ratos e outras pragas que corroem o patrimônio público sem que ninguém tome qualquer providência de ordem legal para estancar o prejuízo, pela falta de receita com eventual aluguel !

Alou PGE ! Tem alguém aí ?

Anônimo disse...

VENDAM TUDO PRA ONTEM............................

Anônimo disse...

Caro polibio. Tradução da nota. Não sabem o que fazer.

Anônimo disse...

Essa situacao eh geral.Somente a venda de imoveis do INSS deve render R$ 1.5 Bilhao , fora os imoveis , centenas de imoveis, que foram cedidos para entidades filantropicas . Tudo eh uma questao de gestao. Ha imoveis do INSS alugados por poucas dezenas de Reais. O Estado brasileiro nao sabe administrar seus imoveis !

Anônimo disse...

Este gringo é igualzito aos velhos fazendeirõess da fronteira, que preferiam
morrer duros do que ver outro dar um passo para a frente. então não arrendavam nem vendiam, não faziam nada em suas propriedades, as propriedades eram o maior brejal e o gado era criado solto, selvagem, só era visto na hora de vender, quando era "caçado" pela peonada, que achava aquilo a coisa mais linda do mundo. O gado era "sobrevivente", pois não era curado de coisa alguma, nem de bicheiras nem de nada. O Figueiredo uma vez chamou esta indiada de "gigolôs de vaca", por outros eram conhecidos como "rodas presas".
E este espírito mesmo com o progresso ainda continua na metade sul, que é uma região topograficamente altamente favorecida mais é onde está a pobreza do Rio Grande, só o que mudou com o tempo foram introduções de lavouras de arroz por gente de outras plagas e cabañas de gado.
O Sartori se fosse um dos imigrantes italianos da época da colonização italiana não faria nem para a "bóia" pois encarna o verdadeiro espírito dos
fazendeiros de antanho, tem todas as armas mais não sabe usar.
Quem tiver a curiosidade, leia o poemeto campestre "ANTÔNIO CHIMANGO", de
Ramiro Barcelos, escrito satirizando a vida e o governo de Borges de Medeiros, cuja frase histórica foi "NÃO FIZ NADA MAIS TAMBÉM NÃO GASTEI NADA". É este ou não é o modelo do Governo Sartori?

Anônimo disse...

Ué, como que dizem que o Estado possua "cerca" de 8 mil imóveis. Quando o Tarso assumiu e nomeou para a Secretaria da Administração a professorinha Stela Farias, que na época estava sendo investigado por problemas na Prefa de Alvorada, ela disse que faria um levantamento completo de tudo o que o RS possuía e que venderia tudo o que pudesse para botar dinheiro no caixa. Terminou o mandato do Tarso e da Estrela do PT de Alvorada e não aconteceu nada. E agora, vai continuar a mesma coisa, vai terminar o mandato do Sartori e não vão conseguir fazer o levantamento total dos imóveis....eita governo....Pobre povo....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/