Polícia já não consegue conter sequer arrastões em bares noturnos de Porto Alegre. Cenário da capital é de total insegurança pública.

Pelo menos 30 pessoas dos bairros Petrópolis e Jardim Botânico reuniram-se esta manhã com representantes da Brigada Militar e da Guarda Municipal, tudo com o objetivo de formar o Conselho de Segurança e Justiça (foto ao lado). Os debates e deliberações ocorreram no Ginásio de Esportes Parque Ararigbóia.
Conselhos de Segurança do gênero são formados em todos os bairros de Porto Alegre.

A insegurança pública na Capital é responsabilidade do atual governo.

O sumiço do policiamento ostensivo é de tal maneira assustador que Polícia Federal, Exército e ABIN mandarão dezenas de agentes a Porto Alegre, no final do mês, objetivbando dar segurança aos 20 nadadores franceses que treinarão no Grêmio Náutico União para depois participarem das Olimpíadas do Rio. Eles serão hospedados no Sheraton. PF, ABIN e Exército temem ações terroristas em Porto Alegre.

Os incidentes de violência são diários na Capital do RS.

Ontem a noite, um arrastão levou terror ao Bar Bier Sute, localizado no bairro Floresta. Os bandidos se dividiram em dupla e exigiram carteiras, dinheiro e celulares dos clientes. Alguns clientes foram afgredidos com tapas e coronhadas.

Depois do roubo, a quadrilha fugiu sem ser importunada.

Ontem a noite, nem um só brigadiano fazia policiamento ostensivo nos bairros Floresta, Moinhos e Auxiliadora, que ficam, no entorno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que Moro vai pedir explicações a aliado de Serra sobre Suiçalão?

16/07/2016 - Helena Sthephanowitz

Homem forte de Serra terá de explicar contas na Suíça e notas frias. Se Moro chamar

Na RBA

Surge um novo personagem nas negociações das delações premiadas das empreiteiras com a Operação Lava Jato: Márcio Fortes, um dos fundadores do PSDB, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro – não confundir com o ex-ministro das Cidades do governo Lula. Tesoureiro de campanha eleitoral, ele seria um dos arrecadadores do agora chanceler interino José Serra junto aos empresários, donos de construtoras. A repercussão das citações deixou o tucanato, além de preocupado, em alerta. Tanto é que Serra se apressou em contratar uma assessoria jurídica só para se dedicar ao tema, além de consultar mais advogados sobre o assunto....

Anônimo disse...

Mais uma na conta desse vagabundo pilantra travestido de governador. É um politico somente, sem valor algum para a sociedade que se queira nação. Sartori é um peso morto, ocupando o mais alto cargo do estado. Deve ser deposto a chutes, e ser colocado alguem com um minimo fe compromisso com quem paga o pao que esse porco come.

Anônimo disse...

Este é o Sartori - o governador que voces tanto fizeram para eleger.
Agora aguentem mais dois anos e, para não deixar o PT de novo, reelejam esta múmia, símbolo da incompetência
Quem sabe com mais um aumento de ICMS as coisas melhoram

Anônimo disse...

Por muito menos mataram Kennedy. Tá na hora de alguém dar susto nas autoridades.

Anônimo disse...

É uma VERGONHA mandar 20 agentes para proteger os nadadores franceses (o que acho correto) agora e nós população que paga impostos ficamos chupando o dedo.

Que NOJO !

Anônimo disse...

Tem abobado da p** que esta ameaçando com a volta do PT no governo.
Simplesmente um idiota.
Tem muita gente (não como esse cego) que perdeu o emprego pelo PT, e tem filhos para dar de comida.
Será que alem do roubo tem como conseguir uma bolsa família, do palácio do planalto? (aquelas bolsas que o PT dava e que são fantasmas...ou terras para os sem terras que ja estão dentro da terra?

A gleise hoffman, insiste que a meta orçamentaria é anual. Mas eu cuido dos meus gastos TODOS OS DIAS. Engraçado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/