Dilma comemora decisão de Marx sobre crimes das pedaladas fiscais do governo do PT

CLIQUE AQUI para saber quem é Marx. Ele é gaúcho e é tido como um dos integrantes da república de Santa Maria. 

Dilma e o PT comemoraram a decisão do procurador Ivan Marx de arquivar parte da investigação sobre as pedaladas fiscais. Ao analisar o caso, Marx entendeu que não houve operação de crédito para fins penais.

Ou seja, ele arquivou pelo artigo do código penal. 

O procurador Ivan Marx, que é gaúcho, sabe que não tem atribuição para analisar o crime de responsabilidade, previsto na LRF, que cabe ao Senado.

O procurador ainda enquadrou as pedaladas como improbidade administrativa e definirá em breve as responsabilidades de cada um no caso.

23 comentários:

Anônimo disse...

Comemoraram o quê? KKKKKK. Não mudou absolutamente nada a situação da mamulenga!!! KKKKK. Cada vez mais patética as reações da criminosa petista.

Anônimo disse...

Mais um gaúcho traidor metido a besta.O mundo está cheio de gente idiotas.Ninguém pedalou mais que a Dilma Petralha,o rombo chega aos 200 bilhões,nunca teve diálogo com a Câmara,Senado,fazia tudo por impulso e ainda porque o PT torrou tudo o que tinha,aí ela foi pedalando pedalando,é um baita de um crime fiscal.Cada idiotice...

Sergio L Buchmann disse...

O Dr. Ivan Marx eh um agente do estado de direito e um fiel escudeiro da lei.

Anônimo disse...

Nós, gaúchos sabemos de tudo. O Estado está falido, sem recurso para nada, mas a gestão passada foi inocentada de tudo. O país idem. A Economia à beira do caos. Empresas fecharam suas portas por falta de incentivos fiscais e impostos estratosféricos. 12 milhões de desempregados, a maior parte pais de família etc. Gestão fraudulenta e irresponsável. Mas o Dr. Marx sabe mais do que os bobalhões trabalhadores e burros dessa nação, frouxa em suas leis. Em qualquer outro país sério esses gestores estariam respondendo processo criminal. Mas a gestão da ex presidente está tudo dentro da lei. O Dr. Marx está certo, ele não está desempregado, ele ganha todas as benesses que a lei lhe confere. E o povo, o escravo que vai ao trabalho para levantar os recursos para pagar essa folha de pagamento sua e de seus companheiros. Quem nos defende Dr. Marx? Gostaria o Sr. de ver nossa pátria uma Venezuela? Acho que não. Melhor rever sua análise do que inocentar uma gestão que levou o país na situação da qual se encontra.

Anônimo disse...

O nome e o sobrenome sao bastante esclarecedores. Um predestinado !!!

Anônimo disse...

Mas com esse sobrenome, esperar o quê???

Anônimo disse...

PONTO & CONTRA PONTO

10 maio 2011

Procurador que persegue Lula foi denunciado por vários crimes no Amapá

O Procurador regional da República de Porto Alegre/RS, Manoel Pastana encaminhou ontem ao Procurador Geral da República Roberto Gurgel mais uma ação, dessa vez criminal, contra o ex-presidente Lula pelo caso chamado pela velha mídia de “mensalão”.

O argumento usado nessa ação e na que havia sido encaminhada anteriormente de improbidade administrativa se baseia na requentada acusação que foi negada pelo ex-PGR Antonio Fernandes de Souza, de participação do ex-presidente ao assinar a correspondência enviada pelo Ministério da Previdência aos pensionistas avisando-os sobre a possibilidade de contrair empréstimos consignados, o que segundo sua distorcida lógica seria beneficiamento a um dos bancos que podem gerar esses empréstimos e estão citados na denúncia que tramita no STF.

A perseguição do procurador a Lula não vem de hoje, ele faz acusações públicas ao ex-presidente desde que o caso ganhou manchetes seja em entrevistas, seja no seu livro autobiográfico chegando até a denunciar o ex-PGR por não ter incluído Lula na denúncia. O procurador ficou famoso por receber do programa “MAIS VOCÊ” da Globo, o prêmio superação em 2009, por ter chegado a procurador, tendo sido faxineiro e vendedor de livros. Suspeita-se que a premiação na verdade tenha sido pelos ataques que faz a Lula

Pastana é paraense, tendo sido procurador-chefe no estado do Amapá, onde foi denunciado por procuradores regionais locais pela prática de vários crimes, entre eles, fraude em licitação, corrupção ativa, prevaricação, condescendência criminosa, por praticar advocacia administrativa, de promover tráfico de influência, facilidades e privilégios a parentes e amigos, principalmente usando carros oficiais, computadores e máquinas de Xerox, de pagar a conta de um irmão com dinheiro público, por segurar ação que denunciava a contratação irregular pelo próprio MPU/AP.

O texto principal das acusações feitas em 2003, continha 262 páginas onde foram anexadas fotos, fichas de controle de entrada e saída de veículos, procedimentos, representações e processos licitatórios. Chegaram a virar ação penal que foi trancada em 2007 no STJ depois que o Conselho Nacional do Ministério Público julgou que não havia “indícios suficientes” para dar seguimento na ação administrativa, decisão essa seguida pelo relator, Ministro Gilson Dipp e o pleno do STJ.

A única acusação aceita pelo STJ foi a de extravio de documentos, declarando em seguida que a pena para o caso estava prescrita, se baseando como início da ação uma data equivocada: 2001, quando a ação era de 2003. O MPU entrou com recurso, mas de nada adiantou, a impunidade do Procurador que persegue Lula estava garantido pelo abominável esquema da justiça que só condena quem não tem recurso para pagar um bom advogado. (...)

* Fonte de algumas informações: Sindicato dos procuradores regionais do Ministério Público da União do Amapá.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Esse Procurador é parcial ou imparcial? Ele não se transferiu do RS para o PR?

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/impagavel-urna-eletronica-contradiz-ao-vivo-comparsa-de-maduro-e-aumenta-suspeita-de-fraude-na-venezuela/

Anônimo disse...

Há uma dúvida cruel: os cretinos deste estado eram mais discretos, antes, ou os atuais perderam qualquer senso de dignidade?

Anônimo disse...

Sobrenome Marx e "gaúcho"só poderia dar nisso.

Anônimo disse...

rio grande do sul mudara nome pra nova cuba

Anônimo disse...

Primeiramente acredito que deva ter saído muito caro este parecer, segundo que pouco interessa à comissão do Senado que trata do tema e para finalizar gostaria de saber a quem interessa este resultado ESDRUXULO proveniente da cabeça deste procurador Marx.
O que se depreende deste resultado é o retrato do desespero da cambada que solapou o País em todas as suas vertentes...e este procurador parece que não está lendo a legislação pátria, provavelmente a de Marte ou Venezuela...pelo menos observamos os seus postes de fama nas redes sociais...uma pobreza para os gaúchos...
Abraços.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Não houve pedalada?
Houve má gestão, incompetência, roubo, conivência com todos os crimes.
Quer mais? Nem precisa procurar.

Anônimo disse...

E quem é esse bosta que ainda usa fraldas pra se meter nos crimes da petralha Dilma?!!
Esperar o quê de um esquerdista de merda, ainda com o nome sugestivo de Marx!!

Anônimo disse...

Ivan Marx, pelo jeito é mais um comunista imoral ganhando e se dando bem no serviço público.
O nome desse indivíduo já diz tudo, esta aí, aproveitando para ganhar "notoriedade" e muuuuuito pixuleco no bolso.

Anônimo disse...

Comemorar o quê? Ele arquivou o caso na esfera penal, mas este procurador é incompetente para julgar LRF, cabendo apenas ao Senadoavaliar crimes de r es ponsabilidade, ou seja, estaca Zero para esta senhora, tudo igual!

Anônimo disse...

Vou vomitar !!!!!

Anônimo disse...

A DONA JA TA MORTA E FEDENDO COMO NAO EM VERGONHA NA CARA IMUNDA NAO QUER LARGAR O OSSO- VADE RETRO MALDITA A NOSSA COR JAMAIS SERA VERMELHA

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA quem é esse Marx!
É o Karl?
Mais um queridão de terno querendo aparecer para o distinto público!
Oh, Marx! Vai estudar contabilidade e finanças públicas para entender do que você está julgando!

Carlos Beschorner
Porto Alegre

Rocco disse...

Rio grande do sul vai mudar o nome para PÁTRIA GRANDE DO SUL,pois é um berço de comunistas e produz cada vez mais... O estado se encontra em estado lastimável e seus pimpolhos que nascem vermelhinhos querem estender esse status quo pro resto da nação... não é a toa que produzem arroz pra enviar pra Cuba...

Anônimo disse...

O sobrenome não é o mesmo de um cara que tinha furúnculos,nunca trabalhou sério e vivia de favores?????

Anônimo disse...

Este é mais um eleitor do estado que se dizia ser o mais politizado do Brasil? Se o RS é o estado mais politizado então meu cachorro é o primeiro ministro da Noruega! O RS precisa e deve recuperar sua dignidade, portanto devemos separar bem o joio do trigo!

Anônimo disse...

0 Pretencioso quer ser ministro.
Imagine dar uma p*t@ m3rd@.
Será lembrado por todos os incapazes...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/