Artigo, Ruy Fabiano - A caixa preta de Eduardo Cunha, o Petrolão e as revelações sobre os malfeitos do PT

Dilma Roussef mencionou, mais de uma vez, com compreensível asco, as contas secretas de Cunha na Suíça. Esqueceu-se de mencionar, porém, que o dinheiro que lá estava fora obtido em parceria com o PT, que comandava o saque. E ainda: confrontando-se os valores do Petrolão, que se contam na escala dos bilhões, o que coube a Cunha é pouco mais que um troco.

Ao concentrar em Cunha sua súbita aversão à corrupção, o PT quis, na verdade, construir uma argumentação contra o impeachment. Não teria legitimidade se conduzido por um corrupto. Omitia o fato de a decisão caber ao plenário e não a um único indivíduo. E de o rito ter sido definido não por ele, mas pelo STF.

Enquanto a tropa de choque do PT fazia circular essa versão, promovendo passeatas e ocupando as redes sociais, Lula e Jacques Wagner, em nome de Dilma, negociavam com Cunha o arquivamento dos pedidos (eram 28!) de impeachment.

A moeda de troca era o arquivamento do processo que Cunha enfrentava na Comissão de Ética da Câmara por ter mentido à CPI da Petrobras, negando ter contas secretas na Suíça.

Por isso, Cunha demorou três meses para dar sequência ao processo. E só o fez por não confiar em seus interlocutores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus! Foi um tiro certeiro que feriu de morte a quadrilha. PT nunca mais!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=KN9TOur1iek

Anônimo disse...

ISTO DE PETROLÃO, NÃO DÁ NADA!

O LANCE É FAZER DELAÇÃO PREMIADA E, COLOCAR A TORNOZELEIRA ELETRÔNICA NO CACHORRO, DENTRO DE CASA E, IR CURTIR OS BILHÕES ROUBADOS.
ESTÁ TUDO ARMADO ENTRE OS POLÍTICOS, OS EMPRESÁRIOS E O JUDICIÁRIO.

O PETROLÃO VIROU PIADA!

Anônimo disse...

SABE A ÚLTIMA LEI DO DETRAN:

"O CARRO TEM QUE FICAR NA GARAGEM COM OS FARÓIS ACESSOS"
INFRAÇÃO GRAVE: MULTA DE R$3.000,00 E APREENSÃO DO VEÍCULO.

MEU FILHO ME PERGUNTOU SE OS POLÍTICOS SÃO PSICOPATAS.
EU DEVOLVI A PERGUNTA PARA ELE E, ELE ME RESPONDEU: PELO QUE FAZEM E PELO QUE NÃO FAZEM SÃO PIORES QUE PSICOPATAS.
E, O JUDICIÁRIO MEU FILHO? SÃO MUITO PIORES QUE OS POLÍTICOS PORQUE NÃO FAZEM.

Anônimo disse...

A deMONnia ladra vermelha DEVERIA É FALAR DA CONTA DELA ABERTA NA SUIÇA PARA RECEBER propina, SAIU NA ISTO É ESTES TEMPOS, TEM ATE O NUMERO DA CONTA

Anônimo disse...

Por isso concordo com o Roberto Jeferson: Cunha é o meu bandido preferido. Acabou com o golpe dos petralhas.

Anônimo disse...

Não esqueçam o brasileiro tem DOIS MALVADOS FAVORITOS...Roberto Jeferson e o Cunha. O Roberto denunciou o mensalão do PT e o Cunha botou em votação o impeachment da COISA.

Anônimo disse...

Cunha Parceria com parceria com o PT? Só na cabeça do editor.

A parceria de Cunha é com o Temer, Jucá, Sarney, Brossard, Simon, Sartori, Terra, Padilha, Alceu Moreira,Cabral, etc., conforme denuncia da Sérgio Machado. Afinal, o PT faz aposição contra cunha, na eleição para Presidente da Camara; na votação na CCJ a favor da cassação de Cunha, o que culminou com Cunha cumprindo sua ameaça e aceitando o pedido de impedimento de Dilma, sem contar com as pautas bombas e manobras para Dilma não governar. Cunha se Locupletou por ser do PMDB e, através de TEMER, vice-presidente e Presidente do PMDB, ter feito indicações para orgãos da administração pública. Ou seja, o PMDB que assuma seus roubos e pague por eles, afinal era governo, com o vice-TEMER e vários Ministros, e agora é governo, sem o PT.

Anônimo disse...

Cunha deve pagar pelas suas falcatruas como qualquer um. Que vá para a cadeia, se assim for. Mas uma coisa é certa, o país deve-lhe uma estátua em praça pública, pois sem ele não teríamos nos livrado da petralhada e do PT. Um salve para Cunha...e que vá para a cadeia pagar pelos seus erros!

Anônimo disse...

Cunha: eterno malvado favorito do país! Xô PT e petralhada corrupta, os maiores ladrões da História Mundial. Não se escreve corruPTo sem PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/