Artigo, Marli Gonçalves - Sossego em lugar algum

Ninguém mais tem sossego, esse bem tão simples e valioso. Ninguém, por melhor, mais bonito, rico, culto, etcetera etcetera que seja. Não há mais local seguro. Não há idade, cor, sexo, transsexo, nacionalidade ou religião a salvo. Nem quem vive de tirar o sossego dos outros está a salvo. Que mundo é esse onde chegamos?

No bar, no restaurante, no aeroporto, no estádio, na escola, na casa noturna, as gargalhadas e boas conversas com amigos, o paladar da degustação de um jantar e a alegria podem ser interrompidos em segundos por um grupo de malucos armados, alguns vestidos com bombas e com vale-transporte "boom" para o paraíso que imaginam alcançar com sua dedicação e fanatismo. Os senhores da guerra e das armas devem estar orgulhosos do que conseguiram: inquietar um planeta.

Pois falo do terror, e falo também do outro terror - esse que está bem aqui, bem nosso, que nem ideal tem, mais comum, que desce o morro, não para morrer, mas para matar por uns trocados, um relógio, um celular. Que mata por prazer. Que vaga pelas ruas à cata de seus alvos, entre os descuidados, entre os distraídos, ou que não deviam estar ali naquela hora, naquele momento. Bestas, cada vez mais jovens, cada vez mais numerosos, querem tomar na mão grande o que nunca pretenderam conquistar pelo bem. Homens e mulheres que sob algum comando geral, estranhamente sempre muito pouco identificado, atacam. Eles não têm futuro e acham que ninguém pode ter. Qualquer movimento brusco, qualquer tentativa de se defender pode valer uma vida, tirada ainda mais rápido e sem piedade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

ATENTO disse...

QUERIDA,O SOFÁ NÃO TEM CULPA!

A FACA QUE PÕE MEL NO PÃO TAMBÉM MATA!

ARMAS PODEM MATAR OU SALVAR VIDAS!

ARMAS,FACAS,BOMBAS, POR SI SÓ SÃO INÓCUAS, MAS NAS MÃOS DE BANDIDOS NÃO.

ESTES BANDIDOS FARIAM ASSALTOS COM PAUS E PEDRAS,QUERIDA!

O PROBLEMA SÃO OS BANDIDOS E A LEI QUE OS MANTEM SOLTOS
O PROBLEMA SÃO OS BANDIDOS E A LEI QUE OS MANTEM SOLTOS
O PROBLEMA SÃO OS BANDIDOS E A LEI QUE OS MANTEM SOLTOS

FARIAM TRABUCOS,MOLOTOV,GARRUCHAS,ORA, BOTAR A CULPA NAS ARMAS E FABRICANTES É SIMPLIFICAR, É BOTAR A CULPA NO SOFÁ QUE A MULHER NAMORAVA COM VIZINHO.

O DEDO APONTA PARA O CÉU;O TOLO OLHA PARA O DEDO,O SÁBIO PARA AS ESTRELAS!

VAMOS PENSAR ANTES DE DIZER ABOBRINHAS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/