Análise, Reinaldo Azevedo, Veja - Petralhas fora do controle fazem presidente da SBPC se demitir.

Helena Nader, a presidente insultada pela patrulha da organização criminosa lulopetista.

Petistas disfarçados de cientistas resolvem aparelhar reunião da entidade. Veem em que resulta a mediocridade intelectual com a convicção sectária?

O ensino brasileiro, como se sabe, é um lixo em todos os níveis, havendo em cada um deles ilhas de excelência, histórias episódicas de qualidade. Feliz e infelizmente, quase nunca faltam recursos. O país está na trilha errada. Vamos ficar no topo da cadeia: a única universidade que aparece relativamente bem em rankings de respeito é a USP. Não obstante, o Brasil deve ter aquela que é a maior rede de universidades estatais do mundo. Reitero: não são fundações; não são entidades de utilidade pública convertidas ao ensino; não são associações profissionais ou confessionais que decidem se dedicar a esse mister. Não! São repartições do estado mesmo.

É fácil saber por que somos essa coisa triste, melancólica, sem importância, condenada à irrelevância. Um professor de química da Universidade Federal de Pernambuco, nascido em São Paulo, explica tudo. O nome dele é um emblema e uma contradição em termos: Antônio Carlos Pavão. Como os pavões, ele é amostrado. À diferença dos pavões, ele nem chega a ser vistoso.

Explico

A presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Helena Nader, anunciou, na reunião anual da entidade, que, desta vez, se dá em Porto Seguro, que decidiu entregar o cargo. E ela optou por isso depois de ter sido agredida pela patrulha ideológica disfarçada de amor à ciência que lá estava.

CLIQUE AQUI para ler.

10 comentários:

Anônimo disse...

pessoas sensatas ja entenderam que o Brasil não vale à pena...

não vale à pena arranjar doenças tumorais futuras por causa de estresse e preocupação com o estado deplorável do estado como um todo...

quem não precisa do dinheiro do salario para viver, cai fora rapidamente...

Anônimo disse...

ESTES BOLIVARIANOS E COMUNAS DO PT, REDE, PSOL , PCDB COMUNISTA SAO UM ESCORIA FRACASSADA= XO PT E PUXADINHOS

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA

Anônimo disse...

A SBPC sempre foi um antro de ideologismo castrenho da esquerda. Um bando de apaniguados que não produzem nada. Eu participei de muitas reuniões, pura politicagem vagabunda. De ciência não tem nada. Quem quer fazer algo produtivo é castrado. São os verdadeiros golpistas da ciencia brasileira.
Joel

Anônimo disse...

Polibio, aonde tem encontro com verbas públicas e que reúna barnabés, lá vem a cantilena gasta "fora Temer, não vai ter golpe".
Não vejo a hora do mês de agosto chegar e com ele a cassação da mandiocona sapiens, a prisão do cachaceiro9dedos e o fim da ORCRIM.
Esses "pseudo-cientistas" poderiam se acomodar na "universidade" de Havana.
Duvido que los hermanitos castro deixariam esses pestes só coçando o saco, o tempo todo. Lá também tem que fazer alguma coisa de produtivo.
Vão pra CÚba que os pariu!
Deixem o Brasil crescer! Deixem-nos ser CAPITALISTAS!
Nós gostamos de GRANA e de PRODUÇÃO DE BENS DE CONSUMO!

Anônimo disse...

o sistema educacional publico inteiro, em todas as áreas, esta acabado, perdido...

é só lixo comunista ministrado em todas as instituições...

seu filho entra uma pessoa na universidade e sai completamente lobotomizado pelo marxismo aplicado diariamente nas aulas, nas rodinhas de colegas...

muitos acabam cedendo porque não querem ficar isolados, tem medo de não fazer amigos...

Anônimo disse...

A SBPC de ciência não tem nada.

Anônimo disse...

Joel 16,34. Qual é o futuro dos jovens brasileiros...? se tornarem traficantes de drogas e serem mortos aos 25 anos pela polícia em enfrentamentos ou pelas quadrilhas de traficantes....???? Em minha cidade no Rio Grande do Sul, já existem quadrilhas de traficantes, formada pela mãe e por filhos adolescentes. É bem o que a esquerda queria prô Brasil.

Anônimo disse...

Polibio, onde tem encontro com verbas públicas e que reúna barnabés, lá vem a cantilena gasta "fora Temer, não vai ter golpe". Isso já encheu o saco.
Não vejo a hora de chegar o mês de agosto e com ele a cassação da mandiocona sapiens, a prisão do cachaceiro9dedos e o fim da ORCRIM.
Esses pseudo-cientistas que vão pra CÚba que os pariu. Lá vão ter que se entender com los hermanitos castro, e acho que arrumarão algum encosto em alguma "universidade" cubana.
Fora petralhada, CÚba aguarda-os de braços abertos!
Nós, brasileiros trabalhadores, gostamos de DINHEIRO e de produzir BENS DE CONSUMO.
Somos um país CAPITALISTA, CONSERVADOR e de hábitos BURGUESES!

Anônimo disse...

universidade brasileira (no caso a USP) relativamente bem em ranking de respeito? Onde raios o polibio obtem informacoes ? Pelo amor de deus polibio, vai se informar. NENHUMA universidade brasileira esta na lista das 100 melhores universidades do planeta. Em NENHUMA lista. O Brasil tem a 10 maior economia do pais e nao entra na lista das 100 universidades.Enquanto o brasileiro nao entender que a educacao esta mal, nao vai melhorar. Chega de relativizar. Esta mal. ponto.

Anônimo disse...

Conheço colegas de ciências que são comunistas, uma pena, pois somos os cérebros que produzimos riquezas e não ideologia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/