Ana Amélia dá dica de livro - Três no divã (Getúlio, Flores e Oswaldo Aranha)

O livro “Três no Divã”, do médico psicanalista João Gomes Mariante, é a leitura mais recente da senadora Ana Amélia Lemos. Foi o que ela disse hoje ao editor. A publicação é uma obra literária e filosófica sobre os comportamentos e processos mentais de Getúlio Vargas, Oswaldo Aranha e Flores da Cunha. 

João Gomes Mariante, de 93 anos, é um cosmopolita nascido em Porto Alegre. Ainda muito jovem, passou a viver no Rio de Janeiro, onde atuou como jornalista e formou-se na Faculdade Fluminense de Medicina, em 1946. Na medicina, escolheu a Psicanálise e especializou-se em profilaxia do suicídio. É autor de cerca de 40 artigos científicos e mais de 200 conferências no Brasil e no exterior. 

R$ 59,00, Já Editora, 200 páginas.

2 comentários:

Mordaz disse...

Psicanálise não tem nada a ver com medicina ou especialidade médica. Tanto Freud como o autor, o médico psicanalista João Gomes Mariante, abandonaram o conhecimento médico para embrenhar-se no ramo da literatura fantástica, muito usada para filmes de Hollywood mas sem nenhum efeito no campo da prevenção do suicídio. Qualquer um pode ser psicanalistas. Ou homeopata.

Anônimo disse...

Três psicopatas idolatrados pelos ignorantes!

O pior foi Getulio, até hoje estamos pagando a conta do famigerado golpe! "Governo provisório" de quinze anos, só pra boi dormir!

Mas antes houve um nordestino doente, Marechal Deodoro da Fonseca, que acabou com o futuro do Brasil, num golpe sobre o melhor governo da história. Brasil crescia mais que os EUA e tínhamos a segunda maior frota de navios.




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/