Ana Amélia faz discurso político e abre sessão do Senado

A senadora Ana Amélia começou a falar exatamente as 11h20min, 2h20min depois do horário agendado. Ela ataca o governo Dilma e avisa que votará pelo impeachment.

Ana Amélia fez discurso contundente e de conteúdo político, demonstrando as mazelas da desordem produzida no País pelo governo do PT.

O Placar do Impeachment prevê 51 votos pelo impedimento,10 a mais do que o necessário,mas o ex-deputado Eliseu Padilha, acha que serão 59 votos, muito além dos 2/3 que serão necessários para afastar em definitivo a presidente, o que ocorrerá em até 180 dias.

A tropa de choque de senadores do PT - Lindbergh, Grazziotin, Gleise e Fátima Bezerra - consumiram duas horas da sessão final de admissibilidade do processo de impeachment, tudo para ganhar tempo (fazer chicana), marcar posição e forçar a narrativa de golpe contra Dilma.

Sem condições de impedir questões de ordem, o presidente Renan Calheiros, mesmo contrariado, fulminou todos os pedidos, mas os senadores petistas insistem.

13 comentários:

Prof : Soares disse...

Ministros de Dilma estão em reunião de despedida. Já vão tarde muito tarde mesmo!

fred oliveira disse...

Polibio, o povo brasileiro agora sabe a forca que tem. provamos que o PT nao e' o dono das ruas. Tiramos o pt com as manifestacoes cirurgicas. A grande maioria do povo brasileiro deixou claro aos deputados e senadores que nao aceitamos mais a roubalheira, orgnizacao criminosa `a frente do Brasil. Queremos a modernidade, educacao, honestidade, trabalho. Fim. Fora Lula, Dilma, PT, e Marina.

Anônimo disse...

Ana Amélia pra Presidente do Brasil 2018!

Anônimo disse...

Senadora Ana Amélia, confesso que chorei ao ouví-la, pois palavra por palavra sua, mostrou a realidade que eu e a Sociedade estamos vivendo. Esse governo nos tirou Emprego, Saúde, Educação, Segurança, para em troca ganhar votos para se perpetuar no poder. Hoje a presidente e o ex presidente tem meia dúzia de seguranças e carros blindados, tudo pago com o suor do trabalhador. E nós o povo a mercê da delinquência, porque nesse meio prosperou a impunidade nos fazendo acuados dentro de nossos proprios lares. Eu também voto pelo IMPEACHMENT e aguardaremos dias melhores que com certeza virão.

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO,SERÁ QUE NÃO CORREMOS RISCO COM ESTAS BIRRINHAS DO PRÓPRIO PMDB?ESTAVA DEMORANDO...ISSO PROVA QUE O PMDB É O PARTIDO QUE MAIS CORRE ATRÁS DE CARGOS.NESTA HORA MAIS DIFÍCIL DO BRASIL NA HISTÓRIA,OS CARAS AINDA PENSAM EM CARGOS E NÃO PELO FIM DESTA CRISE SEM PRECEDENTES.OS PETISTAS NEM PRECISAMOS COMENTAR COMO SÃO,MAS ESTES CRETINOS DO PMDB NÃO FICAM ATRÁS.

O desejo de Michel Temer de obter hoje pelo menos 54 votos pelo afastamento da presidente Dilma, o que asseguraria desde já que ela não teria apoio suficiente para voltar ao cargo após pelo menos 180 dias, ficou mais distante: o PMDB do Senado decidiu mandar um recado ao vice-presidente e, pelo pelo menos sete senadores podem não votar hoje o pedido de afastamento de Dilma, a começar pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Em uma reunião na noite de ontem, senadores do partido decidiram optar pelo que chamam de "caminho da cautela", que seria não votar, mas na verdade é um forte recado a Michel Temer como reação à equipe ministerial que está sendo anunciada pelos assessores do provável futuro governo. Além de Renan, não devem votar os senadores Eduardo Braga, que não reassumiu seu mandato; a senadora Rose de Freitas, que está com problemas de saúde e, ainda Edison Lobão, que poderá se abster; Jader Barbalho, que se diz "desmotivado", e ainda Raimundo Lira e João Alberto, que se aproximou do Planalto nos últimos dias, podem não votar. Também não poderá votar o suplente de Delcídio Amaral, Pedro Chaves, pois ainda não assumiu a cadeira.

O descontentamento do PMDB do Senado é com a formação da equipe de governo de Temer e, por isso, a bancada decidiu não fazer indicações. A principal irritação é com a indicação de que Maurício Quintela (PR) deverá ser o novo ministro dos Transportes, que agora reunirá também as pastas de Portos e Aeroportos.

Anônimo disse...

essa ai daria gosto chamar de presidenta....

pense nisso, senadora...

ROMANOBH disse...

Prezado Políbio, tenho 79 anos e sou Auditor Fiscal CONCURSADO desde Agosto de 1963. Nunca tive Partido político, mas sempre fui o que o Papa Francisco escreveu en sua cartilha: Todo bom cristão tem que se IMISCUIR (interagir) na política, daí ela não seria tão SUJA.
Os terroristas dos anos 60/70 estão quase todos nesse DESGOVERNO e fizeram do país o que se vê, total desmoralização da Família, da Sociedade, dos Cristãos e da Economia. Os militares salvaram o Brasil naquela época, da desgraça que teria sido, não fossem as mulheres do país, religiosas, éticas e que sabiam do grande mal que estava para tornar o país uma Cuba,etc. E agora tomaram o poder.
Resultado? Você sabe melhor que eu.
Deus e o povo digno salve o Brasil!

Fernando disse...

Grande latifundiária, porta voz da RBS e da FIERGS, direitista raivosa...e tem gente pobre que "gostcha". Bem feito! Ainda será nossa governadora.

Anônimo disse...

Recado para o Temer; O povo botou a Dilma, ela mentiu e enganou. O povo vai tirar a Dilma. Se pressão popular é golpe, que seja. Mas é um golpe ou contra golpe democrático. Temer faça, desta vez, a coisa certa, é a sua grande chance. Se não fizer o povo vai tira-lo também. Se para limpar a casa temos uma vassoura velha, usemos e se a vassoura não servir jogamos fora, mas a casa foi limpa.
Mande seu recado também.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Os Senadores da RBS estão seguindo fielmente a orientação de seus patrocinadores.

Anônimo disse...

Acredito que a Sen. Ana Amélia tem condições de ser uma excelente PresidentE da República. Tem cultura, elegância natural e, principalmente, EDUCAÇÃO!
Depois de décadas de mediocridades e gritarias, além de muita chinelagem, seria ótimo que pessoas do nível da Senadora tivessem visualidade e fossem eleitas para que a comunidade internacional não nos julgue como um paiseco, onde só existe corrupção e falta de decoro de altas autoridades.

Anônimo disse...

RBS é aquela da Rosane Oliveira, editora de política e tiete assumida do Tarso. Por sinal, RBS foi um braço da secretaria de comunicado do governo Tarso, esse flagelo que destruiu o RS. Agora tem petista falando mal da RBS....os petralhas são esquizofrênicos mesmo!

Anônimo disse...

Votei na Senadora Ana Amélia e me sinto muito bem representada no Senado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/