Todos os 18 acusados na Operação Cartola foram absolvidos na Justiça Federal. Procurador pediu desculpas aos réus.

Por ordem de Tarso, a Polícia Civil invadiu várias prefeituras comandadas por adversários. Na foto, Osório, cujo prefeito era Bolzan Júnior. 


Além do ex-prefeito João Carlos Brum, foram absolvidos das acusações Sérgio Gomes Tarrago, Rosângela Marques Fernandes, Rafael da Silva Araújo, Paulo Noschang, Marcos Besteti Otto, Keli de Fátima, Rodrigues Nunes, Jussara Conceição Veras de Bitencourt, Jorge Luiz Thomaz de Souza, Jorge Luiz Nunes Escouto, João Marafiga Dias, João Luiz Guariglia de Oliveira, Eduardo Gomes de Oliveira, Eder Oliveira de Fraga, Darlene Regina Pagani, Aline Vergilino Colombo, Adyr Barbosa Nogueira e Jefferson Teixeira dos Santos.

Conforme o editor publicou ontem a noite, a 7ª Vara Federal de Porto Alegre publicou na tarde desta quinta-feira a sentença de absolvição dos 18 réus da ação penal originada da Operação Cartola, entre eles do ex-prefeito João Carlos Brum. A decisão é da juíza Karine da Silva Cordeiro.

O grupo era acusado de desviar verbas da Prefeitura de Alvorada oriundas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (Fundef).

O procurador Celso Trêz chegou a pedir desculpas aos réus.

A Operação Cartola foi desfechada pela Polícia Civil do ex-governador Tarso Genro e visou atingir adversários do PT, entre os quais o prefeito de Alvorada, PTB, cujo Partido, por isto, acabou perdendo a eleição de 2012, já que as ações policiais ocorreram no ano anterior.

Cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

7 comentários:

Unknown disse...

Mais uma presepada do hipócrita mor, Tarso Genro!!!

Anônimo disse...

Pô! Querem estragar descanso de aposentado do newcarioca, dissimulador TARSO GENRO?

Com o carioca Tarso Genro, NUNCA ANTES na História do Brasil os professores ganharam tanto dinheiro e recebendo em dia de final de mês.

TARSO deixou os caixas do tesouro estadual abarrotado de dinheiro!

Puxa! Será que cheguei tarde na festa? É que me enganaram, me disseram que em MARTE a vida estaria melhor e eu acreditei!


Anônimo disse...

E não cabe punição ao autor dessa bandalheira?

Anônimo disse...

AS VITIMAS DESTE COMPARSA DE LULA TEM QUE SE UNIREM E COLOCAR ESTE CANALHA NA PRISAO,E ACIMA DISTO EXIGIR GORDAS IDENIZACOES POR DANOS MORAIS,DINHEIRO ELE TEM E MUITO.

Anônimo disse...

As vitimas se entrarem na justiça vão se DAR BEM, os petralhas estão BILIONÁRIOS e nem dão bola para merrecas.

Anônimo disse...

Tarso terá a hombridade, a decência e a honestidade de pedir desculpas a todos injustamente acusados?

Anônimo disse...

Não é por acaso que esse vigarista safado teve que fugir pro Rio.... Lamento apenas que o Rio Grande, terra de bovinos ruminantes, portanto, seres sem memória nem capacidade de raciocínio, continuará votando nesta grande quadrilha de ladrões. Povo que não tem virtude....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/