Homem ligadíssimo a Dilma, governador Fernando Pimentel é denunciado por corrupção ao STJ

O casal mineiro poderá acabar na cadeia, fazendo companhia a João Santana e Mônica Moura.

Fernando Pimentel, muito jovem, comunista da VPR, foi do grupo que tentou sequestrar e assassinar o cônsul Curtis Cutter em Porto Alegre, na rua Mostardeiro. Foi no dia 4 de abril de 1970. Baleado, ele meteu o carro em cima dos guerrilheiros urbanos terroristas, atropelando justamente Pimentel, que depois foi preso. Mineiro, desde aquele época ele mantém ligações com Dilma Roussef, que na mesma ocasião militava no terrorismo comunista com Carlos Lamarca. Agora, como Dilma, ele corre risco de voltar para a cadeia, ele como ladrão de dinheiro público. CLIQUE AQUI para ler entrevista recente do cônsul, que falou desde sua residência nos EUA para Época.

Procuradoria Geral da República ofereceu nesta sexta-feira denúncia ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A acusação leva em conta os desdobramentos da Operação Acrônimo, que investiga um suposto esquema de financiamento ilegal de campanhas políticas do PT, que tem Pimentel como um dos principais alvos.

A Polícia Federal afirmou ao STJ que já reuniu elementos que indicam que o governador de Minas "coordenou e integrou" um esquema criminoso que utilizava a máquina pública.
A PF aponta que Pimentel recebeu propina por meio do empresário Bené para favorecer a montadora Caoa.
O governador poderá tomar impeachment na Assembléia.

As suspeitas levam em consideração indícios de que as empresas Bridge e BRO receberam recursos de empresas suspeitas de serem beneficiadas por atos de Pimentel enquanto ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC), no governo Dilma, antes de disputar a eleição para o governo mineiro.

As empresas de consultoria Bridge e BRO são ligadas a Benedito de Oliveira Neto, o Bené, acusado de ser operador de recursos para o governador de Minas Gerais e que está preso desde o mês passado e negocia delação premiada com a PGR.

O caso envolve a montadora Caoa. Investigadores encontraram indícios de que os contratos da empresa com a montadora não serviram para consultoria, mas para lobby por benefícios no ministério. Em 2012, o MDIC lançou o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar Auto), com previsão de crédito presumido.

CLIQUE AQUI para saber como o jornal mineiro O Tempo trata do assunto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Devagar e sempre, todos eles irão passar um tempo em Curitiba. Acho mesmo que não escapará nenhum, pois todos estão fortemente implicados. Limpeza geral. DÁ-LHE MORO, DÁ-LHE LAVA JATO!

Anônimo disse...

A Smartmatic fraudou somente as eleições de Minas, invertendo os resultados! Assim, o PT "derrotou" Aécio duas vezes: em MG e no Brasil!!!

Anônimo disse...

Pimentel é puro como uma freira, sim, mas de uma freira adoradora do capeta!

Mordaz disse...

E o Governador, vai ficar no cargo? Para os "nossos" amigos a regra é outra?

N4P4LM disse...

Uma lástima que que o cônsul americano Curtis Carly Cutter não dirigia uma Plymouth blindada quando foi abordado por esta ralé numa tentativa de sequestro, de forma que pudesse simplesmente atropelá-los (de preferência também dando ré).

Pimentel - junto com o José "Guerrilha do Araguaia" Genoíno - faz parte do lixo que herdamos do governo militar, o qual, se tivesse uma verdadeira lei de segurança nacional prevendo pena de morte, poderia tranquilamente ter preso, julgado e executado os integrantes destas quadrilhas de "revolucionários".

O resultado todos nós sabemos: Genoíno, o herói revolucionário, assinou os papéis de empréstimo fraudulento de R$ 3,59 milhões para o PT via mensalão do Banco Rural, Marcos Valério e cia... Pimentel e esposa metidos com verbas eleitorais fraudulentas da Pepper e outras agências...

É esta a imundice de que teríamos que ter nos livrado há muito tempo. Acusar o coronel Brilhante Ustra e outros de repressão do governo militar na magnitude propalada é conto da carochinha!!!!

Anônimo disse...

Poderiam investigar, também, a quantidade de prêmios das loterias da Caixa que saíram pra Minas Gerais durante o período da campanha eleitoral. Só pra constar que foi tudo legal.

Anônimo disse...


Este vagabundo, sequestrador e terrorista, esteve preso durante pouco tempo pela Ditadura Militar, e ganha até hoje pensão de anistiado, além de ter recebido uma gorda indenização, como toda corja ganhou.

Nunca trabalharam, só pregavam violência e anarquia, e hoje dominam este país de mer......
Todos, sem exceção, milionários, ou quase isso.

Que povo burro habita este país!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Cutter é um perfeito idiota. Ele acha que Hitler era um genocida hediondo mas esquece de Stalin e Mao Ze Dong, mil vezes piores, que aqueles terroristas tipo Pimentel idolatravam. Se aprova as ações do grupelho esquerdista devia arrepender-se de ter combatido os norte-coreanos que implantaram um regime totalitário, produzindo milhões de cadáveres.

Anônimo disse...

O ex-Consul dos EUA, o Sr Curtis, em Porto Alegre, demonstrou ser inteligente e corajoso. Diz ele que a tentativa de sequestro acabou com a carreira dele, o que deve ser verdadeiro, pois era um especialista em America Latina e a publicidade em torno de seu nome inviabilizou sua carreira, pois sua transferencia para pais da area poderia colocar sua vida e de sua familia em risco. Acrescentou que a tentativa de sequestro , caso lograsse exito, como em qualquer sequestro , poderia ser redundar na sua morte . Mas a mais mordaz observacao que fez foi ter inquirido porque os terroristas nao sequestraram um General brasileiro , ao inves de diplomatas estrangeiros. Essa pergunta tem facil resposta . Porque os covardes terroristas temeriam a resposta dos militares a um sequestro de um Oficial General. Bem mais facil era sequestrar um diplomata desarmado. A covardia sempre foi uma caracteristica dos terroristas brasileiros . O sequestro do Embaixador americano Charles Elbrick eh um exemplo.O Embaixador andava desarmado e sua seguranca era um Policial civil, com um revolver calibre 38 . Parabens ao Consul Curtis , que em momento algum queixou-se do covarde tiro de que foi vitima pela gangue de Pimentel , pupilo e amigo de Dilma !!!

Anônimo disse...

CNJ recebe denúncia contra Gilmar (PSDB-MT)

O Conversa Afiada reproduz petição, protocolada no CNJ na última terça-feira (3), pelo líder do Movimento Frente Social pela Moradia de Paulínia (SP), Daniel Messias , que acusa o ministro do STF, Gilmar Mendes, de receber R$ 280 mil por meio de um contrato entre a prefeitura da cidade paulista e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que pertence ao magistrado.

No documento, Messias afirma que o evento promovido pelo instituto não respeitou os princípios da transparência e publicidade.

Rosália disse...

Guerrilheiros no Brasil acabaram todos bem de vida. Esse comunismo caboclo é uma piada, regado a vinho e brioches, passando do bom ao melhor. O país que se dane! E o povo burro acreditou neles!

Anônimo disse...

Que tipo de mulher é essa que se envolve com terrorista e corrupto! Que vergonha! Certamente não é pela beleza física e moral desse cidadão! Prova que não existe homem feio: existe homem "desprovido de recursos financeiros" = "pelado" = "na penúria"!

Anônimo disse...

Será que não sobrou "um troco" para arrumar os dentes!

Anônimo disse...

Poderia se informar com o Simão de como fazer para "dar uma guaribada" nos dentes, com dinheiro público!

samuel disse...

....Anônimo Anônimo disse...CNJ recebe denúncia contra Gilmar (PSDB-MT)
CONTA GILMAR MENDES? E OS OUTROS?
...Pimentel - junto com o José "Guerrilha do Araguaia" Genoíno - faz parte do lixo que herdamos do governo militar... ESSES FORAM A VERDADEIRA HERANÇA MALDITA DOS MILITARES...

Marco Belotto disse...

Nomine alguém próximo a Dilma que não esteja envolvido em corrupção. Vai ser difícil encontrar um nome.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/