Opinião - Adolfo Perez Esquivel deve ser expulso porque viola o Estatuto do Estrangeiro

Não será pedida a expulsão do argentino Adolfo Pérez Esquivel ?

O que diz a lei:
Vamos à legislação brasileira. É o Estatuto do Estrangeiro, Lei nº 6815, de 19.8.1980. Diz o artigo 65:

“É passível de expulsão o estrangeiro que, de qualquer forma, desrespeitar proibição especialmente prevista em lei para estrangeiro”. E aqui vai uma pergunta: qual a proibição que a lei brasileira impõe a Esquivel, ou a qualquer outro estrangeiro?

A resposta está no artigo 107 do mesmo Estatuto:

“O estrangeiro admitido no território nacional não pode exercer atividade de natureza política, nem se imiscuir, direta ou indiretamente, nos negócios públicos do Brasil”.

Pronto. Aí está a infração à lei que Esquivel cometeu dentro do parlamento brasileiro: fez discurso político em favor de Dilma e se imiscuiu, direta e frontalmente, no dramático momento político pelo qual nosso país atravessa.

VOZ DE PRISÃO

Qualquer um do povo poderia — e os parlamentares deveriam — dar voz de prisão a Esquivel, conduzindo-o preso à presença de um delegado da Polícia Federal ou mesmo diante de um juiz federal de Brasília. Se ele ainda estiver no território brasileiro, podem prendê-lo e levá-lo à presença da autoridade.

12 comentários:

Anônimo disse...

D. Béja levantou ese assunto no Blog Tribuna da Internet. Segue link http://www.tribunadainternet.com.br/category/j-beja/

Anônimo disse...

Para que trazer mais um pelego esquerdista para o Brasil. O país já tem vagabundos metidos a oradores que chega.

Anônimo disse...

É UM JECA-TATU DA POLITICA

GENTE ATRASADA ASSIM NÃO TEM VERGONHA PORQUE NÃO PERCEBE A ASNEIRA QUE DIZ

PIOR OS QUE LÁ VÃO OUVI-LO...KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Brasil é uma vergonha e pior estes ridiculos esquerdistas são podres.podres , podres.

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Outra pergunta ao Editor:

O Estado Brasileiro já vive num estado de anomia?

Um abraço!

Moisés Alves.

Anônimo disse...

Esse não vale o feijão que come, diria lá no interior.

Anônimo disse...

Pôxa, eu não sabia disso. Mas, não há nenhuma pessoa capaz de fazer isso? Esse é o mal do Brasil, quem sabe das coisas e é capaz, não faz o que deve ser feito...

Anônimo disse...

polibio. isso até deveria ser feito. mas acho que só ia chamar mais atenção para ele. o discurso dele é para a claque petista que não tem mais jeito mesmo. as pessoas de bem já estão vacinadas após a campanha mentirosa da última campanha. abraço.

Anônimo disse...

Deve ser pq ele é amigo e defensor da quadrilha de assaltantes do dinheiro público.

Anônimo disse...

ISSO É UM VERDADEIRO VERME COMUNISTA SUJO E FDP... COM ESSE CABELO DE BOZO AINDA...

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar desse Esquivel... E que cara de louco, deve ter aspirado mais po que uma Walita industrial com 20 anos de uso.

Anônimo disse...

Eu já havia comentado isso com colegas no dia do tal "discurso" do sujeito. Um estrangeiro, sem direitos políticos no Brasil, que não é parte nem testemunha do processo de impeachment, fazer um discurso daqueles na comissão de impeachment é assustador..Mais assustador ainda é o cara não ter recebido voz de prisão ali mesmo na comissão do Senado. Mas esse Esquivel é só o caso mais notório até agora. Em São Paulo, por exemplo, é cada vez mais comuns ver estrangeiros participando de manifestações ligadas à esquerda e ao PT. E não pensem que se trata apenas de latino-americanos ou africanos brigando por um pão com mortadela; na última manisfetação do MPL, dissolvida a bombas pela polícia, havia também europeus entre eles, não se sabe exatamente de onde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/