Dnit avisa que vai paralisar todas as obras rodoviárias federais no RS, inclusive a nova ponte do Guaíba

Eliseu Padilha já teria recebido sugestões para salvar as obras da ponte, incluindo-a no plano de concessões. Neste caso, ela seria concluída por investidores e para usá-la seria preciso cobrar pedágio.


A desagregação do governo Dilma Roussef neste final de festa petista poderá determinar a suspensão de todas as obras rodoviárias, nas próximas semanas, no RS, segundo disse o Dnit ao jornalista Juliano Rodrigues, conforme reportagem deste final de semana do jornal Zero Hora (veja capa ao lado).

Não há mais dinheiro.

Dilma patrocinou verdadeira orgia de gastos públicos para se reeleger, deixou fluir sob seus olhos o maior escândalo global de corrupção e demonstrou incapacidade completa para gerir os negócios do Estado, grande parte por sua inabilidade política.

No auge da farra eleitoral, as obras federais contaram com 25 mil trabalhadores no RS, 2014, mas agora são 3 mil e dentro de um mês serão 2 mil.

O Dnit anunciou em nota oficial que paralisará tudo no Estado. A nota foi divulgada na sexta-feira. A decisão envolve a nova ponte do Guaíba, a travessia urbana de Santa Marina e o contorno de Pelotas. As obras da ponte do Guaíba, prometidas por Dilma e pelo PT na campanha, já estão paradas. Apenas 100 operários fazem a manutenção. Já estão paradas as duplicações da BR-116, BR-290 e BR-386.

A primeira consequência prática será a demissão imediata de mil trabalhadores. As empreteiras também chamam a atenção para os enormes custos do retrabalho, mais adiante.

8 comentários:

Liane Sanchez disse...

Osbrasileiros ficarão sem infra-estutura para que sustentemos milhões com bolsas famílias! O caminho ao fundo do poço fica cada vez mais curto!

Anônimo disse...

Políbio,

A CONCEPA queria construir a ponte sem ônus para o Estado, apenas prorrogação da concessão. Quanto desperdício de tempo e impostos por parte da Dillma e de sua ideologia estúpida.

Com relação ao Padilha, volto a lembrar de sua "fatídica" declaração cifrada, de JUL2014(Ampliação Pista do S.Filho), de que o dinheiro havia acabado.

"Vamo que vamo" para Miami!!! kkkkkkkkkkkkkkk

JulioK

Ps.: eu saquei isto(ir embora) em JUL2005!!!

Anônimo disse...

Esse desgoverno promessinha, prometeu sonhos para o povo e está entregando pesadelos . Parabéns para quem acreditou no PT, aí está o resultado.Da próxima vez vote em quem já apresentou algum resultado em Gestões públicas, quem vota em semi analfabetos e em quem nunca fez gestão de nadica de nada não pode cobrar resultados positivos.

e disse...

E os "politizados" gaúchos preferiram o atraso genro em 2010......se reelegessem a governadora essa ponte já estaria pronta ha 3 anos...
Cada povo com o governo que merece.......

Anônimo disse...

E o pilantra do deputado Pimenta continua afirmando que a obra do entorno de Santa Maria não vai parar. Depois vai dizer que é culpa do Temer.

Anônimo disse...

Será que algum dia as pessoas vão entender que ninguém explora mais o povo que os homens do estado?

O dinheiro dos impostos vai quase todo para os funcionários, burocratas e políticos de estatais como o DNIT. Para o povo otário eles só deixam migalhas.

Anônimo disse...

E alguma coisa prometida por esse governo foi cumprido? Somente se locupletaram com o dinheiro público. Pobre Brasil! O que fizeram contigo. Trocaram até nosso lindo Brasão por um da América Latrina e nós não fazemos nada.

Anônimo disse...

Quando a 448 estava sendo concluída e o TCU confirmou que havia superfaturamento Dilma fez discurso dizendo que não ia parar a obra só porque estava suoerfaturada. Repito NÃO IA PARAR A OBRA SÓ PORQUE ESTAVA SUPERFATURADA.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/