Artigo, Fernão Lara Mesquirta, Estadão - A hora é de fazer as contas

Por trás do barulho em torno do impeachment ha um movel muito mais prosaico e objetivo que as “razões ideológicas” alegadas nos discursos oficiais cuja elisão torna impossível compreender os papéis assumidos por cada ator do nosso patético dramalhão.

Ele se chama dinheiro.


Produzir contas devastadoras sem dar satisfação a ninguém é prerrogativa exclusiva daquele “nós” do “nós contra eles” de que vivem falando o ex-presidente Lula e a ainda presidente Dilma. Pagá-las é sempre a cova com palmos medida desses latifundios que cabe exclusivamente ao “eles”. Este nosso doloroso transe gira essencialmente em torno de definir quem vai pagar a última, recorde absoluto de todos os tempos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

LULA E DILMA SEM FORO PRIVILEGIADO AGORA ESTÃO NO "ELES"E PODEM IR PARA AS GRADES ,O PETRALHISMO SE DESMORONA NO PAIS TOODO,GRAÇAS A DEUS AO BARBOSA E AO MORO...

ALELUIA

Mordaz disse...

Pois é. FHC, se antecipando a Temer já fala em um novo imposto. Justamente ele que criou a figuro do imposto provisório permanente, sugere um novo imposto provisório. Cortar gastos insustentáveis e demagógico, nem pensar. Gastar dinheiro sem que este gere riquezas, jamais. O povo que se arrebente e que perca os empregos e fechem os negócio para políticos poderem prometer cada vez mais um mundo insustentável. Marchamos para ser a Grécia da AL.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1766725-stf-suspende-credito-extra-de-r-100-mi-para-publicidade-da-presidencia.shtml

Anônimo disse...

Nesse primeiro de maio parabenizo o governo Lula/Dilma. A incompetência fez a diferença. Onze milhões de desempregados é o saldo do desgoverno do PT. Comemorar o quê nesse dia! Ainda acham que o povo está dando um golpe? Golpe nos deram na falta de emprego, ( milhões de jovens e país de família em busca de trabalho e sem esperança ) educação ( escolas invadidas e ninguém faz nada ) saúde ( centenas de crianças nascendo com anomalias por falta de investimento na saúde ). E ainda, o PT/Dilma depois dessa desgraceira toda que está o país a presidentA liberou quase 10% para o Bolsa esmola. O trabalhador ganhou o quê PresidentA? Pelo caos que deixaram o Brasil deveriam no mínimo pedir desculpas pelas mentiras, e pela incompetência com que trataram a coisa pública. E aceitar o impeachment com vergonha, seria o mínimo. Vergonha Internacional.