Janot, chefe do MPF, denuncia ao STF a senadora Gleise Hoffmann, PT. Ela responderá por corrupção e lavagem de dinheiro.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil de Dilma, o marido dela, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler, foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF) em um dos processos da Operação Lava Jato.

A informação é do site Paraná Portal.

Leia tudo:

Os três são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de valores desviados da Petrobras para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010.

No mês passado, Janot havia anulado um pedido de indiciamento feito pela Polícia Federal. O parecer foi encaminhado ao STF a favor da anulação do indiciamento da senadora Gleisi Hoffmann pela PF. Segundo Janot, autoridades com foro privilegiado não podem ser indiciadas pela PF, conforme jurisprudência do tribunal.


De acordo com Janot, o indiciamento da senadora naquela ocasião foi ilegal, por caber somente à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir sobre a questão. “O fato de que o indiciamento de senadora da República veio a ocorrer após seu interrogatório apenas deixa patente a ilegalidade do ato”, argumenta Janot.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Emmanuel disse...

Janot está denunciando porque viu a casa cair...
Não adianta ele querer dourar a pílula: ele protege os petistas, só que nesse caso, não teve como evitar o nariz de Pinóquio.
Agora, fica a pergunta ao PGR: e Lula? e Dilma? E Renan?
Até quando ele será grato à essa turma e continuará a protegê-los?
Fale lá... senhor Janot.

Anônimo disse...

Essa vaca já mora perto do MORO, pode ir de táxi.

Anônimo disse...

QUERO VER SE NA CADEIA FICARA COM O NARIZ ARREBITADO E MANTERA A ARROGANCIA.NOS PRIMEIROS DIAS AS DETENTAS FARAM UMA PLASTICA NO NARIZ E MUDARAM ESSA PERSONALIDADE ARROGANTE.

Anônimo disse...

Está pegando geral o PGR Janot!! E isso depois de Lula EXIGIR SUBMISSÃO dele, lá naquelas gravações!! Pena que ela NÃO SERÁ FICHA SUJA até 2018, pois o STF é lerdo pra caramba!!!

Anônimo disse...

Finalmente !!!

Anônimo disse...

Michael Jackson vive! E é senadora pelo Paraná!!!

Anônimo disse...

Agora ela pode fazer suas ironias que o Moro vai pegar.

elias disse...

Dá nada.
Uma pedida de vistas de um bolivariano que está no bolso da dilma e do lulla e prescreve tudo.
Bananão sempre será o bananão.
Aliás, já virou um bananãzuela.

Anônimo disse...

Mais Mais um golpe !

Sandra disse...

DEstaque para "conforme jurisprudência do tribunal."

Anônimo disse...

Já passou da hora desta petralha ir para a cadeia como o Delcídio, e sem direito a delação premiada!

Anônimo disse...

O povo do Paraná deu uma resposta bem dada pra Barbie paraguaia na última eleição! Já no maranhão do Sul, estado MENOS politizado do país, já elegeu por duas vezes gente dessa baixa categoria: Truta Cachaceiro e o Poeta do Semen.

Anônimo disse...

Mudou a fisionomia fazendo plástica mas o caráter petralha continua deformado! Outra que acabará com os "cumpanheros" na Papuda! Se reclamar, poderá ir para Tremembé!

Anônimo disse...

SENDO DO PT NÃO IMPORTA.É HOMEM,MULHER,VELHO,JOVEM,TUDO LADRÃO.O LULA PISOU NO PALÁCIO EM 2003 E A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE COMEÇOU.ISSO PORQUE É AQUI NESTA TERRA MALDITA,DESCOBERTA POR PORTUGUESES E DEIXADO AQUI OS LADRÕES E ASSASSINOS DE PORTUGAL.AÍ DE LÁ PRA CÁ SÓ VEIO O QUE NÃO PRESTA,PRINCIPALMENTE QUANDO QUERIAM O PODER,POLÍTICA,OS CORONÉIS,IMPERADORES,RAINHAS, E ASSIM FOI INDO E COMEÇANDO,TUDO TORTO.OS MELHORES FORAM PARA OS EUA E HOJE É A POTÊNCIA MUNDIAL.500 ANOS DEPOIS NASCE O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA:LULA!LULA ENCARNOU TUDO AQUILO QUE FOI NASCENDO DE ERRADO E PODRE AQUI NA TERRA DE CABRAL.PARECE COISA DO FILME A PROFECIA,O DEMÔNIO VEM E TERRA EM FORMA DE HUMANO.VEIO NA FORMA DO LULA.E HOJE ESTAMOS NA MAIOR CRISE DA HISTÓRIA JUNTO COM A PIOR MISÉRIA.TODO O DINHEIRO PÚBLICO FOI PARA O BOLSO DOS PETISTAS.TODOS SE ARRANJARAM.E AINDA CANTAM DE GALO.SE AQUI FOSSE A CHINA TODOS OS PETISTAS JÁ TINHAM SIDO FUZILADOS.MAS ELES AINDA ESTÃO NO PODER E FAZENDO DE TUDO PARA FICAR.E OS BRASILEIROS,COITADOS,QUE VOTARAM NESTA QUADRILHA DO DEMÔNIO,SOFRENDO NA CARNE TODA ESTA CRISE,MAS INSISTEM AINDA COMO MILITANTES VOTAREM NESTA FACÇÃO CRIMINOSA.ACONTECE QUE O SATANÁS QUANDO ARREBANHA SEUS FIÉIS,ELES SEMPRE VÃO ESTAR PRONTOS PARA SERVI-LO.

Anônimo disse...

NARIZINHO VAI SE FU............. KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O JANOT quer dar uma de ESPERTALHÃO, jogar dos DOIS LADOS, sentiu a coisa feder para seu lado, o lado petralha desde criancinha.

Anônimo disse...

--Uma desclassificada (como a maioria dos petistas) que comprou a eleição, pois sua campanha milhardaria com propinas é que levou-a ao senado... do contrário continuaria ralé...

Anônimo disse...

O anônimo das 18:01, para com essas lerias, parece petista que põe a culpa nos Militares, FHC entre outros?Leia o Tratado de Madri e veja o Legado que os portugueses deixaram para os brasileiros, o Brasil tinha só metade do territorio atual . Só o petróleo e o gas retirado do Estados do Amazonas, Urucu, já rendeu mais dinheiro do que tudo que os portugueses levaram em 300 anos de colonização. Veja os sobrenomes dos que estão metidos em falcatruase analisa se todos são descendentes de portugueses.O problema não está no local de nascimento do ser humano e sim na indole de cada um e nas instituições de cada país. Só para lembrar, os demais paises da America Latrina foram colonizados por espanhois e estavam em situação pior que a brasileira antes do Brasil ser desgovernado por esses vermelhos retrógrados e semianalfabetos.

Anônimo disse...

Gostaria de ver ela no Senado com aquele sorrizinho maroto.Outro sem noção é o tal de lindinho.

Anônimo disse...

Como advogada a Gleise Hoffmann deveria ter sua pena dobrada, pois sabe das leis e mesmo assim descumpriu-as. Não consegue ter limites e se elegeu com recursos desviados da Petrobras. Dinheiro desviado do povo. Isso se caracteriza de " GOLPE ". É roubo porque deixou milhares de pessoas em filas de hospitais, crianças nascendo com microcefalia, milhões de desempregados porque este desvio de recursos fez milhares de Empresas fecharem. A Justiça deve pedir este recurso de volta aos cofres públicos e investir na Saúde, Educação e Segurança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/