Tractebel confirma fechamento da usina termelétrica de Charqueadas, RS

A Engie Tractebel Energia confirmou nesta sexta-feira a informação que o editor passou no início da semana e avisou que fechará a Usina Termelétrica Charqueadas, que tem capacidade instalada de 36 MW. A planta será desativada em 31 de agosto. A usina, que tem 54 anos de instalação, chegou à chamada obsolescência técnica, conforme a empresa.

Em nota, o diretor-presidente Manoel Zaroni Torres explicou que as restrições são de final de vida útil dos equipamentos, pois alguns deles já estão alcançando a marca de 300 mil horas de operação.


O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker disse ontem que 2,4 mil funcionários indiretos perderão o emprego. Além disso, a térmica tem 72 empregos direto

7 comentários:

Justiniano disse...

Uma usina velha começa a ter um custo de manutenção muito alto e dificilmente tem peças de reposição. Está correta em fechar porque a capacidade de geração é muito baixa 36 MW.

Anônimo disse...

Ninguém neste governo federal atual pensou nos últimos 14 anos em dar apoio financeiro, ampliar e renovar os equipamentos desta usina termoelétrica para manter e até gerar mais empregos para esta região????

elias disse...

12:38

Mas você usou uma palavra horrorosa para essa gente- EMPREGO.

Com isso você pensa em trabalhar, produzir alguma coisa, etc. e tal. O espirito da coisa não é esse, cara, um emprego público é muito melhor!

elias disse...

Que montão de gente para uma coisa rudimentar dessas, hein?
Que cabidão.
Coloca essa gente toda a tocar manivela que o troço funciona.
A, esqueci - manivela tem cabo, dai não querem!

Anônimo disse...

Sou de Charqueadas e tenho parentes na Usina. Esta Usina está em plenas condições de geraçaão, foi revitalizada, implantado sistemas de filtros e fechamento é questão política pelo fim do subsídio do combustível, então fica caro a geração de energia. Antigamente, outros governos subsidiavam. Acionistas novo não querem Usinas antigas e nem empregados com mais idade. Total discriminação e falta de respeito com empregados.

Anônimo disse...

Esta Usina nao está velha, está bem conservada e gerando. Foi feito investimentos em construção do ptédio administrativo recentemente e agora tudo será perdido. Este dechamento é mais político pelo corte do subsídio do combustível para geração, o que torna energia maos cara.

Anônimo disse...

Novos acionistas e nova direção é oncompetente para viabilizat continuidade da Usina como reserva fria. Se fossem vidionários, manteriam ela em condições de oleraçãp, com uma equipe reduzida, para momebtos de escassez de energia, nas épocas de seca, gerarem e ofertar energia no mercado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/