Artigo, Percival Puggiuna - Ascensão e queda do petismo

As razões do impeachment da presidente e do inferno astral do partido devem ser buscadas em sua compulsão à construção de versões, ao tratamento desonesto dos fatos e da história, aos sofismas, às inversões de responsabilidade e à incapacidade de se corrigir. Em uma só palavra: à mentira ou falsidade em suas muitas formas. O crime de responsabilidade não aconteceria fora desse quadro, digamos assim, clínico.


 Detalhando um pouco mais. Para alcançar a vitória em 2014 foi preciso, confessadamente, "fazer o diabo" e ele foi feito. Foi necessário escandalizar a todos com prévia proclamação sobre o quanto seriam "capazes de fazer para ganhar". E fizeram. A imperiosa determinação de vencer a qualquer custo implicava, entre outras ações e omissões, esconder a realidade fiscal e manter elevado o gasto público sem autorização legislativa. Tudo com olho na urna e um silenciador na consciência de que.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente este artigo. Melhor ainda a analogia do sindico de condominio. Lástima que os fanáticos não conseguem ou não querem nem ver esta simples lógica. Para aqueles honestos que conseguirem manter o mínimo distanciamento critico, será de grande ajuda para eliminar ou pelo menos diminuir a cegueira da idolatria ou do falso idealismo.

Anônimo disse...

Os petralhas são criminosos contumazes, alguns em maior e outros em menor grau, não possuem a consciência moral das pessoas normais, irão continuar repetindo o mesmo discurso até mesmo na cadeia!
Espero que a punição não fique só no impeachment!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Trecho da previsão do "profeta" Chico Politeama, na música "O Que Será?, de 1976, na época do Regime Militar.


Será, que será?
O que não tem certeza nem nunca terá
O que não tem conserto nem nunca terá
O que não tem tamanho

Anônimo disse...

A rataiada do Pt pulando fora. Esse é o caráter dos heróis do povo brasileiro!

Anônimo disse...

Se Fernando Collor, sem ter uma estrutura política por trás de si, não encerrou sua carreira política após o impeachment, imaginem como ficará a carreira política de Dilma e Lula, depois de terem passado uma década no poder!

Anônimo disse...

Prezados jornalistas POLIBIO BRAGA e Percival Puggina. Até agora vocês não comentaram que todos os políticos, inclusive os do PT, dirigentes sindicais, inclusive os do Cepergs colocam os seus filhos em colégios particulares.Estes mesmos políticos e dirigentes sindicais têm coragem e desfaçatez de promoverem greves e ocupações de escolas.
Tenho muita pena desta geração!
Pobre Brasil!

Anônimo disse...

LU LA LÁ,
Na cadeia Lula BRILHARÁ,
LU LA LÁ,
Do Brasil não mais ROUBARÁ,
LU LA LÁ,
Com a Dilma preso ele IRÁ,
LU LA LÁ,
Pra cadeia lá do PARANÁ,
LU LA LÁ,
Muito tempo por lá FICARÁ,
LU LA LÁ,
Ele e a anta de nome DILMÁ,
LU LA LÁ
Com a Dilma vão pro raio que os PARTÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/