Ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, é conduzido pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre Zelotes

Um dos alvos é a Cimentos Penha. Guido Mantega é sócio de um dos donos da cimenteira, Victor Sandri. Sandri conseguiu anular multas de R$ 106 milhões no Carf. Muitas empresas são investigadas. Entre elas, estão as gaúchas Gerdau, Marcopolo e RBs


A Polícia Federal desfechou esta manhã nova fase da Operação Zelotes em Pernambuco, Brasília e São Paulo, tudo para apurar irrigação de propinas no âmbito do Carf, órgão subordinado ao ministério da Fazenda e no qual são julgados recursos contra imposições de multas federais.

O ex-ministro Guido Mantega acaba de ser conduzido coercitivamente para a Polícia Federal, onde começou a prestar depoimento.

O ministro ocupou a pasta da Fazenda durante todo o primeiro governo de Dilma Roussef.

Na sexta-feira, a Procuradoria da República no Distrito Federal apresentou denúncias envolvendo o banco Santander e outras duas empresas, a Brazil Trading e Qualy Marcas Comércio e Exportação de Cereais, sob a acusação de pagarem ou negociarem propina com integrantes do Carf. As denúncias são resultado da Zelotes. 

CLIQUE AQUI para verificar a notícia completa sobre a interferência de Mantega para o esquema de propinas para as eleições de Dilma.

5 comentários:

Anônimo disse...

O desespero está escancarando quem é quem no jornalismo dito IMPARCIAL.
Nesta noite, naquele programa jornalistico da Bandeirantes após a meia noite
um dos velhos jornalistas, não o Boris Casoy, disse que é um grande erro
demonizar o PT. Esqueço o nome da figura, mais não perdi nada ao lembrar o
nome do energúmeno.

Anônimo disse...

Levem, e não precisa devolver tão cedo

Anônimo disse...

O envolvimento do grupo RBS na operação Zelotes foi um dos motivos pelo qual cancelei a assinatura do jornal Zero Hora. Dentre um dos outros motivos, foi o golpe que a Zero Hora aplicou em seus assinantes com esta edição conjunta de sábado e domingo, e também pelos colunistas Luis F. Verissimo, Rosane de Oliveira, Moises Mendes, Tulio Milmam. Todos "aparelhados" com o Petismo Petralha.

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoca.

Anônimo disse...

Se a Yeda tivesse vencido em 2010 o RS e os Gauchos não estariam passando esse sufoco.Pensem nisso, Governo bom é Governo responsável e bom Gestor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/