Dilma deixou sem verbas a Farmácia Popular e o Samu. Os serviços poderão acabar ema agosto.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Três anos de podridão", Vinicius Torres Freire.

O ministro da Saúde em exercício, Agenor Álvares da Silva, afirmou que recursos para Farmácia Popular e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) são suficientes somente até agosto. Depois disso, uma solução terá de ser encontrada para financiar os dois programas. "Será preciso encontrar uma forma de pagamento", disse, ao sair de reunião no Conselho Nacional de Saúde. Álvares da Silva confirmou ainda que recursos não serão suficientes para honrar compromissos de procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias e internações, a partir de dezembro.

A dificuldade no pagamento de contas é fruto de uma redução na previsão do orçamento para o Ministério da Saúde em 2016, no valor de R$ 5,5 bilhões. Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que o aperto nas contas começou a ser sentido há alguns meses.

Propostas de novas atividades e solicitação de recursos vêm recebendo resposta negativa em razão do aperto.

CLIQUE AQUI para saber mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

E ela ainda se julga inocente...

Anônimo disse...

http://omni.se/putin-messi-och-chan-utpekade-i-globala-harvan/a/QQEW

Anônimo disse...

Se apertar pro lado dela, vai pedir para um 'advogado amigo' e pedir interdição por problemas mentais.

Fazem de tudo para fugir das responsabilidades.

Anônimo disse...

Vá entender porque alguém que não está doente tem que pagar compulsoriamente remédios para outros, através de seus impostos. Quem quer este tipo de coisa que se associe em algum consórcio de remédios particular por conta própria. JAMAIS o governo deveria ter tal tipo de programa.

Anônimo disse...

Em compensação ELA MANDOU A CEF REAJUSTAR AS PRESTAÇÕES DO MCMV EM 300%, A PARTIR DE JULHO/16!!!!!

Anônimo disse...

E para os "médicos" cubanos , também serão atingidos pelos cortes da dona Dilma, ou por serem parceiros ideológicos não brasileiros terão grandes vantagens sobre os tupiniquins?

Anônimo disse...

Mas o dinheiro desviado para os porcos Castro da ilha-presídio cubana, drenados dos nosso suados impostos via "Mais Escravos", continua... A mentira da petralhada não tem limites e... ninguém contesta! 18.000 "Mais Escravos" atendem 64.000.000 de brasileiros é o que diz a propaganda dos meliantes. Como no Brasil estão inscritos 400.000 médicos, ou seja, 22 vezes mais do que "pseudomédicos escravos", conclui-se que eles atendam 22 vezes mais, ou seja, 1.408.000.000 pessoas, isto é, 20% dos habitantes do planeta Terra, ou 7 vezes toda a população do Brasil. E a desculpa para infiltrarem esses curandeiros é de que estava faltando médicos... O ensino brasileiro está tão ruim que a população, e especialmente os jornalistas do nariz marrom, não aprenderam aritmética simples!

Anônimo disse...

Polibio, amanhã ela vai criar mais uma Universidade no nordeste.
Aumento de custos absurdo.
Ela vai quebrar o país !

Anônimo disse...

-TEORI ZAVASKY E O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
https://www.youtube.com/watch?v=onoXvtgak1g - -Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)

-TEORI ZAVASKY E O GOLPE DA JURISTOCRACIA
https://www.youtube.com/watch?v=rlKR27VhLFI - -Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)

-TEORI ZAVASKY E A JURISTOCRACIA DO FORO DE SÃO PAULO
https://www.youtube.com/watch?v=9pRPwq4DlOo&feature=share - Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)
Publicado em 6 de mai de 2016 - O vídeo analisa um dos métodos do neocomunismo do século XXI: A JURISTOCRACIA . O comando central comunista mundial para da KGB atual FSB e os braços operantes nos países o segue com rigor e método, o FORO DE SÃO PAULO é o braço operante do comunismo nas Américas.

Anônimo disse...

E O PIOR, AINDA TEM IMBECIL IGNORANTE FDP DEFENDENDO O PT, É UM ABSURDO... TENHO MUITO NOJO DE PETISTA, SÃO PORCOS.

Anônimo disse...

Engracado no governo britto fhc sequer havia farmacia ou samu... vamos sartorizar o brasil pra que se preocupar c essa gente nao eh

Anônimo disse...

SE alguns tem chegado com chance de sobreviver nos Prontos Socorros da vida, é graça ao trabalho dos samuzeiros dia e noite, chuva e sol, em qualquer lugar, nem sei em 10 anos, quantas pessoas salvei em nossa Unidade de Suporte Avançada, aquela estilo BOPE, só sai nas "cagadas", ou seja nos casos graves. Agora imagine, uma criança é atropelada, TCE, Fratura Exposta e Grande Hemorragia em região poplítea esquerda...e essa criança é seu filho. Ai, você na rua todo sem rumo, lembra, liguem para o 192...ai, alguém grita, senhor, o Serviço foi encerrado por falta de verba em agosto de 2016...

Enfermeiro, professor, obstetra e emergencista do SAMU 192.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/