Marcelo Odebrecht começou a fazer delação premiada. Ele acusa Mantega pelo uso do BNDES para arrecadar propinas para campanha de Dilma.

Marcelo Odebrecht põe Guido Mantega, Luciano Coutinho e Dilma no olho do furacão.


Os jornalistas Marina Dias e Valdo Cruz contam hoje na Folha de S. Paulo que Marcelo Odebrecht começou a delatar para os procuradores da Operação Lava Jato. O roteiro para negociar sua delação premiada, começa por revelar o roteiro que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega seguiram para cobrar doações para a campanha de Dilma Rousseff em 2014.

Leia mais:

Segundo o empreiteiro, ex-presidente e herdeiro do grupo que leva seu sobrenome –e que está preso desde junho de 2015 no Paraná–, Coutinho e Mantega dividiam a tarefa de obter o compromisso de doações entre empresários que tinham financiamento do BNDES para projetos no exterior.

As declarações de Odebrecht são uma tentativa de fechar acordo de colaboração com o qual conseguiria benefícios, como a redução de pena. Ele já foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa.

Apesar das revelações, a Lava Jato ainda não fechou o acordo de delação premiada. Os procuradores cobram que o empresário explique como funcionaria o esquema de financiamento de projetos no exterior de empreiteiras brasileiras por meio do BNDES.

A Folha apurou que a Lava Jato acredita que Odebrecht pode trazer novidades nesta área, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendia interesses de construtoras brasileiras na disputa de projetos na América Latina e na África.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

4 comentários:

ARS disse...

A manteiga quando começa a derreter se espalha por todo lado e tudo fica mais escorregadio.

Otaviano Nunes disse...

Xiiiiiiiiiii! Xiiiiiiiiii! Cade o azedume do xixi que não aparece para comentar? Deve estar tomando chazinho calmante.

Marcelo Aiquel disse...

Ué, este MANTEGA não é o mesmo que, segundo a opinião imbecil do tal de Zé de Abreu, teria sido INJUSTAMENTE xingado de ladrão num restaurante?
Ah, eu só queria entender...

Anônimo disse...

[url=http://kamagrabuy-jelly.org/]U 5672 Viagra[/url] Celebrex http://synthroidonlinebuy.net/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/