Denunciada e indiciada pela PGR e PF, senadora petista Gleise Hoffmann se manda para o exterior (para nunca mais voltar?!)

Na denúncia oferecida ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o marido dela, Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Krugler, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede que, além de abrir uma ação penal contra os três, a Corte estipule devolução de R$ 2 milhões por danos morais e materiais em razão do dinheiro desviado.

De acordo com Janot, o valor que precisa ser devolvido se refere ao dobro do que foi desviado da Petrobras para os três, acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de valores desviados da Petrobras para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010.

Segundo Janot, delações premiadas da Lava Jato e provas obtidas a partir delas apontam indícios suficientes do envolvimento do trio em atos de corrupção.

Em abril, a Polícia Federal já havia indiciado por corrupção a senadora e o marido dela, ao concluir inquérito sobre a campanha da parlamentar ao Senado. A PF entendeu que há indícios suficientes de que a campanha de Glesi recebeu R$ 1 milhão em propina.

- A senadora Gleise Hoffmann, mais os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Roberto Requião (PMDB-PR) realiza uma "excursão" a Portugal, por conta do contribuinte brasileiro, para falar mal do Brasil difundindo a mentira do “golpe” na qual nem mesmo eles acreditam – do contrário, teriam feito essa alegação ao Supremo Tribunal Federal (STF), que atua como guardião da Constituição. Não se sabe se a PGR ou a PF autorizaram a viagem da senadora petista.

13 comentários:

Emmanuel disse...

Queremos ver Gleisi e seu marido morando em Curitiba .... mas em outros aposentos.

Anônimo disse...

Acontece que para essa esquerda caviar, elles não consideram que seja roubo mas sim apropriação de capital para o bem da causa proletária. Enquanto vamos vivendo no bem bom, pq ninguém é de ferro. HIPÓCRITAS...!!!

Anônimo disse...

Senadores inuteis, torrando o nosso dinheiro para ir ao exterior e falar mal do Brasil. Sou paranaense e digo que estes 2 senadores nao me representam. Tenho muita vergonha pelo meu estado contar com tais senadores. Eles deveriam ter vergonha na cara e fazer algo de util pelo Brasil. E a narizinho deveria estar presa, pois foi eleita com dinheiro sujo.

Anônimo disse...

Não tem problema a Interpol pega ela, a não ser que vá pra Cuba ou Coréia do Norte...eheheh! Porque vocês acham que o Lula não fugiu até agora? Não tem pra onde fugir, Cuba e Coréia do Norte eles não querem, talvez algum país islamita, mas aí os comunistas teriam que adotar o islã, e acho que a narizinho não iria gostar de usar burca...eheheh...e até que o Lula ficaria bem de Sheik árabe, o problema é que ele lá poderia ter não só o dedinho mas a mão cortada...eheh...

Anônimo disse...

Não confio nesssa gente . Será que eles têm vonta no exterior?

Anônimo disse...

O LINDBERGH TÁ PEGANDO A NARIZINHO. ABRE O OLHO, PAULO BERNARDO.

Anônimo disse...

Pôxa, e o povo esperando NOVIDADES para APLAUDIR a revolucionária atuaçao da GLEISE durante sua passagem na área administrativa da ITAIPU e nas negociaçoes
encabeçadas pela SENADORA na questão do "ACERTO FINANCEIRO" da energia daquela HIDROELÉTRICA com o PARAGUAY!!! . Só aí, s.m.j. foram mais de
600 MILHÕES DE REAIS. Com taxas de "SUCESSO" entre 1 a 10%, o "BRIQUE" pode
ter girado entre 6 a 60 MILHÕES DE REAIS!!!

Anônimo disse...

Requião peteba, só falta assinar a ficha.

Anônimo disse...

O Temer também, anônimo paranaense!

Alberto/NH disse...

Mas Gleisi não era a 'musa' do Impeachment? kkkkk - PCdoB - PT - PSOL e alguns do PDT são 'farinhas do mesmo saco' e já vão tarde!

Anônimo disse...

Se como matéria acima, produtores de leite não obedecem a justiça, senadores corruptos o farão ???

Anônimo disse...

Anônimo 13:12, se é como dizes, o Paulo Bernardo já é careca, fica mais fácil colocar o chapéu.

Anônimo disse...

Esse 1 milhão é só a ponta visível do iceberg. Embaixo, tem muito mais - as investigações dirão. Narizinho e narizão não são flor de cheiro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/