Insatisfação da indústria com situação financeira é recorde, diz CNI

A insatisfação dos empresários brasileiros com a situação financeira e com as margens de lucro é recorde, de acordo com a Sondagem Industrial, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Enquanto o índice de satisfação financeira ficou em 37,9 pontos, o de satisfação com a margem de lucro acusou 32,7 pontos nos primeiros três meses de 2016. Os indicadores variam de zero a 100. Valores abaixo de 50 pontos sinalizam insatisfação com a situação financeira e com a margem de lucro.

O acesso ao crédito também está mais difícil. O indicador assinalou 29,1 pontos no primeiro trimestre, o menor desde o início da série histórica, iniciada em 2007. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior é a dificuldade de as empresas acessarem o crédito.

Embora a elevada carga tributária, com 45,1% das manifestações, e a demanda interna insuficiente, assinalada por 42,4% dos empresários, continuem no topo da lista, as taxas de juros elevadas e a inadimplência dos clientes cresceram de importância entre os obstáculos encarados pelas indústrias.

3 comentários:

Anônimo disse...

a gerentA petista quebrou o Brasil...

o eleitor que votou nessa coisa bizarra deve ter entrado na fila da jumentice umas duas vezes...

a mulher era um desastre a olhos vistos demonstrado em praticamente todas as suas aparições, ate mesmo em discursos ensaiados...

a unica coisa que não da pra alegar é que o eleitor foi enganado...

a tacanhice intelectual, politica e econômica dessa senhora era latente e vistosa...







Anônimo disse...

Imaginem o tipo de "EDUCAÇÃO" que teve a DILMA. Ou será que a educação dela foi boa, a criatura é que já nasceu um ESTRUPICIO e SEGUIU EM FRENTE SEM EXITAR até o estado de "ARTE" atual?

Anônimo disse...

FIERGS continua discordando. Para a FIERGS está tudo bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/