Dilma nomeia dois novos desembargadores para a Justiça Federal no RS (TRF4)

Foram publicados hoje, no Diário Oficial da União (DOU), os decretos de nomeação dos juízes federais Roger Raupp Rios e Salise Monteiro Sanchotene para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Os decretos foram assinados ontem pela presidente da República, Dilma Rousseff.

- Rios, que atualmente é juiz auxiliar da Corregedoria Regional da JF da 4ª Região, é titular da 4ª Vara Federal da capital gaúcha. Ele foi promovido por merecimento e ocupará a vaga do desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon, que se aposentou. 

- Juíza titular da 11ª Vara Federal de Porto Alegre e convocada para atuar em função de auxílio no TRF4, Salise foi escolhida pelo critério de antiguidade e assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Tadaaqui Hirose.

4 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...

Um muro chamado “passa dena”
Um engenheiro, com todas as suas tralhas de trabalho, estava, olhar fixo, a examinar um muro muito grande e em péssimo estado de conservação. Esse muro localizava-se no estado americano do Texas. O muro, cujo proprietário atual era um gordo e vermelho belga, era tão portentoso quanto inútil, e o belga já tinha tentado vendê-lo por qualquer valor, não aparecendo um interessado sequer. Mas, o esperto belga conseguiu repassar a metade do muro para um grupo empresarial brasileiro por 250 milhões de dólares! Descontadas as comissões, o belga sorria assim mesmo, pois havia pago aos donos americanos, somente 46 milhões de dólares.
O nome do muro veio de uma senhora, de nome Dena, que diariamente passava por ele e maravilha-se com seu porte.
De repente, passa um político brasileiro e questiona o engenheiro: “que fazes, amigo?” Estou a consertar esse muro que foi comprado por uma empresa do teu país, a Murobrás, por 250 milhões de dólares. Temos uns probleminhas, aqui, ali, acolá para resolver; ele ficará um bom muro”, responde o engenheiro. “Quanto custará o conserto”, questiona novamente o político brasileiro. “No máximo, uns 100 milhões” respondeu o engenheiro. “Tomas aqui o meu cartão, sou o Diretor para assuntos de remodelação de muros da nossa empresa, o serviço ficará por 300 milhões, tá? O meu, são meros 10% da obra, entendeu?
Depois de mais de 17 visitas de diversos diretores dos mais diversos departamentos da Murobrás, o muro, finalmente consertado, ficou em UM BILHÃO E SETECENTOS MILHÕES DE DOLARES!
O engenheiro, parece!, anda fugido, pois, é o que dizem, foi, no país sede da Murobrás, instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar a compra e os custos do conserto do muro, considerados absurdos pela oposição local. Os governantes afirmam nada ter a ver com negócio, que não sabiam do dito muro, que nunca tinham visto um estudo de viabilidade muralística, que provavelmente é coisa do engenheiro americano, que como todos os americanos seus irmãos, são useiros e vezeiros no exercício da “mais-valia”, gente de má índole, exploradores dos povos Equador abaixo...
Dizem, também, que a presidenta do país que comprou o muro está sendo defenestrada do cargo por preferir mais pedalar sua bike, sempre em finais de ano – para fechar as contas - que gerir o país. O muro não entra na questão. O muro fica “em cima do muro”.

Anônimo disse...

Ah, bom, eu logo pensei que fosse pra melar a lava-jato.
Esther

Anônimo disse...

Não sei não ... quem garante que não? Esther?

Anônimo disse...

Esse absurdo de comprar uma ex refinaria toda enferrujada teve como principal objetivo justificar desvios de bilhões disfarçados em reformas e manutenções.A Dilma é demoníaca o lulladrão comparado com essa cretina é um ladrão comum. Ella assaltou sequestrou sempre na clandestinidade e agora no poder desemprega,obstruí a justiça mente na maior cara de pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/