STF publica acórdão que beneficia Dilma Roussef no processo de impeachment

O acórdão abre caminho para que o STF diga qual é o rito correto para constituir a Comissão Especial e o processo subsequente de impeachment de Dilma. O STF estava sob dura pressão dos deputados para que saísse de cima do muro, mas as pressões prosseguirão. O STF, também, agora, não tem mais razão para deixar de examinar recurso do presidente da Câmara contra a intormissão da Corte nos assuntos de competência exclusiva do Legislativo. 

O Supremo Tribunal Federal publicou, na manhã desta segunda-feira, o acórdão do julgamento sobre o rito do procedimento de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O documento é uma formalidade que traz a decisão, em detalhes, tomada pela Corte acerca do caso. O STF decidiu, na ocasião, que a eleição da comissão de impeachment deveria ser feita por eleição com voto aberto e sem chapa avulsa. 

A composição da Comissão Especial, decidiram os ministros, deverá ser por indicação dos líderes de bancada, o que deverá gerar maioria governista.

Pelo menos duas das bancadas organizadas na Câmara, a ruralista e a da bala, querem impugnar o ministro Barroso, que induziu seus colegas a erro e favoreceu a edição do acórdão de hoje. 

17 comentários:

Emmanuel disse...

O correto é "impeachment" para Barroso, isso é viável.

Emmanuel disse...

A propósito, Políbio ...
Agora abre espaço a embargos de declaração, que por sinal, vão ser julgados depois do dia 13 .... o seja: povão! Às ruas ..... para acabar com a pelegada em todos os poderes .....

Anônimo disse...

Marco Aurélio: a pior ditadura é a do Judiciário:

Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello vê com indignação a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato: "A pior ditadura é a ditadura do Judiciário", diz; "Aplaudo o Moro, mas não se avança culturalmente debaixo de vara", acrescenta; ele diz que o país está desprovido de segurança jurídica para a quadra delicada que o país atravessa e lista ainda outras condutas que ‘denotam falta de transparência do poder que deveria dar o exemplo’(...)

PS: 99% dos juízes se acham Deuses os outros 1% tem certeza que são. O Juiz moro estaria incluído nos 1%?

Anônimo disse...

todo o castigo para o maior ladrão e mentiroso que se tem notícia se chama lula
pixuleco bebum.

Anônimo disse...

Assinem rápido a petição on line que pede prisão imediatamente de lula,assinem a petição, vão lá no blog do Aluizio Amurim

Anônimo disse...

MANDADO CUMPRIDO. ORDEM PRESERVADA. Seguem se os Tramites. O CAGASSO FOI GERAL. Porque a pobre militancia tem medo de perder sua lavagem. Os porcos so nao saem do chiqueiro pra nao perder a lavagem. Mas eles sabem que quando o porco mais gordo for pra capassao eles tambem irao.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ O INTEIRO TEOR
PESQUISEI NO DJ STF
NÃO ENCONTREI

QUAL A PÁGINA??
ALGUÉM SABE O SITE DELA ???

ESSE LINK É DO JORNAL EM PDF

TENTEM ACHAR !!!!

E QUEM ENCONTRAR POR FAVOR
PUBLIQUE AQUI

Anônimo disse...

Imaginem duas torcidas fanáticas. Corinthians e Palmeiras. Imaginem que um juiz palmeirense, que está na 24ª etapa de sua investigação, após prender os gandulas, o técnico, a equipe da limpeza, os seguranças e todos os demais que trabalham no clube. Todos ficam ficam presos até fazerem a delação premiada. E todos citam o time inteiro do Corinthians como o verdadeiro culpado. Então o juiz resolve levar coercitivamente todo o time do Corinthians para depor lá na sede do Palmeiras.

Alguém acha que essa história acaba aí?
É como as tropas israelenses levaram coercitivamente um líder palestino!
É apagar fogo com gasolina!
Moro chegou até Lula e agora vai incendiar o Brasil!
Vamos nos transformar numa Venezuela?

Anônimo disse...

Políbio, esse STF é CHAPA BRANCA e há 13 anos vem pagando a indicação de seus ministros ao PT, com suas decisões GOVERNISTAS ... É o STF da VERGONHA, que se reuniu com a Dilma, furtivamente, em Portugal, só para DECIDIR SOBRE O IMPEACHMENT !!! Muitos ministros do STF também deveriam ser afastados através de impeachment. Viva o Brasil !!! Todos às RUAS dia 13/03 !!!

Anônimo disse...

POIS É. MAS TODOS OS VENDIDOS. SEJA MINISTRO, JUIZ, SUPREMO, SENADORES, DEPUTADOS, ESTÃO COM OS FUNDILHOS SUJOS. SABE PORQUE? - PORQUE AS TETAS DA VIÚVA SECARAM. E A MERDA QUANTO MAIS SECA MAIS FEDE. Está chegando a hora que começa a bater o terror. E os covardes choram e se dizem magoados,mas a mamãe não existe mais. O MOLEQUE TRAVESSO, METIDO A MATREIRO, SE CAGA, E CHORA, QUANDO O REBENQUE LHE CHINCHA NAS FRALDAS MOLHADAS...

Anônimo disse...

O barroso é um dos melhores, mas a oposição da aí so para atrapalhar o governo.

Luiz Vargas disse...

Cai fora papagaio PeTralha das 16h31min.
Este site é para gente honesta e não para integrantes do bando PeTralha.
Teu lugar é no 247.

Anônimo disse...

Acredito que o melhor maneira para que o Brasil não passe por stress e não perca mais tempo para voltar aos trilhos novamente seria que ocorresse o mesmo rito da saída do Getúlio em 1954!

Anônimo disse...

STF puxadinho do pt

Anônimo disse...

Quieto petralha

Anônimo disse...

Sim atrapalhar os bandidos na hora do roubo

Anônimo disse...

Melhor comentario

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/