Entrevista, Folha, Eduardo Giannetti: Nunca houve reversão de expectativas tão rápida

CLIQUE AQUI para ler, também, "Recessão brasileira aprofunda com três anos perdidos".


A reversão brusca nas expectativas de melhora nas condições de vida dos brasileiros, provocada pela crise econômica, criou um risco elevado de radicalização do ambiente político.

Isto é o que disse ontem o economista Eduardo Giannetti da Fonseca para o jornal Folha de S. Paulo.

Leia tudo:

A opinião do economista Eduardo Giannetti da Fonseca, que foi assessor da ex-senadora Marina Silva em suas campanhas pela Presidência, em 2010 e 2014.

Intelectual e autor de livros sobre economia e filosofia, Giannetti acha que ser inevitável a procura dos brasileiros por um candidato fora do quadro político tradicional quando ocorrerem as novas eleições.

Folha – Que impacto a turbulência política, que aumentou nos últimos dias, pode ter sobre a economia?

Eduardo Giannetti da Fonseca – O impacto imediato e inequívoco é a instabilidade nos mercados financeiros. Para a economia real, não haverá um impacto to dramático a curto prazo. Mas significa que a incerteza continuará cada vez maior.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado... espaço aberto para oportunistas.

Anônimo disse...

Conta outra seu Gianetti, você apoiou a Marina das Selvas, vem com esse papo de "candidato fora do quadro político tradicional". Chega de esquerdistas, Marina foi criada no PT, REDE é o PT 2.0, querem enganar quem?
Independence de sua opinião sobre o Bolsonaro, temos que admitir, hoje ele é a unica oposição de verdade o resto não passa de outra lâmina da tesoura. Estamos a anos votando no "menos pior", cada vez mais aprofundando a desgraça comunista no país, chega de menos pior Fabiano, partamos para o lado direito, Liberalismo na economia e conservadorismo na cultura, daqui uns 20 anos, se tudo correr bem teremos um outro país.

Anônimo disse...

Quem é este bosta, economia é cursinho nem faculdade deveria ser. Alguém já viu algum economista abrir algum negócio produtivo. Só sabem cortar despesas e fazer previsões furadas, quando não robam o dinheiro do povo com suas medidas imbecis. Lembram da Zelia Cardoso. Acho que devemos responsabilizamos este profissionais que só sabem fazer cálculo de + e -.
troxa de quem aplica seus investimentos com dica desses burros com diploma

Anônimo disse...

Exato, anônimo 15:13.Os antigos cursos de economia já tinham um péssimo conceito. Já sob os atuais cursos economia da era petralha o conceito seria daquele péssimo aluno, que frequentava uma escola que não dava notas, só conceitos. O pai do aluno não entendeu porque no boletim do fiho só tinha o conceito *UB e foi a escola perguntar ao professor.
Disse o professor: São cinco conceitos: A-ÓTIMO B-BOM C-REGULAR
D-RUIM e **UB-UMA BOSTA

Anônimo disse...

Na década de 80 e 90 aconteceu a mesma história. E o Sarney e FHC continuam livre, leves e soltos. E o povo quem pagou a conta por 20 anos. Agora acontece o mesmo e os responsáveis nada. São 500 anos disso e o povo nunca aprende. Pelo menos nos últimos 100 anos, a maior parte foi assim. E mesmo assim, o povo não aprende nem com a história recente. Daqui há 10, 20, 50 anos vai acontecer de novo e terão os mesmos resultados. Só mudarão os personagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/