Reitor da Ufrgs promove ato abusivo e ilegal para defender o PT e o governo Dilma

O reitor é filiado ao PT desde 1981. Seu número de título de eleitor é 029052990485.

Embora legalmente proibido de encampar atos político-partidários, o atual reitor da Ufrgs resolveu assinar a convocatória para o ato público que realizará hoje em apoio ao governo Dilma e ao PT.

Trata-se de uma ilegalidade e uma afronta aos professores, servidores e alunos que querem o fim do atual governo federal ou que simplesmente não tomaram lado algum publicamente. 

O evento é denominado "Grande Ato em Defesa da Democracia e Legalidade", quando na verdade o título mais correto seria "Grande Ato pela Violação da Democracia e da Legalidade", porque é disto que se tata.

O Estatuto da Ufrgs proíbe que a universidade tome posições político-partidárias.

Trata-se de uma afronta praticada conscientemente pelo reitor Carlos Alexandre Neto, que foi denunciado esta manhã junto á Procuradoria Geral da Ufrgs. O número da denúncia é 23078.006929/2016-10.

O reitor Carlos Alexandre também será acionado civelmente pelo que promove.

58 comentários:

Anônimo disse...

falar em legalidade para defender esse desgoverno so pode ser piada...

reitor, vou te contar uma piada, escuta essa:

"óia, to enviando o Bessias pra entrega o termo de posse, mas so usa em caso de necessidade"...

legalidade é tudo nesse governo...

Anônimo disse...

TEM QUE É DETONAR A UFRGS PQ SÓ TEM COMUNISTAS NO SEU COMANDO...

Anônimo disse...

DO UOL

26/03/2016

O delegado federal Igor Romário de Paula, um dos chefes da Operação Lava Jato, está processando o site de busca Google e a plataforma Facebook para que eles revelem os autores e tirem do ar críticas que lhe estão sendo feitas em um blog e em uma página da rede social em virtude de seu posicionamento político nas eleições de 2014, quando apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB) e fez críticas jocosas ao PT e sua então candidata presidencial, Dilma Rousseff (PT), na internet. De Paula, porém, perdeu a ação judicial em primeira e segunda instância. Ainda cabe recurso.

Tudo começou quando o delegado federal teve seu nome ligado a uma polêmica eleitoral no ano de 2014. É que, conforme então revelou o jornal "O Estado de S.Paulo", ele costumava pedir votos para o então candidato Aécio Neves, em páginas de redes sociais fechadas ao público geral. Além disso, participava de uma comunidade cujo símbolo era uma caricatura da presidente Dilma Rousseff (PT), com dois grandes dentes para fora da boca e coberta por uma faixa vermelha na qual estava escrito "Fora PT!". (...)

Anônimo disse...

Uma limpa nas universidades e outros órgãos; fundações, Senai, Senac etc e etc dominados pelos petralhas se faz necessário também.

Anônimo disse...

A UFRGS sempre foi centro de comunistas, basta ver a intervenções dos militares na época da "ditadura", REDENTORA que amanhã completa 52 anos. Ditadura que os adeptos do PT queriam implantar sob os moldes de Cuba e hoje o projeto continua o mesmo.

A propósito quem é esse Carlos Alexandre Neto???

Qual a toca que ele saiu??

Anônimo disse...

Essa universidade medíocre é a muito tempo um aparelho da comunalha!!!

Anônimo disse...

Jaula nele

Anônimo disse...

Lula foi contra a constituição, contra Ulisses Guimarães,contra Tancredo Neves,enfim contra o povo...deixe d cinismo ao falar em democracia

Anônimo disse...

A UFRGS continua na vanguarda do atraso, com um reitor militante petista, que rasga o Estatuto da Universidade .
Vamos privatizar essas Universidades publicas e dar bolsas de estudo a pessoas carentes realmente interessadas em estudar . Os contribuintes pagam para manter os salarios dos professores, funcionarios e alunos privilegiados . E a resposta a sociedade eh pifia. Depois de formados esses alunos nao devolvem a sociedade os 4, 5 ,6 anos que estudaram gratuitamente. Esta na hora de mudar esse quadro injusto , injusto com os contribuintes , com a sociedade
e com o Pais !!!

Anônimo disse...

Leia rapido o portal pensa Brasil,onde fala que a midia baba ovo do pt ....,mente qd. diz q juiz Moro pediu desculpa....não foi isto,ele pediu escusa o q é um ato corriqueiro - normal neste meio,não é como está sendo pintado pela mídia para o enfraquecer

Anônimo disse...

Estudei na UFRGS, na década de 70 e já se vinha o qto de comunistas tinha entre os professores. O DCE era um antro de comunas, tentando fazer a cabeça dos alunos. Hoje qdo a quadrilha que elles defendem está no poder, os DCEs, ficam quietos ou saem em defesa desse partido da HONESTIDADE E DA ÉTICA. QUADRILHA ...!!!

Paulo Rocha disse...

Para petistas, leis, regulamentos e estatutos não passam de pedaços de papel alternativos ao papel higiênico.

Eu disse...

Só digo uma coisa... Se fudeu otário

Anônimo disse...

Ver listagem Ppgd pós graduação direito, grandes nomes.

jorge alves ribeiro disse...

É o que sempre se soube desse governo corrupto e incompetente, aparelharam quase todo o Estado com filiados do PT. A que ponto chegou o nosso país com o Lula e a Dilma.

Anônimo disse...

É a hora final, podem espernear.

Anônimo disse...

Esqueçam alguma mudança, e preparem-se para ser comunistas.

Anônimo disse...

Por essas e outras que nunca deixei filho meu estudar nessa universidade de comunistazinhos!
Gaúchos são a escória no ensino!

Anônimo disse...

E o MPF está?

Mordaz disse...

A infiltração do partido fascista nos diversos órgãos da sociedade. Vai ser trabalhoso tirar esta malta de todos buracos que aparelharam.

Anônimo disse...

Não foi na UFRGS que um doutrinador entrou na sala da aula e arrancou uma faixa pedindo impeachment porque aquilo seria ilegal dentro da Universidade? A UFRGS virou a casa da sogra do pessoal da Bancada da Papuda!

Anônimo disse...

Processo de improbidade administrativa nele.

Unknown disse...

agora está explicado o fato que ocorreu , basta ver neste link
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/03/professor-retira-faixa-contra-dilma-durante-aula-na-ufrgs-veja.html

Anônimo disse...

No que transformaram as universidades ...

Anônimo disse...

Políbio,

Fui convidado por um "barba e bolsa" conhecido de ir na reunião de fundação do PT em Porto Alegre.

Agradeci o convite, pois já tinha sido traído pelos companheiros do "barba e bolsa" e quase apanhei da cavalaria da Brigada na inauguração da Praça Argentina com a presença do Gen. Videla.

Esta BESTA filiou-se em 1981.

JulioK

Anônimo disse...

Eu diria que toda a UFRGS é comunista, bando de marxista.

Anônimo disse...

Eis aí o comandante do bando petista de professores que assola a UFRGS!!!

Anônimo disse...

São "coxinhas" vermelhos que estudam as custas do trabalhador. Se formam para explorar, ter dinheiro para boutiques e viagens ao estrangeiros.

Se eles soubessem o que realmente é o comunismo, anônimo das 15:40, pensariam melhor sobre o que estão fazendo em favor da comunista.

Anônimo disse...

E olha que a UFRGS é uma das que tem menos professores esquerdistas... E nas privadas você ainda paga para ouvir as mesmas asneiras.

Anônimo disse...

ISSO É UM PORCO COMUNISTA. TEM QUE BOTAR PRA CORRER ESSA PETEZADA VAGABUNDA FORA VERMES COMUNISTAS

ESCRITOR GAUCHO disse...

É surdo, cego e perdeu a chance de ser mudo também!

Anônimo disse...

A nossa bandeira jamais será vermelha

A nossa bandeira jamais será vermelha

Anônimo disse...

Alo, eh o reitor da Ufrgs ? Aqui eh a Gilma , estou enviando pelo Bessias um salvo -conduto , caso vc precise, companheiro . Estamos juntos, entendeu ? Se a manifestacao resultar em confusao, use o papel do Bessias .
Se nao , fuja, pe no fundo, mas nao va para Passo Fundo, como aquela figura politica do Rio Grande , pegue o carro oficial e pe no fundo !!!

Unknown disse...

e vc,de que toca saiu? seu covarde nem assume uma identidade seu merda

Anônimo disse...

Na minha opinião a UFRGS foi e é uma das melhores universidades do país. Seus professores são qualificados e responsáveis na execução de suas tarefas. Não podemos desqualificar toda a estrutura por causa de um Reitor e meia dúzia de pessoas que querem a desorganização do sistema. O que a sociedade tem a fazer é não deixar que destruam o patrimônio cultural erguido com o dinheiro público e sacrifício de todos nós. Precisamos sim de pessoas inteligentes que representem a sociedade lá dentro e não deixem que o pior aconteça como o que se vê com o país inteiro. Hoje a sociedade acordou e não quer mais os gestores que levaram o país a ruína do qual se encontra. Parabéns aos professores e funcionários da UFRGS. Vocês são o orgulho do povo do RIo Grande do Sul.

Anônimo disse...

Claro que o canalha petralha está com medo de perder a boquinha, e pra defender os $eu$ intere$$e$ esses comunas vagabundos perdem toda a vergonha na cara, e a moral e a ética não podem serem exigidas porque é coisa que eles não possuem!

Anônimo disse...

Hahahahaha tudo pararam de viver na guerra fria!! Uhhhhhh a sombra da URSS!!! Cuidado, só tem comedor de criancinhas lá, heim!!! Hahahahaha

Unknown disse...

O pior, eh sempre a mesma gentalha!

ALMANAKUT BRASIL disse...

É a Pátria Educadora!


E ainda tem gente que choraminga por causa da ação branda do Regime Militar!

Anônimo disse...

Que bando de imbecis. Não sabem nem o que é comunismo, Nem qual é o papel da universidade. Devem ser todos coxinhas formados em universidades privadas. Imbecis. Vai estudar vai.

Anônimo disse...

Lógico!!!, precisam de boas notas divulgadas para receberem verbas do Gov Federal. Fora todas as atividades complementares que a administração utiliza como números para mostrar que a Ufrgs é a primeira em diversas áreas, com inúmeras atividades que contribuem com super currículos Lattes... mas no fim de tudo...qual a verdadeira contribuição desta Universidade? Qtos chips, equipamentos tecnológicos conseguimos produzir??? A Coperse tem é que divulgar os dados das pesquisas de inscrição de vestibular DOS PAIS dos candidatos. A administração PÚBLICA tem é que analisar o imposto de RENDA dos pais.

Anônimo disse...

Veja a lista de pós graduação do direito ufrgs e procure os nomes no Google. Vais te surpreender.

Anônimo disse...

Senai o segredo está na última entrevista... ;)

Anônimo disse...

Vejo aqui a mesma radicalização que em outros debates país afora. Não mudaremos o Brasil só tendo prazer em ofender o outro lado, isso já virou neurótico, binário. Eu sou professor da Ufrgs, nunca tive apadrinhamento, consegui minhas bolsas de estudo com mérito, estudando para valer, fiz concurso e cá estou. Fui aluno de escola particular, minha família fez esforços para me dar uma boa educação, que aproveitei da melhor maneira possível. Tenho uma contribuição a dar à sociedade e tenho feito isso desde muito tempo, com respeito aos meus alunos, colegas e comunidade, com o maior orgulho. Se fizermos esses discursos de professor elite, etc., como em alguns comentários, estaremos nos equiparando ao que criticamos. Não existe meritocracia? Parece ser essa a defesa do socialismo, todos iguais, medíocres, com excessão dos chefes que gastam o dinheiro do país, como se fosse deles. Um pouco mais de respeito com pessoas e profissões que podem mudar algo agindo conscientemente nas novas gerações.

Anônimo disse...

O que esperar de pessoas que defendem uma ideologia que, no mundo inteiro, nunca teve escrúpulos para atingir seus objetivos...

Anônimo disse...

Antes universidades privadas do que as pagas com imposto dos outros...e sem retorno.

Anônimo disse...

Anônimo deve ser um daqueles profs piada. Tb sou professor e conheço história. Dizer que o socialismo quer todos iguais e medíocres é de uma burrice terrível. Quem quer isso é o capitalismo com seus sistemas de consumo e padronização.
Mas o que esperar da torcida o PB????

Anônimo disse...

Estudei na UFRGS na década de 70/80. Decepciono-me agora com reitores marxistas e com a ex-aluna da minha universidade que chega à presidência e consegue provocar tantos vexames e estragos ao país.

Unknown disse...

Parece que tem muita gente contra esta atitude de nosso Magnífico Reitor! kkkk.... O Anônimo e o Anônimo e o Anônimo e mais o Anônimo e ainda o Anônimo... e segue o baile! Então, na base dos 70-15-15, Anônimo perdeu!

Paz disse...

Como disse a Clarice Falcão, virar o tabuleiro quando se está perdendo, só quando se tem 7 anos de idade. Pergunto, como se luta contra a corrupção aliado aos políticos corruptos do PMDB, PP, DEM, PTB, PSDB, PSC??? É incompatível. Para melhorar, somente com reforma política democrática. Destilar ódio não é boa prática.

Paz disse...

Como disse a Clarice Falcão, virar o tabuleiro quando se está perdendo, só quando se tem 7 anos de idade. Pergunto, como se luta contra a corrupção aliado aos políticos corruptos do PMDB, PP, DEM, PTB, PSDB, PSC??? É incompatível. Para melhorar, somente com reforma política democrática. Destilar ódio não é boa prática.

Anônimo disse...

Como disse a Clarice Falcão, virar o tabuleiro quando se está perdendo, só quando se tem 7 anos de idade. Pergunto, como se luta contra a corrupção aliado aos políticos corruptos do PMDB, PP, DEM, PTB, PSDB, PSC??? É incompatível. Para melhorar, somente com reforma política democrática. Destilar ódio não é boa prática.

Anônimo disse...

vai dormir polibosta golpista

Anônimo disse...

Mais um comunista revoltado... vai pro Gulag fdp.

Anônimo disse...

Meu Deus, de onde saíram essas múmias viúvas de saudades da ditadura. Aí, vai esquentar o leitinho "cumel" para esse ódio todo contra os supostos comunistas não te matar de"infarti" kakakkkaka

waltermarques disse...

Giles Lipovetsky escreveu A era do vazio em 1980, está tão atualizado. Pessoas que perderam a noção da legalidade em prol de uma bandeira - massa e elitista. A democracia prevê a legalidade, não importa o ator. Discutir sem fundamentação, são palavras ao vento.

Rita Zanchi disse...

Voce sabia que a liberdade de expressão é livre mas de acordo com a Constituição é vedado o anonimato.

Rita Zanchi disse...

E voce precisa estudar para entender a teoria!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/