Opinião do editor - A Carta Aberta ao Povo Gaúcho é uma defesa do povo do RS

CLIQUE AQUI para ler, também, "Basta !", Ruggero Levy, psicanalista, conforme artigo publicado em Zero Hora. 

A inédita carta aberta divulgada ainda há pouco (leia abaixo) por oito entidades que representam os policiais da Brigada, Polícia Federal e Polícia Civil, é a crônica de uma crise anunciada.
O governo promove desmonte da segurança pública porque não consegue sair da crise fiscal que herdou do governo Tarso Genro, não faz o suficiente na área e além disto não aponta nenhuma agenda e cronograma para desatar o nó que atormenta toda a população do RS.
Há mais tempo, a população já divulga sua própria Carta do Povo para o Povo Gaúcho, porque é ela quem está sendo assassinada, assaltada e intimidada dentro de casa e do trabalho, sem que conte com os serviços pelos quais paga muito caro.
O governo brinca com fogo ao tratar a crise da segurança pública de forma cosmética.
A Carta Aberta ao Povo Gaúcho deve ser levada muito a sério, porque se trata de uma defesa do povo do RS.
Ela serve para várias outras áreas do governo estadual, com ênfase para os problemas da infraestrutura material.

9 comentários:

Anônimo disse...

Senador Antonio Carlos Magalhães já sabia - Discurso mais atual que nunca.

AQUI:

http://libertatum.blogspot.com.br/2016/03/senador-antonio-carlos-magalhaes-ja.html

Zarathustra disse...

E Tarso Genro herdou o que? Bilhões em caixa?

Anônimo disse...

POIS É SR. POLIBIO,
TRABALHEI A VIDA INTEIRA E AGORA NOS 65, APOSENTADO DO INSS, COM 1 SALÁRIO MÍNIMO - É O MINIMO PRA NÃO SER MAIS ROUBADO PELO GOVERNO - E NÃO MAIS PAGANDO PRA VIVER COMO DIGO QUE SÃO OS IMPOSTOS COMO A CONTRIBUIÇÃO PRA PREVIDENCIA OBRIGATÓRIO, NÃO TENHO MAIS COMO VIVER EM UM ESTADO E NUM PAÍS QUE ME ROUBA DESCARADAMENTE E ME QUALIFICA COMO OTÁRIO. SEMPRE É ASSIM, MAS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE ME MANDO DAQUI PRA NÃO SEI ONDE PRA TENTAR VIDA NOVA. PROVÁVEL QUE O TIO SAM ME ACOLHA. SE EU GANHAR PRA COMER LÁ, JÁ ESTAREI CONTENTE. ISSO AQUI NÃO É SEGURO, NÃO POSSO CAMINHAR NA RUA, NÃO POSSO ANDAR NO TRANSITO NEM MESMO IR AO SUPERMERCADO. JÁ FUI ASSALTADO E SEQUESTRADO COM TODA A FAMÍLIA E NÃO CONSIGO ACHAR MAIS ISSO AQUI SEGURO.
AGORA, VENDENDO POR BAGATELA ALGUM PATRIMONIO QUE CONSEGUI ACUMULAR NESTES ANOS TODOS, TROCO POR MOEDA E SAIO FORA. OUTRO PROBLEMA É QUE O PATRIMONIO QUE SE TEM AGORA NÃO VALE MAIS NADA, NÃO HÁ NEGOCIOS POSSÍVEIS E O VALOR É IRRISÓRIO. SÓ TENHO RECEBIDO INCENTIVOS À MINHA ATITUDE DE SAIR DO PAÍS. ME DIZEM QUE SE TIVESSEM A OPORTUNIDADE TAMBEM SAIRIAM DO PAÍS. ENCONTRO A CADA DIA PESSOAS - JOVENS QUE ESTÃO DE MUDA PRA ALGUM LUGAR FORA DAQUI. NINGUEM AGUENTA MAIS TANTA ESCULHAMBAÇÃO E DESLEIXO COM A VIDA DAS PESSOAS.
ESTE DESABAFO TAMBEM PODE SER UMA CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO.
O POÇO SEMPRE SE CONSEGUE CONTINUAR A CAVAR .....MAS ESTAMOS NO FIM DA LINHA E NÃO EXISTE MAIS PRA ONDE IR
NELSON MAGALHAES ....NOVO HAMBURGO RS

Anônimo disse...

Se não consegue governador aumentando impostos, tirando direito dos servidores públicos estaduais, reduzindo a RPV de 40 SM para p/ 10 SM, continuando a fazer saques dos depositos judiciais, mundando a lei dos Depositos judicias, para ficar com a metade do $ (a outra fica com o PJ), não chamando concursados para sssumir postos na Seg Pública, então é melhor pedir as andarolas e entregar o governo para o segundo colocado nas eleições, que é justamente Tarso Genro, o qual o editor insiste botar a culpa. tarso que teve suas contas aprovadas pelo TCE por unanimidade e com louvor, sem aumento de impostos e sem tirar direitos de servidões. Aí vamos ver se o tirica da serra sabia ou não administrar.

Anônimo disse...

Ué, mas a culpa da crise não era dos servidores públicos (inclusive os da Segurança), pelas reposições da inflação que foram concedidas? A solução não era aumentar impostos?
Como dizia o ditado, é preciso ter cuidado com o que se deseja... votei no Sartori (voto anti-Pt), e sabemos os problemas financeiros do Estado, mas o argumento de culpar os servidores pela crise termina assim, com povo sem segurança, sem saúde e sem educação...
Está aí o resultado da votação realizada ao apagar das luzes, sem debate, pela Assembleia Legislativa.
Aliás, diga-se de passagem, o líder do Governo na Assembleia naquela oportunidade era o Sr. Alexandre Postal, que lutou pelo governo para aprovar tais medidas e agora, ao que parece, receberá como "prêmio" um lugar no TCE.
O trio Sartori, Feltes e Postal não souberam lidar com os problemas financeiros do Estado e ainda congratulam-se mutuamente, concedendo cargos de livre nomeação que serão pagos por todos nós, contribuintes...
Como diria a música:
"isso aqui hôhô é um pouquinho de Brasil iáiá..."

Anônimo disse...

QUANDO NÃO SE TEM DINHEIRO,QUANDO O ESTADO ESTÁ FALIDO,NO FUNDO DO POÇO FICA DIFÍCIL QUERER HONRAR OS COMPROMISSOS.UM DIA IA ACABAR ESTOURANDO,E FOI JUSTAMENTE NESTE GOVERNO.UMA FOLHA DE PAGAMENTO QUE CUSTA QUASE UM BILHÃO DE REAIS É ALGO SEM NOÇÃO,FORA DA REALIDADE.SÓ CULPAR O SARTORI É ESTAR FORA DA REALIDADE.E DIFERENTE DE UMA EMPRESA PRIVADA,PARA FECHAR UMA FUNDAÇÃO,DEMITIR SERVIDORES APOSENTADOS OCIOSOS,O ESTADO TEM QUE PASSAR PELO CRIVO DE ASSEMBLEIA,VOTAÇÕES,ETC...NÃO TEM COMO MAIS CARREGAR TUDO ISSO NAS COSTAS...

Anônimo disse...

Atenção assistam estes videos para entender o que está por trás deste desmonte:
(lembrando que Sartori já pertenceu ao PCdoB e camaleonicamente enganou seus eleitores omitindo esta origem)

https://youtu.be/9JH0bIDW6fE

https://www.youtube.com/watch?v=PG3SLaj6ZNk

Gustavo disse...

carta (aberta ou fechada) é com esse pessoal mesmo..
liberar o uso de armas de fogo p/ a população nem pensar.. enquanto isso manda carta.

Anônimo disse...

carta aberta ao povo gaúcho deveria alertar aqueles que são os mais politizados do Brasil que mais aumento de impostos virão até que quem sabe um dia e desta forma eles descobrem que quem pagará pelas suas escolhas serão estes trouxas,que so elegem populistas demagogos gastadores e se acostumaram a viver mamando nas tetas do estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/