Editorial, Estadão - O chefe do bando

CLIQUE AQUI para examinar, também, amplo painel sobre a Lava Jato.


É melancólico o fim que se anuncia da carreira política de um líder que foi capaz de vender a ilusão de que poderia mudar para melhor o Brasil. 

O carisma e a habilidade de Luiz Inácio Lula da Silva como líder populista não podem ser subestimados, mas a política costuma ser implacável com quem passa dos limites na tola pretensão de colocar-se acima do Bem e do Mal e atribuir-se onipotência divina. 

A soberba de Lula resultou na falência política, econômica e moral do País, responsabilidade que não pode ser jogada integralmente nos ombros débeis daquela que foi colocada na Presidência da República para satisfazer a vontade de seu mentor. Dilma Rousseff, condenada ao desapreço dos brasileiros, já paga um alto preço por sua incompetência. Chegou a vez de Lula, o grande responsável pela nefasta “era petista”, prestar contas de seus atos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal só se acha acima do bem e do mal por que tiveram apoio de muita gente com costa larga que os colocaram lá para se beneficiar também.

O Márcio Thomaz Bastos morreu com um portinari como patrimônio e foi o advogado que trabalhou o tempo todo para proteger bandidos como Lula, Cachoeira e outros mais. O Stanley Gacek da OIT, AFL-CIO que o patrocinou desde os anos 80. A mídia e tv que o colocaram lá como o Silvio Santos que colocava o Lula na TV nos anos 90 em programas como Canal Livre, programa de auditório e outros mais. Jô Soares também fez isso. Lula foi bajulado por anos e anos. Só é assim abusado por causa disso.

Não é a toa que essa turma tem ódio da internet, redes sociais e querem aprovar projetos como ACTA, Marco Civil da Internet e etc. Por que não tem popularidade nesses meios, não tem controle sobre esse meio de comunicação, são meios decentralizados e principalmente são meios onde o cidadão comum pode gravar e divulgar com conta própria como reuniões, bastidores e mandar a informação em tempo real para muita gente.

Se essa turma quisesse ter uma vida normal, não passaria por isso. É tudo por egoísmo, vaidade, egocentrismo, lei do menor esforço e toda uma monte de defeitos da natureza humana que essa turma adora ter

Vai ser se um gari de qualquer cidade está preocupado com isso...

Anônimo disse...

Não foi somente a soberba de Lulladrão a responsável pela falência política, econômica e moral do país, mas sobretudo sua falta de caráter, igualmente comum aos celerados que se juntaram a sua volta, a começar por José Dirceu. Quando um bando de ladrões se junta, é certo que dali não pode sair nada de bom. Num exercício de raciocínio, se o governo militar tivesse dado um justo fim nesses malfeitores, certamente não estaríamos passando por tudo isso agora, com o país descendo ladeira abaixo e os brasileiros juntos. Certo estava o presidente Figueiredo, por ocasião do "movimento diretas já": se querem democracia, que se empanturrem com ela então. Vejam nas fotos da época os heróis das "diretas já" se hoje não estão presos, no banco dos réus ou em via de sê-lo. MALDITAS ESQUERDAS QUE SÓ ATRASARAM O PAÍS!!!

Anônimo disse...

O Grande Embusteiro deu demonstração das muitas caras que ostenta: junto aos procuradores do MPF e delegados da PF se comporta como um gatinho. Entre seus seguidores dá uma de arrogante e falastrão. Escolham a que mais lhes agradar.

DS disse...

Não subestimem o Lulla.
O Encantador de burros é sempre perigoso, não pelo encanto mas pelos encantados.

Anônimo disse...

melancólico nada...

o fim ta bonito demais...

é muito mais do que eu imaginava...

Anônimo disse...

Penso que o adjetivo melancólico é por demais poético para o fim do cachaceiro. O mais correto seria utilizar DEPRIMENTE, PATÉTICO, RIDÍCULO ou TERRÍVEL, esse último deve-se ao fato de ir para a Papuda, inexoravelmente!

Anônimo disse...

Políbio,

O PT e o Lulla nunca enganaram-me, isto que vi o nascimento do PT no RS.

Em 1986 tive a "sorte" de enfrentar um bando de sindicalistas da Construção Civil.

Peitei um presidente de sindicato que quase partiu para cima, pois tinha uns 20 machões nas suas costas(assim eles cantam de galo) e não arredei pé.

Quando o dono da empresa chegou, foram beber "scotch" e partilhar algumas "coi$a$" para só depois decidir o aumento de salário com direito a risadas e tapinhas nas costas.

Com o acerto feito, veio o discurso e o teatro para os trabalhadores que festejaram.

O sindicalismo brasileiro é a pior coisa que existe. Lulla é o retrato final.

JulioK

Anônimo disse...

lula além de prepotente é ganancioso e oculta bens num laranjal porque ele e a prole estão riquíssimos:
Peregrino 12 minutos atrás
lista de fazendas do LULA redes sociais:
SANTA BARBARA 70 MIL ALQUEIRES SANTA BARBARA DO XINGU, MARABÁ CEDRO MAIS 90 MIL ALQUEIRES, SÃO ROBERTO 35 MIL ALQUEIRES VALE DO SERENO 27 MIL ALQUEIRES , MATÃO 15 MIL ALQUEIRES , O POVO NÃO TEM NOÇÃO...TRIPLEX, SITIO , ISSO NÃO É NADA....

Unknown disse...

VAMOS CANTAR NAS RUAS NO PRÓXIMO DIA 13

Já podeis, da Pátria ó filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre (DO LULA, DA DILMA, DO PT)
Ou morrer pelo Brasil.

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil... (DO LULA, DA DILMA, DO PT)
Houve mão mais poderosa: (EQUIPE DO JUIZ, SÉRGIO MORO)
Zombou deles o Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre (DO LULA, DA DILMA, DO PT)
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges, (MST, CUT, PT)
Que apresentam face hostil; (COM AMEAÇAS COVARDES)
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre (DO LULA, DA DILMA, DO PT)
Ou morrer pelo Brasil.

Parabéns, ó brasileiro, (JUIZ, SÉRGIO MORO)
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre (DO LULA, DA DILMA, DO PT)
Ou morrer pelo Brasil.

(fonte: Portal do Governo Brasileiro)
Link: http://www.vagalume.com.br/hinos/hino-da-independencia.html

Anônimo disse...

O Lula não passa de um canalha, mau-caráter e psicopata, porque qualquer pessoa normal nesta situação mostraria decência, dignidade e educação, mas como ele não tem caráter e educação fez o seu discurso de ódio patético achando que iria intimidar a justiça e o Brasil que quer vê-lo atrás das grades, pelo contrário, aumentou ainda mais o ódio dos brasileiros contra si!

Se é pra gritar, nós também gritamos: CANALHA, CANALHA, CANALHA...MIL VEZES CANALHA! É LULA NA CADEIA!

Anônimo disse...

SOMOS os trabalhadores do Lula ou os trabalhadores do BRASIL?

SINDICALISTAS representam o LULA ou representam os trabalhadores brasileiros?

BRASIL, País do sindicatos mafioso ou dos brasileiros?

Anônimo disse...

Quero cumprimentar o juiz Sérgio Moro e todos que cumpriram o seu dever de fazer justiça, investigando julgando e prendendo essas ratazanas safadas lideravas pelo chefe nove dedos!

Anônimo disse...

Como dizia JOSE DIRCEU em vários pronunciamentos.
'ESTE GOVERNO NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR'
CARAS DE PAU.

Anônimo disse...

segura um pouco. Deixa o lula ser canonizado, pois fez milagre no brasil. Depois da canonizacao, tudo pode acontecer.