Impugnação do ministro da Justiça poderá pegar Vieira e Faccioli no RS

A decisão do STF que impugnou a posse do novo ministro da Justiça, Welliongton Cézar, poderá levar de arrasto dois secretários do governo Sartori:

Vieira da Cunha, secretário da Educação
César Faccioli, secretário da Justiça

Ambos são membros do Ministério Público Estadual

Existe controvérsia sobre os casos dos promotores e procuradores que ingressaram no MPE ou MPF antes da Constituição de 88, já que a proibição não os pegaria.

Acontece que a decisão de hoje do STF não parece ter feito distinção alguma.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se não tiver outros dois para indicar, sem impeditivos legais, aí tem que renunciar.

Anônimo disse...

Viera da Cunha, finalmente vai trabalhar e deixar de ser Politico? E seus CCs na Secretaria da Educação vão se fincar?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O Vieira da Cunha penso não seja alcançado vez que jamais exerceu referida função pela qual embolsa bem mais de 30 mil mensais. Quando prestou concurso era deputado e como tal continuou. Exemplo de cidadão, não? Por isto está emendado com o tal Sartori. Ambos se merecem.

Mordaz disse...

E não faz sentido. Ou é prejudicial ou não. A permissão poderia ser para os que, NO MOMENTO, estivessem nesta situação. Mas não faz sentido serem à parte da lei e da moral para o resto da vida.

Anônimo disse...

Corretíssima a decisão. Fiquei indignada o dia que ouvi uma entrevista de Vieira da Cunha onde dizia que se aposentadoria como procurador, pois este é um direito seu. Pode ser direito mas não é ético, uma vez que não exerce a função. Uma dúvida, ele recebe o salário de procurador?

Anônimo disse...

Temos que ter uma lei que disponha que um Senador, Deputado e Vereador que for eleito e assumir um cargo no Executivo terá que renunciar ao cargo, que tal????? A desculpa é que eles são "quadros do partido" e aí assumem os dois.Quando o Executivo necessita do voto dele, ele é exonerado do cargo e assume no Legislativo, com todo o respeito isso é o que se chama "zona da p*****"

Anônimo disse...

Mas como é que o governo do sartorão vai prescindir destas duas "SUMIDADES"? Serão dois parasitas a menos no governo estadual, políticos carreiristas que nunca acrescentaram nada de positivo ao estado - dois enchedores de linguiça, como se diz na gíria popular. São um retrato desta colcha de retalhos em que se transformou o governo do estado. Já vão tarde!

elias disse...

Jorge loeffler. Qual sua atividade antes da aposentadoria? Obrigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/