O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou
nesta quarta-feira, que o partido vai recorrer à Justiça para barrar uma
eventual nomeação do ex-presidente Lula para um ministério do governo Dilma Rousseff.
A articulação, conforme mostrou reportagem do jornal O
Estado de S.Paulo, tem por objetivo retirar as investigações do juiz Sérgio
Moro - que determinou a condução coercitiva de Lula na Operação Lava Jato -
para levá-la ao Supremo Tribunal Federal, foro que apura a conduta de
ministros.
Para Caiado, a estratégia tem por objetivo
"blindá-lo" de uma iminente prisão na Lava Jato. Segundo o
oposicionista, a se confirmar a indicação, deverão ser apresentadas ações
populares nas 27 unidades da federação a fim de impedir a posse do
ex-presidente.
"A intenção é entrar em todos os Estados com medidas de
ação popular para derrubarmos esse ato que, além de imoral, é, sem dúvida
nenhuma, um ato de apoio à criminalidade e de desrespeito às instituições.
Vamos provar que se trata de uma fraude", afirmou Caiado, em nota.
12 comentários:
Esse PT é realmente uma quadrilha, sem duvida alguma. A ratazana petista, onde estão incluídos todos os seus eleitores, começaram a sentir a pressão , e agora querem usar os dispositivos legais, para tornar um ato ilegal, nomeando o chefão , para um cargo onde o mesmo fique blindado da Operação Lava Jato. Canalha e cafajeste são adjetivos, que para eles é um elogio! Fujam para CÙba que ainda dá tempo, isso se o sanguinário ditador. Fidel Castro, os aceitarem lá!
lula e delcídio na mesma sala?
Estranho, quanto verdadeira é uma delação em que delator e delatado se encontram para conversar, que conversas?
Eu não permaneceria em um mesmo ambiente, onde alguém que houvesse acusado-me de qualquer ato ignóbil estivesse, tampouco estaria com alguém do qual afirmo
ser autor de atos criminosos.
Nas entrelinhas vislumbra-se os detalhes...
sanconiaton
Um grande lance seria nomear Lula para o Ministério do Planejamento para exercer o governo de fato, Dilma ficando como a rainha da Inglaterra, apenas zelando pelo Estado,inaugurando "minha casa minha vida" e quejandos. Dilma não é capaz de governar debaixo de mau tempo, é pastora para tempos de vacas gordas.
Cade as algemas deste safado...q bandalheira é esta ,ele acha q é intocável e melhor d q os outros, quer se esconder no ministério, só se for ministério da pinga,q pouca vergonha isto
Dia 13 todos na rua pelo impeachment
Isto é só perseguição contra o mais quadrilheiro, ops, me enganei, contra o mais desonesto, ops me enganei de novo , contra o mais honesto dos honestos, pois como ele disse, ladrão de galinhas vai para a cadeia, mas honestão como ele vira ministro, quem sabe ministro da justiça, um digno e gabaritado sucessor do prodigioso e plenamente democrático Tarso Genro, o cara que levou ao estado de arte a interpretação bolivariana da constituição !
A Dirma deveria recriar o Ministério da Pesca e Cana, gostaram, ele gosta de pescar e tomar cana.
A Presidente tem total liberdade para nomear/exonerar seus Ministros! Os outros poderes não podem interferir nesse ato administrativo!
Seria a quarta tentativa de atrapalhar as investigações pela Dilma.
Que bom que vc reconhece que é um ato administrativo. Voce deve saber que todo ato administrativo é passivel de controle pelo poder judiciário, por vícios tais como motivação, finalidade etc. Com certeza se acontecer sera anulado.
Conforme o anônimo das 14:44, acho que ressuscitar o Ministério da Pesca, e dar mais a função de controlar a pinga entre os "pescadores", tem tudo a ver com o lullarápio. De peixe e de cachaça elle é especialista.
Esses petralhas são burros, estão dando motivos para a justiça prender de uma vez esse criminoso, o promotor Cassio Conserino acaba de protocolar na Justiça de São Paulo a denúncia contra Lula! Quanto mais o Lula se mexe na merda, mais afunda!
Ops... o Supremo decidiu que a presidente nao tem total liberdade para nomear/exonerar kkk. Tem uma coisinha chamada Constituicao, que limita essa liberdade.
Postar um comentário