DEM recorrerá à Justiça para barrar eventual nomeação de Lula para ministério

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou nesta quarta-feira, que o partido vai recorrer à Justiça para barrar uma eventual nomeação do ex-presidente Lula  para um ministério do governo Dilma Rousseff.

A articulação, conforme mostrou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, tem por objetivo retirar as investigações do juiz Sérgio Moro - que determinou a condução coercitiva de Lula na Operação Lava Jato - para levá-la ao Supremo Tribunal Federal, foro que apura a conduta de ministros.

Para Caiado, a estratégia tem por objetivo "blindá-lo" de uma iminente prisão na Lava Jato. Segundo o oposicionista, a se confirmar a indicação, deverão ser apresentadas ações populares nas 27 unidades da federação a fim de impedir a posse do ex-presidente. 

"A intenção é entrar em todos os Estados com medidas de ação popular para derrubarmos esse ato que, além de imoral, é, sem dúvida nenhuma, um ato de apoio à criminalidade e de desrespeito às instituições. Vamos provar que se trata de uma fraude", afirmou Caiado, em nota.

12 comentários:

Cap Caverna disse...

Esse PT é realmente uma quadrilha, sem duvida alguma. A ratazana petista, onde estão incluídos todos os seus eleitores, começaram a sentir a pressão , e agora querem usar os dispositivos legais, para tornar um ato ilegal, nomeando o chefão , para um cargo onde o mesmo fique blindado da Operação Lava Jato. Canalha e cafajeste são adjetivos, que para eles é um elogio! Fujam para CÙba que ainda dá tempo, isso se o sanguinário ditador. Fidel Castro, os aceitarem lá!

Anônimo disse...

lula e delcídio na mesma sala?
Estranho, quanto verdadeira é uma delação em que delator e delatado se encontram para conversar, que conversas?
Eu não permaneceria em um mesmo ambiente, onde alguém que houvesse acusado-me de qualquer ato ignóbil estivesse, tampouco estaria com alguém do qual afirmo
ser autor de atos criminosos.
Nas entrelinhas vislumbra-se os detalhes...

sanconiaton

Façanha, o advogado do povo disse...

Um grande lance seria nomear Lula para o Ministério do Planejamento para exercer o governo de fato, Dilma ficando como a rainha da Inglaterra, apenas zelando pelo Estado,inaugurando "minha casa minha vida" e quejandos. Dilma não é capaz de governar debaixo de mau tempo, é pastora para tempos de vacas gordas.

Anônimo disse...

Cade as algemas deste safado...q bandalheira é esta ,ele acha q é intocável e melhor d q os outros, quer se esconder no ministério, só se for ministério da pinga,q pouca vergonha isto


Dia 13 todos na rua pelo impeachment

Anônimo disse...

Isto é só perseguição contra o mais quadrilheiro, ops, me enganei, contra o mais desonesto, ops me enganei de novo , contra o mais honesto dos honestos, pois como ele disse, ladrão de galinhas vai para a cadeia, mas honestão como ele vira ministro, quem sabe ministro da justiça, um digno e gabaritado sucessor do prodigioso e plenamente democrático Tarso Genro, o cara que levou ao estado de arte a interpretação bolivariana da constituição !

Capitão Tormenta disse...

A Dirma deveria recriar o Ministério da Pesca e Cana, gostaram, ele gosta de pescar e tomar cana.

Anônimo disse...

A Presidente tem total liberdade para nomear/exonerar seus Ministros! Os outros poderes não podem interferir nesse ato administrativo!

Mordaz disse...

Seria a quarta tentativa de atrapalhar as investigações pela Dilma.

Anônimo disse...

Que bom que vc reconhece que é um ato administrativo. Voce deve saber que todo ato administrativo é passivel de controle pelo poder judiciário, por vícios tais como motivação, finalidade etc. Com certeza se acontecer sera anulado.

Anônimo disse...

Conforme o anônimo das 14:44, acho que ressuscitar o Ministério da Pesca, e dar mais a função de controlar a pinga entre os "pescadores", tem tudo a ver com o lullarápio. De peixe e de cachaça elle é especialista.

Anônimo disse...

Esses petralhas são burros, estão dando motivos para a justiça prender de uma vez esse criminoso, o promotor Cassio Conserino acaba de protocolar na Justiça de São Paulo a denúncia contra Lula! Quanto mais o Lula se mexe na merda, mais afunda!

Anônimo disse...

Ops... o Supremo decidiu que a presidente nao tem total liberdade para nomear/exonerar kkk. Tem uma coisinha chamada Constituicao, que limita essa liberdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/