"Lula no governo foi estupidez inominável", diz Ciro Gomes

A entrevista é de Igor Gadelha e Caio Junqueira, O Estadão de hoje.

Pré-candidato à Presidência em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) disse nesta quinta-feira, 24, que a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o governo Dilma Rousseff foi uma “estupidez inominável” que acelerou o processo de impeachment no Congresso. Para ele, Lula tem hoje “zero chance” de ajudar Dilma a reaglutinar a base aliada. Para Ciro, “só um milagre nos salvará” do impeachment. Ele avalia que PMDB e PSDB se articulam para “assaltar” o governo e, com isso, tentar a “morte” da Operação Lava Jato, que apura atos de corrupção na Petrobrás.

Como o sr. avalia a ida de Lula para o governo?
Trazer o Lula para dentro do governo foi uma estupidez inominável que acelerou e passionalizou muito a construção de um consenso que não existia, e ainda não existe, mas que deu muitos passos à direção da ruptura democrática brasileira através desse expediente golpista, porém, protocolar, que é o processo de impeachment.

Lula ainda tem poder de ajudar Dilma a reaglutinar a base?
Zero chance. O grande responsável por essa situação chama-se Luiz Inácio Lula da Silva, o que não quer dizer que ele não tenha direito à presunção de inocência. Colocar esse lado quadrilha da política na linha de sucessão é responsabilidade dele.

(...)

O senhor esteve esta semana com Dilma.
Conversamos sobre o momento brasileiro. Ela pediu ajuda para barrar o impeachment e eu disse que iria ajudar.

Acha que Dilma vai conseguir barrar o impeachment no final?
Só um milagre salva a nós, brasileiros. A queda dela é a ruptura da democracia e o nascimento de um governo ilegítimo.

Como o senhor vê a articulação PMDB/PSDB para um governo pós-Dilma?
O objetivo maior é assalto ao poder, tirando o povo da jogada. E o objetivo lateral é encerrar a (Operação) Lava Jato. A coalizão PSDB/PMDB está tentando, entre outras coisas, simples e puramente o fim e a morte da Lava Jato. A democracia precisa saber que o (procurador-geral da República, Rodrigo) Janot conseguiu mil contas na Suíça de políticos de tudo que é de partido. Eles estão fazendo jantares em Brasília e conversando explicitamente que é preciso acelerar o impeachment, derrubar a Dilma e sinalizar que a Lava Jato concluiu sua finalidade e está na hora de encerrá-la. Não estou dizendo que é fácil, nem que vão conseguir. Estou dizendo o que eles estão tentando. Assumindo a Presidência, fica mais fácil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

36 comentários:

Anônimo disse...

Quem tá assaltando a lava jato é o pt,Delcídio disse que Dilma e lula tentaram juntos sabotar as investigaçoes tá no site da veja

Anônimo disse...

Esse sujeito é duma credibilidade similar a de Lula.

Anônimo disse...

COMO É QUE O ESTADÃO DÁ OPORTUNIDADE PARA ESTE IMBECIL SE PRONUNCIAR?

Anônimo disse...

Este aí disseram q tava drogado tinham.nordestinos furiosos se manifestando na frente da casa e ele saiu foi meter a boca neles enchendo os de palavrao,não passa de um péssimo político que n fez nada aqui no Ceará, surfou em cima do nome da atriz Pátria Pilar ,cara inutl,valentão q não respeita a democracia,a rua é publia e vamos nos manifestar sim contra VC e o pt

adriano disse...

Esse canalha arrogante e estupido não seria muito diferente do lula...

Emmanuel disse...

Sem comentários .... A cara do elemento diz tudo!

Anônimo disse...

Esse sujeito não regula bem da cabeça. Há que se ter cuidado sobre o que ele diz. É um ditador nato, e tão desbocado quanto o da silva. Falando em silva, cobra silva, não silva?

Anônimo disse...

Este ressurgiu das cinzas veio dar pitaco safado baba ovo da dilmetralha

Anônimo disse...

Como os jornalistas ainda dão a palavra a este cangaceiro Ciro Gomes (PDT-CE) e se irmão. São o Lampião e o Virgulino ressuscitados?

Anônimo disse...

Maior estupidez inominável é ajudar um desgoverno corrupto e incompetente!

Anônimo disse...

como?

pré-candidato?

ahahahahaha...

vai fazer menos votos que o Tiririca....

Anônimo disse...

lixo defendendo lixo.

Otaviano Nunes disse...

O governo como um todo é uma estupidez inominável.

Anônimo disse...

aí, sr Gomes, ruptura da democracia já aconteceu quando essa senhora foi declarada "eleita" naquela apuração pra la de esquisita feita no escurinho do cinema por meia duzia de burocratas do TSE...

ruptura da democracia acontece quando se usa um sistema que não permite a recontagem dos votos...

Aécio vinha na frente, aí, de repente, alguns milhões de votos saltaram da urna em favor dessa coisa bizarra que hoje ainda assombra o Planalto...

Anônimo disse...

Que vergonha! Eu já votei nesse cara. Aí, se arrependimento matasse...

Anônimo disse...

A quem Ciro Gomes acha que engana? Acha que o povo é idiota? Ciro sempre foi um bajulador do PT.Agora que dar uma de bom e preocupado com o país. Em 2018 já sei em quem não votar.

Anônimo disse...

A quem o Ciro Gomes acha que engana? Acha que somos idiotas? Sempre foi um bajulador do PT e agora quer dar uma de bom moço! Agora já sei em quem não votar em 2018,isto é se ele for candidato, é claro!

Anônimo disse...

" É melhor ficar calado e deixar que os outros pensem que é tolo, do que abrir a boca e acabar com a dúvida".

Anônimo disse...

Ai Ciro Gomes machao, quando vai responder ao video do Alexandre Frota?

Zarathustra disse...

De que circo fugiu esta hiena?

Anônimo disse...

Exemplo do coronel nordestino, que tanto atrasam o Brasil.

Mordaz disse...

Outro mentiroso político sem caráter que infecta o Brasil. Realmente é um Collor 2

Anônimo disse...

CIRO GOMES AJUDOU A COLOCAR LULA, PT E DILMA NO PODER.

ASSUNTO ENCERRADO.

ELE TAMBÉM É CULPADO DE TODA ESTA INDECÊNCIA.

Anônimo disse...

Não merece um segundo de nossa atenção. É outro que vai para o esgoto da História.

Anônimo disse...

Políbio,

Mais um "caso" psiquiátrico do que pré-candidato.

JulioK

Anônimo disse...

Com urna eletrônica nunca vamos ter eleições justas,estaremos sujeitos a ter energúmenos na presidência. Sem voto obrigatório!

Anônimo disse...

Pega esse Ciro e o irmão e joga no mar......não valem nada....e ainda a imprensa dá oportunidade para essa turma de incompetentes quando estão no governo e muito COMPETENTES quando é para viajar e passear, inclusive com a sogra....Fuja louco....

Anônimo disse...

Parece lógico que um dos motivos para derrubar o PT seria atenuar os efeitos da Lavajato. Alguns lembram da operação mãos limpas na Itália que depois não deu em nada. É possível mas os tempos são outros. Naquele tempo, não tinha ou era bem incipiente a internet e as redes sociais. Aliás, os políticos vão esquecer com certeza, que o PT, o partido quadrilha tem que ser proscrito. Nos não vamos esquecer.

Anônimo disse...

Esse canalha vil é do bando! Não diz coisa com coisa. Agora fala em estupidez inominável. E elle é o quê? Um oportunista drogado metido a coronelzinho, mas nem no Ceará elle tem chance. Já era politicamente. Ainda mais no pdt, que é o partido do fim do talo.

Anônimo disse...

Pra ver como o Ciro Gomes é canalha, ele admite que existe uma quadrilha no governo mas é contra o impeachment!
CANALHA, CANALHA, CANALHA...ESQUERDISTA CANALHA!

Anônimo disse...

Esse PILANTRA SO TA ESPERANDO A CASA CAIR, para apoiar o próximo governo, esse vale menos que nota de r$ 3,oo.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKĶKKKKKKKKKKKK
Pré-candidatooo!! Se ligue Ciro...e vc imprensa tbem, por dar espaço a esse calhorda!!
Se o governo de Lula/ Dilma é tão ruim assim, cara pálida!, por quê seu irmão foi ministro desse desgoverno???!
Vá de retro, satanás!! O Brsil merece mais, muito mais do q vcs!!!

fred oliveira disse...

Em tao pouco tempo de entrevista o Ciro Gomes disse um monte de bobagens e inverdades. Ruptura ante democratica no impeachment? ele deveria ler um pouco a constituicao e os pedidos de impedimento muito bem embasados. Outra coisa: esse negocio de dizer que foi eleito pelo povo e, portanto, nao pode mais sair, nao e' verdade. Ter sido eleito pelo voto nao quer dizer que quem a elegeu nao queira e nao possa tira-la. Absurdo isso. Ninguem esta' assaltando o governo. A grande maioria nao suporta mais Dilma, que nao governa mais, nao tem credibilidade e cometeu diversos crimes, desde eleitoral ate' fiscal, sem falar nas gravacoes de suas criminosas conversas com Lula. Ciro Gomes, por que nao te calas?

Anônimo disse...

VOLTOU A BARBIE NORDESTINA, SÓ FALTA O POSTE DOIS(MARINA).

Anônimo disse...

Como este cafajeste se atreve a mencionar tamanha imbecilidade:"deu muitos passos à direção da ruptura democrática brasileira através desse expediente golpista, porém, protocolar, que é o processo de impeachment." Será que ele como candidato à Presidente não sabe o que vem a ser RUPTURA em uma democracia? não passa de um oportunista, não sabe ele que a LAVAJATO logo logo vai chegar nele e no irmão por causa das obras da copa e etc. e tal...vamos esperar pouco para ver.

Abraços.

Bonasser

Anônimo disse...

Olhem quem e o verdadeiro canalha.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2015/10/19/noticiasjornalpolitica,3521033/eunicio-sobe-o-tom-e-chama-ciro-gomes-de-canalha-e-mentiroso.shtml

https://www.youtube.com/watch?v=yhZQ_bqiHSk

http://hipocrisiasocialista.blogspot.com.br/2013/09/o-ciro-gomes-e-o-pior-canalha-da.html



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/