Diego Escosteguy, Época - Saiba por que razão Marcelo Odebrecht vai delatar na Lava jato

Muitos dos apelidos são maldosos, como o de Eduardo Cunha ("Caranguejo"), na primeira linha de fotos, ao lado de Manuela D'Ávila ("Avião").


Entre os 28 mandados de condução coercitiva cumpridos na manhã da terça-feira, dia 22, a Polícia Federal levou três dos principais executivos da empreiteira Odebrecht para prestar depoimento.
Durante algumas horas, eles tiveram uma amostra do que é a Operação Lava Jato. Diante das perguntas feitas pelos investigadores e das provas apresentadas a eles, os três tremeram.

Isto é o que escreve hoje a revista Época, em reportagem exclusiva:

Depois de liberados, foram a um encontro com o restante da cúpula da empresa. Pressionaram para que a Odebrecht faça o que estuda há meses: colaborar com as investigações em troca de salvação.
Os três disseram aos colegas que, se a cúpula não decidisse por essa saída, eles próprios iriam colaborar e, assim, a derrocada seria certa. Até mesmo o patriarca Emílio Odebrecht ficaria sob risco de cair. Consultaram até o ex-presidente Marcelo Odebrecht, preso desde junho em Curitiba.
O grupo conversou sobre como a Odebrecht vem sendo destruída pela Lava Jato – já perdeu R$ 5 bilhões em valor de mercado. Tratou também dos processos danosos à empresa nos Estados Unidos e na Suíça. Diante de tantas adversidades, Marcelo aquiesceu. Seu pai, Emílio, decidiu.

A Odebrecht decidiu fazer um acordo de delação premiada. A difícil discussão é quanto entregar: se está disposta a dar o que a Lava Jato já tem, para fechar casos, ou se vai abrir novos casos, com a revelação de outros políticos, partidos e obras. Como é usual, a Odebrecht decidiu começar por oferecer o mínimo possível. Os procuradores do Paraná não ficaram surpresos. Eles já avançaram incisivamente na Odebrecht e tinham convicção de que o dia da capitulação chegaria.

De antemão, já sabem as principais condições para negociar: que a Odebrecht desista dos processos na Suíça, que impedem a remessa de provas de pagamentos de propina a políticos de vários partidos e outros funcionários da Petrobras e de órgãos públicos ainda não mencionados.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

16 comentários:

Anônimo disse...

Papito Odebrecht o poderoso maior dos empreiteiros grande amigo do Luladrao já disse que se o seu filho Marcelo Odebrecht fosse preso teriam que aumentar a cadeia para poder caber Dilma e lula também

Anônimo disse...

Teori atrasou o processo contra Lula. Deu 10 dias de prazo a Lula. Teori torna-se responsável pelas consequencias abaixo. O vídeo deveria se chamar: CADE O TEORI TRAIDOR DO BRASIL:

🔴 PERIGO - GUERRA CIVIL, GOLPE, INVASÃO, INIMIGOS. CADÊ o Exército Brasileiro ???
TioLoko
https://www.youtube.com/watch?v=X6nwBo3ls6Q

Anônimo disse...

O COXINHA LIBERAL!

Um novo professor chega à classe:

– Meu nome é Abraham Davidovich, e sou liberal. Agora, cada um de vocês levante-se e se apresente, como eu fiz.

– Meu nome é Masha, e sou liberal.

– Meu nome é Petia, e sou liberal.

– Meu nome é Joãozinho, e sou comunista.

– Joãozinho! Por que você é comunista?!

– Minha mamãe é comunista, meu papai é comunista, meus amiguinhos são comunistas e eu também sou comunista.

– Mas, Joãozinho, se sua mãe fosse prostituta, seu pai viciado em drogas, e seus amigos, homofóbicos... Você seria o quê?!

– Aí, sim, eu seria liberal.///

Anônimo disse...

Espero que não haja delação premiada e que a Odebrecht seja extirpada do cenário nacional, como um tumor.
Estão há 72 anos sugando o povo brasileiro.
Já basta !!!

Anônimo disse...

os brasileiros tem o direito de conhecer todo o conteúdo das provas da Lava Jato...

a papelada, os depoimentos, as escutas....

Xavaski nao pode ficar guardando tudo isso que é de extremo interesse de toda a nação...

precisamos conhecer os corruptos, o que tramaram e como tramaram

Façanha, o advogado do povo disse...

Delação é recurso infamante. É o famoso "tiro do meu para botar no teu".

Anônimo disse...

Esse Teori é um atraso na vida do país!
As provas tem que vir a público doa a quem doer!
Chega de enganar a nação!

Anônimo disse...

Comunistinha de merda

Anônimo disse...

Obrigada, caro Polibio, por postar essa magnífica e esclarecedora reportagem da revista Época. Os jornalistas Diego Escosteguy e Daniel Haidar deram uma baita contribuição a todos nós que queremos informações isentas e verdadeiras do que se passa na Lava-jato.
Espero, um dia, que acabe esse absurdo de doações para campanhas políticas por empresas e governo. Quem quer ser político que estude e banque o seu mandato. E uma vez eleito, que represente o povo. O Congresso que estabeleça uma representação do povo para fiscalizar o trabalho dos políticos, quem não apresentar serviço que seja sumariamente cassado.

Emmanuel disse...

E quem confia na Odebrecht ?

Anônimo disse...

ESTA MÁFIA está aí faz muito tempo.

Origem nordestina, teve recursos retirados nos governos indicados pelos militares.

Quando isto tudo mudar o perfil da PETROBRAS teremos os preços dos combustíveis PELA METADE do atual.

MAS, jamais iremos nos livras de corrupções nas ESTATAIS.

SE HÁ ROUBOS nas empresas privadas, nas estatais é exponencialmente maior.
NUNCA INVESTIGARAM, por exemplo, os ACORDOS HOMOLADOS por JUIZES Trabalhistas envolvendo Estatais e Empregados.



Anônimo disse...

Moral da historia: todo comunista alem de burro é mentiroso.

Anônimo disse...

Se com o Marcelo Odebrechet e' preciso ser duro imagine com o Lula . O Lula necesita passar no minimo 30 anos na cadeia . E' um elemento de maxima pericosidade ...

Anônimo disse...

Um dia a casa cai. Está caindo. Desmoronando tudo. E não tem mais volta. Independentemente do que vai acontecer daqui pra frente, não tem como passar a borracha do que já aconteceu e que ficamos sabendo. Portanto, um novo Brasil começou a nascer desde o dia 4 de março de 20-16. Graças a Lava Jato. Graças a coragem do Juiz Sérgio Moro. Aliás, coragem que a grande maioria dos brasileiros, sejam civis ou políticos, não tem. Um dia, acontecerá tudo de novo, mas teremos este precedente que se chama SÉRGIO MORO. Muitos juízes, daqui pra frente, vão querer copiá-lo, pq a turba se movimenta como uma onda...um dia vai pra lá e outro dia pra cá...portanto, o ser humano é assim, um dia copia o ladrão, pq acha romântico e no outro tempo, copia o mocinho, pq também é romântico. Estamos, portanto, em tempos de mocinho e não de vilão. Chega de vilões. Precisamos de um fôlego para reorganizar o Brasil, para reorganizar a sociedade no todo. Precisamos de bons exemplos para nossos filhos e netos. O Brasil estava carente de bon exemplos nacionais.

Vale lembrar que temos ótimos exemplos entre os jornalistas. O POLÍBIO BRAGA é um deles. Trabalha sozinho e vale por mil.

Obrigada Políbio. Gente como você (e outros colegas que não vou citar todos aqui pq sabemos quem são) , fazem realmente a diferença para pessoas que tem discernimento.

FELIZ PÁSCOA !

Anônimo disse...

Quer esconder a sujeira sob o tapete? A Odebrecht está há 72 anos fazendo obras. Nos últimos tempos também pagou propina, mas seguiu fazendo obras, ao contrário de certos políticos que só roubam e mais nada. Está na hora de comprar a verdade, não com dinheiro, mas com redução de pena, e obter benefícios para o Brasil.

Anônimo disse...

Os petralhas reclamam que o PSDB também tem furo. Ao definirem-se assim, é atitude infantil de mea culpa, ou seja, nós não somos criminosos sozinhos (entende-se: sou bandido, a esquerda é o do contra do que é obviamente ético), o partido tal também faz.
Agora pergunto: como pode o povo brasileiro eleger uma mulher que tem um passado criminoso (ao menos, não pediu desculpas publicamente) e um ex-metalúrgico traíra dos próprios companheiros?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/