Artigo, Roberto Da Matta - Como não comer

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza! Disse o engraxado mas impoluto ministro Jaques Wagner, usando um brasileirismo.

Com o brio dos comediantes, ele defendia e tencionava racionalizar o conjunto de delitos cometidos pelo governo do qual participa como barão. Na sua fala sempre generosa para com os seus, era mais do que natural que um partido “juvenil” em matéria das sacanagens afeitas ao poder à brasileira — o PT — fosse com muita gana ao pote do mel e lambuzado ficasse.

Vale assinalar essa representação do poder como um pote de mel. Como algo doce a ser comido sem pudor e em grandes quantidades precisamente porque ele é um atributo daqueles poucos que o “tomaram”. A representação do poder como mel, como disse em outra ocasião, é reveladora daquilo que a crise brasileira, como os atos falhos e o reprimido, esconde revelando.

Realmente, se o poder é um mel, como não comê-lo? No fundo, trata-se, como se sabe, de limites. Há quem o tenha desejado, mas não comido, e há quem o tenha comido ao ponto da lambujem. Um mensalão e um petrolão são eventos wagnerianos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSE AÍ É OUTRO BOÇAL E ARROGANTE. VAI VOLTAR A INSIGNIFICANCIA LOGO,LOGO.

Anônimo disse...

hummmmmmmmmmmmm.... O PASSIVO!....

DS disse...

No listão da Odebrecht ele é o "passivo". Resta saber quem é o ativo.
hahaha

Justiniano disse...


Mais um baba-ovo da ex-presidente Dilma, que fará companhia na cadeia ao Lula et caterva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/