Simers denuncia violação de direitos humanos no caso de doentes com transtornos mentais que dormem no piso do Postão da Cruzeiro

O Sindicato Médico do RS anunciou, esta manhã, que seu Departamento Jurídico poderá responsabilizar civil e criminalmente o prefeito José Fortunati, tudo por conta de doentes com transtornos mentais que são obrigados a dormir no piso duro do Postão da Vila Cruzeiro, Porto Alegre.

"É violação dos direitos humanos", denunciou o Simers ao Ministério Público Estadual. Foram entregues fotos ao Procurador-Geral de Justiça.

O sindicato não aceita a justificativa de falta de espaço, já que "existem dezenas de leitos psiquiátricos disponíveis e desocupados no Hospital parque Belém (...) e até hoje a prefeitura de Porto Alegre não requisitou esses leitos".

Um comentário:

Anônimo disse...

O magrão Fortunati ainda não mostrou de fato as suas "CAPACIDADES". Uma das pouquíssimas conhecidas do público é a de ser um GRANDE E IRREVERSÍVEL "PUXA-SACO DA DILMA". Já as suas INCAPACIDADES ADMINISTRATIVAS são GRITANTES, bem como o seu TÉDIO pela vida PÚBLICA. Quanto aos problemas de Porto Alegre, uma forma popular de definir as suas "PREOCUPAÇÕES" com os mesmos é que ele vai sair como entrou na prefeitura: "CAGANDO E ANDANDO PARA OS PROBLEMAS". Ele quer mais é que a prefeitura acabe em barranco para ele viver deitado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/