Queda nas vendas fechou 100 mil lojas no Brasil

O cenário de recessão fez quase 100 mil lojistas encerrarem as atividades no País em 2015, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado foi atribuído à queda no volume das vendas no varejo, que deve ter registrado, no ano passado, o pior desempenho dos últimos 15 anos.
O estudo da CNC mostra um fechamento líquido de 95,4 mil lojas com vínculo empregatício no ano passado, uma retração de 13,4% nos estabelecimentos comerciais que empregam ao menos um funcionário. As grandes lojas do varejo também registraram recuo no volume de estabelecimentos, com queda de 14,8% em 2015.
Os números foram levantados com base nos dados de dezembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

7 comentários:

Anônimo disse...

E' para o povo nao gastar pois tem que reservar para os impostos...

Oswald disse...

O que diz a Luiza Trajano?

Anônimo disse...

Obrigado ratazanas vermelhas por sua competência, competência sim em destruir 514 anos de história conquistada a duras penas pelos trabalhadores de verdade e não pelas canalhas sanguessugas sindicais !

Anônimo disse...

Pois é, e o que mais cresce é a REDE ALUGA-SE.

Anônimo disse...

Nesta hora ninguém pia...

Anônimo disse...

Políbio, a mídia vendida não quer fazer alarde mas essa é a maior crise do Brasil em toda a sua história, essa mulher criminosa, burra, ignorante e arrogante precisar cair, por bem ou por mal!

Anônimo disse...

Cansei de ver, ler e ouvir nesses jornais, TVs e rádios lotados de "especialistas". Era Globo News, Record News, Manhattan Connection, Revista Exame, Gazeta Mercantil e etc. Passaram horas e horas falando de assuntos VAGOS mas nada concreto. Diziam que tinha que fazer reformas, mas não diziam QUAIS e como fazer. Depois faziam previsões malucas que ninguém lembrariam delas depois. Resumindo, eram somente fofoqueiros bem pagos.

Agora na VIDA REAL do povão mesmo, lá na RUA, no dia-a-dia, onde o povo sente na PELE mesmo o resultado de RALAR todo dia para ter algum retorno QUANDO SE TEM, pouco se via de progresso na vida do povo. Cansei de ver isso nos últimos 10 anos. Parecia 2 realidades, a realidade da imaginação dos especialistas da mídia e a realidade nua e crua do cidadão comum que trabalha e estuda todo dia na vida REAL. E o pior, o especialista em discurso faturava mais por mês do que o especialista em trabalho. Só para dar umas "dicas", que no meu ponto de vista, eram informações privilegiadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/