Finalmente a prefeitura resolve fazer mutirão para limpar Porto Alegre

A foto ao lado é do Parque Marinha do Brasil, ontem, domingo a tarde. O editor constatou centenas de árvores danificadas, acúmulo de centenas de galhos, troncos e arbustos decepados, secando, ameaçando a vida e a integridade dos frequentadores que nãos e intimidaram com o cenário de praça de guerra. 


Passados 17 dias do temporal do dia 29 de janeiro, finalmente a prefeitura de Porto Alegre resolve reunir o Dmlu para traçar, hoje, o desenho do mutirão que começará amanhã para limpar a cidade.

Serão contemplados inicialmente cinco bairros prioritários: Bela Vista, Jardim Botânico, Moinhos de Vento, Petrópolis e Rio Branco.

Não são as únicas áreas onde se acumulam galhos, troncos, árvores e restos de vegetação.

O Parque Marinha do Brasil é o que apresenta as piores e mais perigosas condições, conforme constatou ontem a tarde o editor. Apesar dos riscos, a população não deixa de frequentar o espaço.

Além do Dmlu, não se sabe se Smam e outros órgãos da prefeitura participarão do mutirão. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Ontem, correndo por porto alegre, notei a semelhanca com a Siria, ou qualquer outro pais em guerra. Calcadas, ruas, mobiliario urbano em geral, destruidos...arvores ao chao.....se contar a estetica da arquitetura dos nossos predios e casas (que em geral sao feios) e os indices de violencia.... Viva a Banania...

Anônimo disse...

CALMA, POLIBIO! A turma da prefeitura foi pega de "surpresa" para esta
emergência, então os estudos, de última hora para resolver o problema demoraram mais,teriam que escolher qual a melhor forma para usar os "RECURSOS FINANCEIROS" de acordo com a legislação, para não serem acusados de mal-versação dos recursos públicos.
Por falar nisto, o pessoal e material usados para a limpeza estão de
ACORDO COM A LEI???? ALGUM "EDIL REMUNERADO" para fiscalizar fez algum comentário, alguma observação, critica ou sugestão????

Anônimo disse...

Portoalegrenses, tenho certeza que o fortunati odeia Porto Alegre. Há mais de 15 dias a cidade está um caos! Agora vai "reunir-se" com alguns órgãos "laboriosos" para "traçar o desenho do mutirão".

Ô atraso, seu! Não tem desculpa! Faz mais de sete dias que esse bunda mole, ex-petista e continua com cérebro de petista, voltou do seu "cruzeiro" e não tomou, ainda, atitudes e comando da cidade. Ô INCOMPETÊNCIA!!!!

Anônimo disse...

Um prefeito que não consegue consertar o calçamento da rua da praia vocês esperavam o que?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/