Fitch prevê quebradeira de siderúrgicas e companhias aéreas brasileias

O diretor da Fitch, Joe Bormann, disse para a Bloomberg que nunca viu as empresas brasileiras numa situação tão difícil.

"O mais acentuado período de recessão do Brasil em mais de um século, com dois anos seguidos de forte retração do PIB e a queda dos preços das commodities estão deixando as empresas de setores como o de siderurgia e de companhias aéreas sob maior risco de calote".

A nota é do blog O Antagonista de hoje. 

17 comentários:

Anônimo disse...

PT >>>>> PARTIDO destruidor do presente, passado e futuro do Brasil.

Coitadinho do Olívio, levou culpas sozinho.

És, Olívio, só um e "uma andorinha não faz verão!

Mas, agora corrigimos o erro, né Olívio?

Xi, não vai dizer agora que fomos injusto com Olívio.

Anônimo disse...

Se o PT continuar no desgoverno o Brasil vai chegar à Venezuela, acabei de ver uma reportagem que está faltando vacinamnos Postos de Saúde, esse é o jeito de desgovernar do PT.O desgoverno vive explicando, mas não justifica.

Anônimo disse...

O governo pulverizando a população e culpando o mosquito..., enquanto se isenta da responsabilidade de envenenar os brasileiros:

CONFIRMADO: MICROCEFALIA NÃO É CAUSADA POR ZIKA VÍRUS MAS POR PULVERIZAÇÃO DE LARVICIDA QUÍMICO

http://www.libertar.in/2016/02/confirmado-microcefalia-nao-e-causada.html

Anônimo disse...

E a Bancoop ?

Anônimo disse...

vamos retroceder duas decadas no tempo com o desgoverno do pt e com essa nulidade.

Anônimo disse...

Não precisa ser nenhum gênio para ver que o Brasil está afundando há anos ou até décadas. Procura os rankings internacionais nas mais diversas áreas e o Brasil sempre está entre os últimos. Aviação e Siderúrgica são setores complexos e delicados. E o psicopata Lula e a máfia que o protege desde os anos 80 afundaram os 2 setores.

Primeiro, o Brasil nunca teve soberania industrial de alta tecnologia. Os aviões do cartel da aviação do Brasil (Tam, Gol e etc) ou são da AIRBUS ou da BOEING. Resumindo, são somente meros consumidores da indústria dos EUA e da Europa. E os aviões da Embraer tão paparicados, tem turbinas da General Eletrics e da Rolls Royce, que são dos USA e da Inglaterra. A Embraer não passa de uma mera montadora de peças.

Procura o vídeo no youtube "Embargo Tecnológico dos EUA contra o Brasil" proferido por um militar do Brasil lá no ITA. Muitos colegas meus de escola que passavam no ITA e voltavam ao Ceará para ver parentes e amigos, comentavam sobre essa palestra.

A prova disso é essa compra corrupta dos caças do Brasil, mendigando dos USA, Suécia, França ou Rússia. Ao invés de produzir um 100% nacional ou pelo menos boa parte (80% ou 90%) com a indústria e universidades daqui.

Um país que em 200 milhões de habitantes e só tem 1 ITA e 1 IME e ainda assim só existem por que são militares, ou seja, estatais. Nos USA tem MIT, Standford, Caltech, Carneggie Mellon e outras inúmeras de ponta PRIVADAS.

O Brasil tem é sorte de ser um país continental, ou seja, o 5 maior país do mundo. Por que se aqui fosse menor, país médio, seríamos uma Bolívia da vida, Peru e etc, onde qualquer crise afunda todo mundo.

Anônimo disse...

Esse farsante do Lula criminoso vivia viajando pelo NORDESTE prometendo milagres para todo mundo. Lembro-me bem em 2002 até 2010, esse canalha viajava pelo Ceará prometendo trazer a Refinaria e Siderúrgica ao porto do Pécem/CE, criaram até um curso de engenharia de petróleo e engenharia metalúrgica na UFC. Tive colegas que se formaram nesses cursos e ficaram só com o diploma na mão, por que os empreendimentos se quer fizeram a terraplanagem. Depois o canalha ia viajar prometendo a Trasnordestina da CFN e Transposição do Rio São Francisco. Que também não concluíram. Metrô de Fortaleza, Recife e Salvador também, e nada. Um empresário tentou construir um estaleiro na praia do Titanzinho em Fortaleza/CE e a prefeitinha do PT, Luizianne Lins, fez de tudo para barrar o projeto por ordem do Lula e Dilma, o empresário fugiu do estado e nunca mais ouvir falar dele. Só sei que no Ceará a máfia do PT federal, estadual e municipal afundou o estado por 1 década. De 2002 até hoje. Agora tem outra história boa. Obras do Aeroporto de Fortaleza para a Copa de 2014, paralisadas e atrasadas e VLT não foram feitos. Vergonha total. E o pior, a TAM queria trazer um HUB para Fortaleza e pelo visto vai desistir por falta de infraestrutura.

A lista de promessas feitas e não cumpridas por esses mafiosos do PT nos últimos 10 anos é enorme. Agora PROPAGANDA era DIRETO, era lavagem cerebral. Propaganda atrás de propaganda. E em véspera de eleição era DIRETO. Petrobrás, Eletrobrás, Caixa, BNDES, Correios, Chesf e uma monte de entulho ESTATAL falida só entupindo dep propaganda e terrorismo eleitoral.

Só sei que o aqui pelo NORDESTE, a região parece que parou no tempo. Século XXI começou mas nem parece. Olha que estamos em 2016, bem adiantado.

Resumindo: Zero de REFINARIAS, ZERO de Siderúrgicas, ZERO de Aeroporto, ZERO de VLT, ZERO de Ferrovias, ZERO de Hidrovias. Como se esperar que ia acontecer? Setor produtivo não vive de PROPAGANDA, só quem vive disso é agência de marketing, TV, jornal e rádio. Indústria vive de produção, sem infraestrutura e produção não tem resultado. Logo a crise.

Propaganda só enche os bolsos de maketeiros como Duda Mendonça, João Santana, Marcos Valério da vida.

Anônimo disse...

Outra boa é as indústrias automotivas que tentavam se instalar no Ceará e no Nordeste. Hyundai, algumas chinesas e etc, faziam todo o planejamento mas na hora de executar, ou seja, construir o polo industrial recuava e ia para o sudeste ou o sul. Resultado: Desindustrialização. E as poucas que chegam são tipo Troller, que vendida para a FORD e TAC Motors de Santa Catarina que é uma Troller mais arrumadinha porém com pouca tecnologia. Se pegar uma Tesla Motors lá da Califórnia dá de mil a zero em qualquer uma dessas daqui do Nordeste. As grandes marcas como BMW foram se instalar no Sul do Brasil. E outras já instaladas como Volkswagen, Ford, Toyota, GM e etc vive em férias coletivas por que o custo trabalhista por aqui é enorme devido a BUROCRACIA do Brasil.

Meu pai era gerente financieiro da Autolatina nos anos 70, 80 e 90. A Fábrica da Volkswagem em São Bernardo do Campo/SP até hoje tem um altíssimo custo trabalhista. A fabrica que seu Lula vendia greves e do nada virou presidente.

Com uma estrutura econômica como a brasileira, não tem empresário que aguente.

E outra, com a CHINA tomando conta de tudo. É mais barato encomendar chapa de aço ou produto da china do que produzir e comprar daqui mesmo.

Se os navios da Vale do Rio Doce são feitos na Coréia do Sul, quer o que desse país que toma surra até de um país menor que o Ceará?

ALMANAKUT BRASIL disse...

GOVERNO MINEIRO COMEÇA A ENCARAR CRISE DA USIMINAS


A situação de uma das principais siderúrgicas do país virou assunto de governo em Minas Gerais. O governador Fernando Pimentel (PT) tem procurado mediar pessoalmente um entendimento entre os dois maiores acionistas da Usiminas, o grupo italiano Terniun - Techint e a japonesa Nippon Steel & Sumitomo. Todavia, até agora, seu esforço deu em nada.


https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/33265-governo-mineiro-comeca-a-encarar-crise-da-usiminas

Roberto disse...

Tudo cupa do Aécio!

Anônimo disse...

enquanto isso..dilma e toda a quadrilha do PT tentando salvar a pele do maior ladrão da história do Brasil.O resto que se lixe.O mundo desabando na volta e eles querendo provar o que não se pode provar...todos os dias aparece uma figura discursando a favor do lulinha paz e triplex.Ministros,presidente do partido,presidenta,todos querendo salvar o Deus.O Deus pegou o poder e se lambuzou todo,agora com um batalhão de advogados do lado,e pagos com o dinheiro roubado,para defendê-lo.Portanto deixa o Brasil afundar cada vez mais,isso não é importante.

Mordaz disse...

Dilma é Dilmais. Quebra qualquer negócio. O trágico é que o impeachment não ocorre no tempo necessário. A nação se desmancha. Se arruína sem esperanças.

Anônimo disse...

CRISE, SÓ EXISTE PARA AS PESSOAS QUE VIVEM NA INICIATIVA PRIVADA..

QUEM É DO SERVIÇO PUBLICO, ESTA TRANQUILO NUMA BOA, ASSISTINDO O DRAMA DE QUEM PERDE EMPREGO E FICA NA M....

E AINDA O DO SERVIÇO PUBLICO TEM A CARA DE PAU DE RECLAMAR DE ATRASO DE ALGUNS DIAS NO PAGAMENTO DE SALARIOS, TENDO ESTABILIDADE ETERNA E SALARIO VITALICIO,,,

TA RUIM, VAI PIORAR.....

Antonio

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO... MESMO PRINCIPALMENTE OS NORDESTINOS IGNORANTES

Anônimo disse...

BLOG DO CORONEL, NORA DE LULA GANHA 13 MIL MENSAIS NO SESI PARA NAO TRABALHAR....

Anônimo disse...

AGORA A CULPA É DO MOSQUITO, KKKKKK, ERA DO FHC, VEJA, MIDIA, AECIO NEVES, AGORA É DO MOSQUITO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PT SEMPRE COLOCANDO A CULPA NOS OUTROS, QUE BANDALHEIRA

Anônimo disse...

OLHA A MAROLINHA DOIS ANOS DE PIB NEGATIVO, O QUE NUNCA OCORREU ANTES

IMPEACHMENT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/