Já circula a mais nova edição da revista do publisher Júlio Ribeiro, a Press Advertising. A matéria de
capa da Press trata dos limites - éticos, morais e profissionais - da imprensa
e o grande desafio de respeitar a tênue linha que separa o direito de informar
e a invasão da privacidade alheia. A Advertising
traz, em sua matéria de capa, discussão parecida, alertando que nem sempre uma
sacada criativa dá certo, porque, muitas vezes, a propaganda ultrapassa os
limites e acaba gerando resultados negativos, contrários ao planejado por
agências e clientes.
As
entrevistas de ambas as revistas seguem a sua tradicional qualidade, com
perguntas e respostas livres, diretas e sem cortes. Na PRESS, o entrevistado é
o advogado Nestor Hein, que de tão próxima presença entre os profissionais e
veículos de comunicação do RS, chega a ser um "jornalista honorário".
Para ele, um observador implacável da mídia, a profissão de jornalista é,
talvez, a mais interessante de todas, porque é o ofício de "abrir janelas
para o mundo". Ele fala sobre jornalismo, futebol, crônica esportiva
e política com a mesma desenvoltura com que defende os interesses do setor
primário do estado - ele é consultor jurídico da Farsul. Uma baita entrevista.
Um comentário:
Este conhece o "rengo sentado e o cego dormindo"!
Postar um comentário