Planalto confirma Cardozo na AGU e aliado de Jaques Wagner na Justiça. Indicado não pode ser nomeado, segundo juristas.

O ex-procurador-geral da Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, indicado pelo chefe da Casa Civil, substitui Cartozo.

A nomeação de Lima e Silva corre risco, segundo informa esta tarde a jornalista Vera Magalhães, coluna Radar, Veja. Segundo ela, há jurisprudência do STF, 2007, que a partir de decisão do ministro Ricardo Lewandowsky, obsta nomeação de representante do MPF ou MPE para o cargo, já que isto produziria um “indesejável vínculo de subordinação de seus ocupantes com o Executivo, colocando em risco um dos mais importantes avanços da Constituição Federal de 1988, que é precisamente a autonomia do Ministério Público”.

12 comentários:

Anônimo disse...

Renúncia de Cunha é defendida por 76% dos brasileiros, diz Datafolha

29/02/2016 - Carlos Eduardo

O índice de brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), subiu de 65% para 76%, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

O aumento de 11 pontos foi registrado entre os levantamentos feitos entre dezembro e a semana passada. De acordo com o novo recorte, apenas 12% são contra a saída de Cunha.

Já sobre uma eventual cassação do mandato do parlamentar, 78% são a favor.

Na pesquisa feita em dezembro, 82% tinham esta opinião. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos, o quadro mantém estabilidade.

Por outro lado, a reprovação dos brasileiros ao Congresso caiu cinco pontos - de 53% para 48%.

A pesquisa foi realizada na semana passada, com 2.768 pessoas de 16 anos ou mais, em 171 cidades brasileiras.

Na próxima quarta-feira, dia 2, está marcado, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento de uma denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Cunha.

Se a denúncia for aceita, o inquérito que apura o suposto envolvimento de Cunha nos desvios da Petrobras será transformado em ação penal. Nesse caso, o parlamentar será o primeiro réu na Lava-Jato no foro especial. (Agência O Globo)

PS: Essa noticia é arrasadora para o editor, blogueiros e oposição, pois no dia 13 vão aparecer várias faixas de 20 m x 10 m com a carinha do Cunha, perondi, Aécio, editor, alceu Moreira, terra, etc. Todos de mãos dadas com o Cunha. Bem provável que já nesta sexta-feira Cunha seja o primeiro politico indiciado pelo STF, talvez até afastado do cargo.

Anônimo disse...

Eita petralhada, não se emendam. Colocar gentalha subordinada ao jw (minúsculas propositais, pois este bebum tem caráter minúsculo), para quê? Para advogar para a búlgara e seu chefete da casa covil, uma vez que o garbozo vai ter muito "trabalho" para preparar as defesas da tchurma nos próximos dias, também.

Anônimo disse...

Mas ir pro judiciário e legislativo daí pode ... Né !!

Anônimo disse...

Um baiano como Min. da Justiça?
Seria uma coincidência com a "Operaçao Acarajé" ou trata-se uma retaliação,para ridicularizar a PF do Brasil?
Este país é mesmo patético.

Anônimo disse...

Pois é. Mas o Governo Dilma assessorada pelo Jaques Wagner e sob o manto do Lula, fazem e desfazem o que eles querem, mesmo ao arrepio da Lei, Pra dar um basta, só se for com armas.

Anônimo disse...

Mesmo que assuma, se fizerem vistas grossas a este argumento, já entra desacreditado. Vai ser peitado pelas instituições que funcionam (polícia federal e procuradores da lava-jato). Não vai se criar este menino.

Anônimo disse...

Acho que o anônimo das 18:04 não bate bem da cachola, nunca vi um cidadao escrever tanta bobagem.Vai chupar prego, até virar tachinha so.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO VIVAAAAAA A JUSTIÇA E A LIBERDADE... É O FIM DO LULARAPIO E DO PT ESSA MALDITA MÁFIA COMUNISTA DE LADRÕES E VAGABUNDOS, LULA E SUA PROLE TEM QUE MORRER NA CADEIA. CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA

Anônimo disse...

Qual é a novidade, afinal? Tem algo que não se deveria esperar deste governo?

Anônimo disse...

Neste baile de cobras em que Lulladrão e PT transformaram o governo da Dilmandioca, eles já estão tropeçando uns nos outros, como se vê. Agora o Lewandovsky vai atrapalha-los um pouco, quem diria?

Anônimo disse...

Querem acabar com a lava jato. Vamos as ruas Brasil

Fora pt,cadeia nos tubarões Dilama e lurapio

Anônimo disse...

Olha pelo q se saiba ainda eh a presidencia que nomeia. E ja esta nomeado kkkk a 'nao pauta' do editor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/