MPF diz ao STF que Lula deve ser investigado por crime federal nos casos do sitio de Aibaia e do triplex do Guarujá

O procurador que chefia o MPF na Força Tarefa da Operação Lava Jato, Delton Dallagnol (foto ao lado), acaba de protocolar resposta ao Mandado de Segurança ajuizado 6a. feira no STF pelos advogados de Lula, no qual o ex-presidente pede que a Corte decida se as investigações sobre o triplex do Guarujá e o sitio de Atibaia devem ser investigados em SP ou em Curitiba.

Em SP, Lula deverá depor no dia 7 ao MPE.

O MPF alega que são dois casos diferentes, embora os objetos sejam os mesmos em relação ao sítio e ao triplex.

"O caso é que Lula é suspeito de obter vantagens indevidas enquanto exercia o cargo de presidente, tendo contado com recursos sujos do empresário Bumlai, da OAS e da Odebrecht", disse o procurador Dallagnol.

Neste caso, o crime é federal, o que justifica a intervenção do MPF.

O MPF já dispõe de delações premiadas e provas circunstanciadas dos dois casos - sitio e triplex - de Bumlai, OAS e Odebrecht, implicando Lula, Lulinha e Marisa nos episódios.

13 comentários:

Anônimo disse...

mas esse viadinho nao qr investigar os marinhos né?

Anônimo disse...

Estes procuradores ainda darão grandes alegrias a banda honesta dos brasileiros.

rafael disse...

E esse viadāo não depõe pq? Quem é a alma mais honesta da galáxia e tem o dom sa palavra não deveria temer. Ou será que esse dom ten alcance limitado, tipo, só funciona de QIs 90 pra baixo como o do amigo ali?

Anônimo disse...

Taca-lhe o pau MPF. Bota o petralha no xilindró.

Anônimo disse...

Lula recorre ao STF contra dupla investigação:

O ex-presidente Lula recorreu nesta sexta (26) ao Supremo Tribunal Federal para suspender investigações do promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, e da força-tarefa da Lava Jato que apuram suposto favorecimento de empreiteiras ao petista; os advogados questionam o fato de Lula ser investigado em duas frentes, o que representaria conflito de interesse; o MP apura a possível ocultação de patrimônio por parte do ex-presidente no caso de um tríplex no Guarujá (SP); já a Lava Jato investiga a participação da empreiteira Odebrecht em reforma de sítio em Atibaia (SP) frequentado por Lula; "Assim, sob qualquer enfoque não é possível no vertente caso reconhecer-se atribuição da chamada Força Tarefa da Lava Jato para promover as investigações sobre os fatos relacionados. Devido a isso, pede que o STF suspenda as duas investigações até que a corte defina se São Paulo ou o MPF deve ser o responsável pelo comando das apurações", diz a defesa....

PS: O Ministério Público de SP diz a mesma coisa. Então para dirimir o conflito de ATRIBUIÇÃO Lula Recorreu ao STF porque uma pessoa não pode ser investigado por dois órgãos (MPF/PF) pelo mesmos fato, e o pior, acabar sendo julgados por dois Juízes (1 federal e 1 estadual), tipo, se um condena e outro absolve, prevalece a condenação. Vamos acabar com esse papo furado o "membro" do MPF emitiu um parecer, não é ele que resolve o conflito de Atribuição, ele é PARTE.

Anônimo disse...

Enjaulem o trio ...

Anônimo disse...

Como o membro do MPF ele sabe que sua opinião vale tanto quanto a de qualquer cidadão, porque que vai DETERMINAR se lula tem que ser investigado ou por quem é o STF.

Anônimo disse...

Os marinhos da globo...globo protege o pt...não mostram quase nada manipulam,distorcem....fantástico n.mostra uma linha....hum...

Anônimo disse...

O que os Marinhos tem com a lava jato, caro petralha mortadela das 19:50 ?

Anônimo disse...

lula presidente oculto. quando pegou o governo era tudo alegria. Descobriu o pre sal, que os geologos ja conheciam desde 1970. A vale exportando com comodities em alta. Hoje, Petrobras com divida de R$ 0,5 trilhoes, (multiplicou por 27 vezes o saldo da divida) e Vale com prejuizo de R$ 44 milhoes...
Mas tem medo de dizer que nao conhece o lulinha, o ronaldinho dos negocios.
caraca, sai de circulacao, ...

Anônimo disse...

TENHO 70 ANOS
MUITOS DELES ADVOGANDO
E ENFRENTANDO A INJUSTIÇA DOS MAGISTRADOS
QUE SÃO RÁPIDOS NAS CAUSAS DOS GRANDES E PODEROSOS
E, NO GERAL, SÃO LENTOS, MUITO LENTOS,
NAS CAUSAS DOS PEQUENINOS, DAS VIÚVAS, DOS ÓRFÃOS,
DOS MISERÁVEIS, DOS DESASSISTIDOS PELO ESTADO OPRESSOR.
TENHO AÇÕES DE ALIMENTOS QUE JÁ SE ESTENDEM POR 4, 5 ANOS
SEM QUE OS ALIMENTÁRIOS TENHAM RECEBIDO VINTÉM!
MUITAS VEZES EU OS SOCORRO COM CESTAS BÁSICAS.
AI VEM ESSES MOÇOS..
JUÍZES JOVENS E JOVENS PROCURADORES,
QUERENDO MUDAR TUDO...
PENSANDO QUE VÃO MUDAR O 'SISTEMA'
COM SEU 'IDEALISMO'...
COM SEUS 'IDEALISMOS'???
SIM,COM ESSE MESMO 'IDEALISMO PELA JUSTIÇA'
PELO QUAL MUITOS DE NÓS, ADVOGADOS DOS POBRES,
VIVEMOS E MORREMOS, POBRES!
BENDITO SEJA ESSE LOUCO IDEALISMO!
BENDITOS SEJAM ESSES JOVENS JUÍZES E PROCURADORES
OS QUAIS TÊM FOME E SEDE DE JUSTIÇA!

Tibério disse...

O pilantra de 9 dedos, bandido e o maior ladrão que esse país já viu, não precisa de muita investigação, basta só ver de onde ele veio.

profesora.sonia@gmail.com disse...

O Procurador Delton Dallagnol representa a cada brasileiro honesto e trabalhador, que, como bem disse o anônimo das 09:42, tem fome e sede de justiça e que estão lutando por loucos idealismos!

Prezado anônimo das 09:42, admiro sua luta pelos pobres e dasassistidos, sei a que o Sr. refere, pois sou professora da rede pública e conheço esse drama sem fim dos humildes, aos quais esse malldito pt (minúsculas propositais) vendeu ilusões que transformaram-se em um pesadelo horrível de desemprego, inflação, falta de saúde, educação e segurança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/