Governo do RS autoriza nomeação de professores e brigadianos concursados

No ano passado, um professor virou aposentado, transformou-se em pensão ou pediu demissão a cada meia hora de dia útil de oito horas. 

O governo do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de 178 policiais militares aprovados no concurso de 2014. A nomeação foi necessária para substituir contratos temporários que venceram na última sexta-feira e que não podem mais ser renovados.

A exemplo do que ocorreu em 2015, o governo do Estado fará nova rodada de nomeação de professores aprovados no último concurso do magistério, realizado em 2013. A partir de agora, as escolas e coordenadorias de educação devem justificar detalhadamente o pedido.

Os novos professores servirão para repor parte dos mais de 6 mil afastamentos definitivos que ocorreram no ano passado, entre aposentadorias, exonerações e óbitos.

7 comentários:

Cassal Machado Brum disse...

Tirou 178 e botou 178. Foram 178 demitidos que agora estão sem empregos. Nomeou 178 dos dois mil e poucos Concursados. Empregou 178 que estavam desempregados...Virou e mexeu e deu tudo na mesma. Azar pra uns, felicidade de outros. Isso de nada vai adiantar, a Seg Pública continuará do mesmo jeito que está.Trocou Alhos,por Bugalhos.

Anônimo disse...

Infelizmente tenho de repetir: o governador Sartori não é administrador.

Todo mundo sabia que esses 178 brigadianos já tinham data certa para sair. Então depois que eles saem, ele chama 178 para iniciar um curso de formação de soldado da BM, o qual tem duração de quase um ano. Somente após o curso que os mesmos estarão capacitados a irem desempenhar suas funções.

Ou seja, na realidade temos 178 brigadianos a menos.

Se existia a data certa da baixa dos temporários, os substitutos deviam ter iniciado o curso de formação antes.

Anônimo disse...

Entram 178 brigadianos em novembro, sairam 178 brigadianos há poucos dias. O estado necessita de mais 10,12 mil brigadianos. O governador está cuspindo na cara dos gaúchos, rindo da nossa cara.

Anônimo disse...

Sartori,como você já sabe , se continuar a faltar grana pra pagar quem esta a serviço do eleitor-contribuinte gaúcho,taca-lhe mais aumento de impostos na gauchada, a mais politizada do Brasil, estão ctgo e te apoiam.
eles precisam saber que todos serviços gratuitos que adoram e demandam cada vez mais, seus custos devem ser arcados pelo eleitor-contribuinte gaúcho.

Anônimo disse...

As crianças são uma praga, os pais querem que as escolas eduquem em vez de transmitir conhecimento, salário ridículo, só um louco para ser professor.

Anônimo disse...

SIC.... mandou embora 170 ... e convocou 178 BM pra entrarem em exercício só ano que vem, após a escola de polícia... Um verdadeiro gênio da gestão pública.

Anônimo disse...

Somente 178 Brigadianos....Mas que Vergonha. Este é apenas um dos motivos dos assaltos, roubos e tiroteios que a Capital vive.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/