Ministério Público Federal pede nova condenação a ex-tesoureiro do PT

O Ministério Público Federal requereu, em alegações finais, a condenação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto a 24 atos de lavagem de dinheiro na operação de repasse de R$ 2,8 milhões para ele próprio e para o partido por meio de contratos fictícios firmados com a Editora Gráfica Atitude.

A Procuradoria da República também pediu a condenação do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, apontado como indicação do PT no esquema de corrupção e cartel na estatal petrolífera.

A Procuradoria pediu a suspensão do processo em relação ao empresário Augusto Mendonça, que fez delação premiada. "Com objetivo de quitar pendências espúrias decorrentes de contratos firmados pelo Grupo SOG/Setal com a Petrobras, Mendonça procurou Duque, que, por sua vez, o orientou a procurar o então tesoureiro do PT a fim de que estipulassem a melhor forma para o repasse das vantagens indevidas", argumentam nove procuradores da República que integram a força-tarefa da Lava Jato.

10 comentários:

Cap Caverna disse...

Enjaulem estas figuras obscuras e canalhas e deixe-os apodrecerem na cadeia, principalmente o Vacari Neto, que é metido a herói. Bandido herói, tem que ficar na cadeia, enquanto os outros da quadrilha, curtem a vida, mesmo que escondidos!

Anônimo disse...

Agora só com DUAS INSTÂNCIAS NA JUSTIÇA para fixar residência, o Vaccari "MAL DE `PROCESSOS BARBARIDADE" vai FICAR LONGOS ANOS EM CURITIBA (E QUEM SABE ATÉ DESENCARNAR por LÁ) e adquirir a cidadania CURITIBANA A FORÇA.

Anônimo disse...

Globo não é dona do país, diz âncora demitido da GloboNews

29/02/2016

Jornal GGN - Sidney Rezende, ex-apresentador da GloboNews, demitido da emissora em novembro do ano passado, fez um discursos criticando a emissora durante uma premiação dos melhores do Carnaval do Rio de Janeiro. Rezende afirmou que a emissora carioca está extrapolando seus limites, impedindo que as expressões populares do Brasil funcionem de uma maneira mais clara. "A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do Carnaval, não é dona do futebol", afirmou.

Sidney Rezende trabalhou durante 20 anos no Grupo Globo, sendo um dos fundadores da GloboNews e criador do modelo de programação da rádio CBN. Sua demissão ocorreu um dia após ele publicar em seu site um artigo no qual criticava a aposta no impeachment da presidente Dilma e a obsessão dos jornalistas por notícias ruins....

PS: Essa Globo manipulou fhc por 8 anos, mamou nos governos militares. Como o PT dividiu um pouco o bolo da publicidade do Governo Federal e não aceitou se achacado leva uma bola nas costas atrás da outra. Enquanto isso a audiência do SBT, Record e Bad sobem, bom para o pais, ruim para a globo.

Anônimo disse...

A triangulacao esta provada. Da Odebrecht , no exterior, o dinheiro ia para Santana, de Santana para Vacca , de Vacca para a campanha , para o partido ou para o Instituto. Ja existem provas suficientes para provocar o tsuname politico.
Por esta razao querem manietar o excelente trabalho da PF no ambito da Lavajato . O primeiro grande passo foi a substituicao de JEC !!!

Anônimo disse...

Só a condenação do tesoureiro petralha (mais outro) por contratos fictícios firmados com a Editora para a campanha da senhora estúpida já seria motivo suficiente para cassar o mandato dessa anta!

Anônimo disse...

Só falta mandar o vaca para a Papuda, pois as atuais "acomodações", na minha opinião, não condizem com o condenado. Elas são para presos que necessitam de atenção psiquiátrica, o que não é o caso desse vaca.

Anônimo disse...

EDITORA GRAFICA ATITUDE NÃO É DO IRMÃO DE KENNEDY ALENCAR COLUNISTA DA RADIO CBN ( GLOBO ) SÃO PAULO QUE É PAGO PELO GOVERNO DOS PETRALHAS.... TUDO EM CASA...

Anônimo disse...

Quem é o atual tesoureiro da seita? Os anteriores foram condenados, logo...

Anônimo disse...

Este Vaccari ladrão ia de mochila buscar grana como foi dito nas delaçoes...e este Renato Duque ex diretor da Petrobras,era um braço direito do Lurapio, quadrilha maledita

Anônimo disse...

Globo protetora do pt ganham milhões em propagandas,a globo news tá horrível ,n gosto d quase nenhum dos q trabalham la,defensores do pt,a cristiana lobo comentarista é fraca e puxa saca do pt....assim como outras

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/