Fortunti volta de cruzeiro, faz city tour para ver estragos e escolhe o símbolo do desastre climático

O resultado mais concreto do city tour que o prefeito José Fortunati fez ontem a tarde em Porto Alegre, logo depois de desembarcar de um cruzeiro marítimo no exterior, foi determinar que uma árvore da Redenção seja escolhida como símbolo do verdadeiro furacão do dia 29.

O prefeito não estava na cidade para socorrer o povo e só voltou uma semana depois do desastre climático.

Os prejuízos sofridos pela cidade e pelo seu povo ainda são estimados.

O Sindicato das Seguradoras, por exemplo, imagina que 2 mil imóveis sofreram danos materiais, o que resultou em prejuízos de R$ 20 milhões.

Os danos no mobiliário urbano e em instalações públicas e de estatais e empresas privadas são ainda maiores.

12 comentários:

Matias Pasqualotto disse...

VOTE NO PETROLÃO!

ATENÇÃO:
Faltam somente 2 dias de votação!
Precisamos de 1300 votos para eleger o PETROLÃO o maior caso de corrupção eleito pela ONG Unmask the Corrupt

https://www.unmaskthecorrupt.org/

Anônimo disse...

O prefeito Fortunati sabe muito bem que fazer uma excursão de navio, a possibilidade de sair é praticamente zero.
Então por que não escolheu outro tipo de passeio?
Que fizesse essa excursão de navio após deixar a prefeitura.
Realmente quiz ficar à distancia, sem possibilidade de ser incomodado.
Os incomodados são os portoalegrenses.

Luiz Vargas disse...

Resumindo: DEPOIS DE UMA SEMANA O CUMPANHERO PETRALHA FORTUNATI "*VADÔ A BORDO".
*"Vada a bordo, cazzo": ordem da Capitania dos Portos italiana para que o comandante do navio Costa Concórdia, Francesco Schettino, que havia abandonado o navio, em vez de prestar socorro aos mais de 4.200 que estavam a bordo, voltasse imediatamente para a embarcação.
Nos dois casos há cruzeiros marítimos no contexto. Nos dois casos os "comandantes", em caso de naufrágio, são os primeiros a sumir.

Luiz Vargas disse...

Complementando: a árvore escolhida como símbolo do verdadeiro furacão do dia 29, por uma questão de simbologia, deveria se o Gerivá, de preferência PlanTado dentro de uma miniatura de navio de cruzeiro.

Anônimo disse...

Absurdo o argumento do prefeito sobre estar navegando no Pacifico.
Ele pode ir para onde ele quiser, após o mandato.
Com a responsabilidade que ele assumiu quando tomou posse, jamais poderia se colocar numa situação em que não pudesse voltar imediatamente ou em um/dois dias.
Alias, até onde eu saiba e se não estiver enganado, prefeito, governador e presidente, não tem direito a férias durante seus mandatos. Isso seria uma invenção da esquerda.
Tarso Genro foi empossado em janeiro de 2010 e entrou em férias menos de um mês depois. Depois não querem ser criticados.


Anônimo disse...

Fortunati voltou mais cedo, nao pela cidade, mas para pedalar com Gilma. Mas ela ja voltou !!!

Anônimo disse...

Furtunati é o mesmo que na prefeitura do olivio foi o intervetor nas empresas de ónibus em PAlegre.
Sempre foi um incompetente, não fez falta na cidade.

Só tem tamanho gringo metido a pegador de galinha, mais um lixo petista....

Zé do Burro disse...

Descobri porque tantas árvores cairam. São por causa das obras subterrâneas do metrô. Grande estadista nosso prefeito. A esposa e deputada também não se preocupou com os milhares de ninhos que cairam junto com as árvores. Estamos cada vez mais nos nivelando por baixo. Até quando será que os políticos (profissionais) continuarão falando o que o povo quer ouvir.
Quero um estadista no governo! Precisamos de pessoas que falem o que o povo PRECISA ouvir!!

Anônimo disse...

Símbolo do fruração e da sua incompetência, falta de sensibilidade e humanidade. Cala a boca, Fortunatti, o pau de virar tripa mais incompetente que a capital já viu. Tinha que ser da esquerdalha mesmo!

Anônimo disse...

Lambe botas do pt ,asqueroso, este PDT se vendeu por cargos a pilantrona da dilma

Anônimo disse...

O fortunati como político foi varrido pelo furacão junto com a patroa "deputada". Nunca mais se elege. Foram necessários milhões em prejuízos para a esquerdalha portoalegrense perceber que essa capital, tão linda, não tem um administrador que se importe com ela e sua população. O cargo de prefeito é o de servidor nº 1 do povo de sua cidade. Infelizmente, as esquerdas elegem-se para se dar bem e atender suas conveniências (mordomias, CCs, dinheiro à vontade oriundo de impostos cada vez mais altos que o cidadão paga, serviços horríveis,...).

Anônimo disse...

Deixem o prefeito passear...a unica pessoa necessária numa repartição publica é a copeira...os outros podem faltar até o ano inteiro que ninguém nem percebe...mas se a mulher do cafezinho não vier, percebem na hora...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/