Direção da CEEE reafirma no TRT que quer demitir 188 trabalhadores da CEEE-D e CEEE-GT

CEEE-D é a empresa distribuidora, enquanto que CEEE-GT é a empresa geradora e transmissora de energia. CLIQUE AQUI para ler nota tirada pelo Sindicato dos Engenheiros contra as demissões. 

Nesta quinta-feira foi realizada a segunda reunião de mediação entre os sindicatos e a CEEE para tratar das demissões que a empresa pretende efetuar. A reunião foi conduzida pelo desembargador  do Tribunal Regional do Trabalho, João Pedro Silvestrin, e com a presença da representante do Ministério Público do Trabalho, Beatriz Fialho.

CLIQUE AQUI para ler a ata da audiência.

Pela CEEE estavam presentes o presidente, Paulo de Tarso Machado, junto com os diretores administrativo, Leonardo Hoff, e financeiro, Roberto Calazans. Os dirigentes alegaram a necessidade de equilíbrio econômico-financeiro da empresa e o atendimento às metas regulatórias do setor elétrico como justificativa para a demissão de 188 profissionais da companhia. Rejeitaram a proposta de melhoria ao PDI apresentada pelos sindicatos na reunião anterior, abrindo a possibilidade de negociação apenas sobre os critérios de desligamento dos empregados.

Os sindicalistas apresentaram provas de que isto não é verdade, porque desde de junho de 2015 (CLIQUE AQUI para examinar a prova) o presidente da Companhia afirmava que uma das medidas adotadas pela empresa a fim de garantir a renovação da concessão da distribuidora era o Programa de Desligamento Incentivado, cujo “alvo é um grupo de 186 funcionários tanto da CEEE-D quanto da CEEE-GT, todos de pessoal em condições de se aposentar pelas regras do INSS

A Companhia mantém sua posição em relação a demissão sumária de 188 empregados, aos quais serão pagas as verbas indenizatórias previstas no PDI vigente somadas ao abono de 12 meses de Auxilio Saúde, pagos em parcela única.

A proposta da empresa será analisada pelos sindicatos em conjunto com os seus representados, que têm até o dia 22 de fevereiro para manifestarem sua posição. Nova reunião de mediação foi agendada para o dia 1º de março, às 14h.

42 comentários:

GKG disse...

Só isso?!

Anônimo disse...

Pegaram os funcionários da Ceee para bode expiatório ! Que governo medíocre ! Depois vão ser os da onde???

Anônimo disse...

Paulo de tarso vai gerar passivo trabalhista bilionário. Escritórios trabalhistas estão exultante com decisão desastrada da diretoria da ceee. Só que Paulo de Tarso, que nada entende de setor elétrico, disse no trt que precisará demitir bem mais empregados. O STF tem jurisprudência contrária a essa atitude que a ceee vai tomar. Tanto sabe disso a diretoria que esperam quitar as reclamatorias trabalhistas com a venda do terreno da ceee para a RBS. Mas ai por menos da metade do valor. Não apenas irão afundar com a ceee como irão forrar de dinheiro os escritórios de advocacia. Espsra-se que os demitidos tentem enquadrar esses diretores da ceee em gestão temerária. Com isso vão para a lei de improbidade. Só no RS nulidades como Paulo de Tarso são escalados para dirigirem coisas importantes como a ceee

Anônimo disse...

Putz, os caras tinham a lista pronta desde que formaram a panelinha deles é agora tão dizendo que a justificativa é isso ou aquilo?
Isso, senhores, no TRT tem nome: perseguição !!

Anônimo disse...

Tem sindicato aí negociando a Fundação Ceee pela votação de demissões !
Vê se é possível ! Essa massa de manobra é muito mal informada ! Tem boi na linha, aliás, tem Barbedo na linha!!

Anônimo disse...

Tomara que demitam todos !
Primeiro vão os coroas !
Depois os que achavam que só iam os coroas!
E por fim, entrega esta droga pra iniciativa privada !

Anônimo disse...

Sartori vai se consagrar! Só falta uma demissão em massa pra afundar de vez o PMDB ! A segurança já tá um horror, a saúde um caos, energia, cada chuva , 78 h para recompor, agora sim, demitindo trabalhador vai ficar inesquecível ! Pior que o PT!! Conseguiu! Fora PMDB !!

Anônimo disse...

Q horror! Todo mundo tentando de tudo para não demitir e esse infeliz quer obrigar as pessoas a irem para casa? Vai você! Incompetente! Vai cuidar para que não falte luz e larga mão te prejudicar quem só quer trabalhar!

Anônimo disse...

O que o Sartori, amigo da Dilma tá aprontando na Ceee?
Mais uma das suas?
Gringo burro!!

Anônimo disse...

Caro editor, essa história está ficando chata. Não entendo porque os sindicatos (SENGE e outros) afirmam em nota que (..essas demissões irão desestruturar o Grupo CEEE." Como assim desestruturar? Esse pessoal não tem mais de 55 anos? TODOS esses não estão prontos para receberem duas aposentadorias? Uma do INSS e outra através da Fundaçao CEEE e assim manter seu nível de vida conquistado nas últimas 3 décadas? Tem uma "gurizada" (engenheiros e técnicos de nível médio) muito boa lá dentro, admitida nos últimos concursos que ja provaram que tem todas as condições de "tocar", e muito bem, essa empresa.
Então eu não entendo essa história de DESESTRUTURAR A EMPRESA. Quer daber a verdade Sr. editor? Essa turma não quer é largar o osso!
E eses sindicatos Sr. editor, se não fossem retrógados, apoiariam essa medida, pois s mesma além de ajudar a sanear a empresa, premia os antigos com o merecido descanso e oportuniza aos novos um crescimento profissional e salarial.
Chega de nhenhenhe!

Anônimo disse...

Se os sindicatos forem sérios jamais vão aceitar demissões em massa!
E demissão na GT?
Como assim? Não era só na Distribuidora?

Anônimo disse...

Cada macaco no seu galho, esse Paulo de Tarso é um consultor de primeira. Quer entregar pra iniciativa privada a Ceee enxuta. Veio com uma missão e vai cumprir . Os sindicalistas de plantão tão feriadinhos!

Anônimo disse...

Dilma=Sartori
Tremendo 171
Quer entregar patrimônio público
Pior que PTralha

Anônimo disse...

Vai trabalhar seu vagabundo
Tu veio lá do fim do mundo pra demitir gaúcho?
E tu Sartori? Não tem vergonha!????
Chamar um muquirana desses pra demitir teus conterrâneos??
Tu é coisa bem ruim Sartori

Anônimo disse...

Com certeza o das 20:04 deve ter uma CC bem alta na CEEE! E com certeza acha que se os caras com 55 anos são otarios a ponto de trabalharem sem precisar!
Outra, acha que "os bonzinhos" que estão demitindo os mais velhos vão promover os mais jovens?! kkkkk Eles vão é congelar o plano de carreira e demitir mais gente!
Outra, muita mão de obra não tem reposicão porque mais jovens não tem now how !
Raleasse o consumidor!
Queremos é o nosso, esse é o lema desses retardados que não veem que a vez deles vai chegar!
Quem não respeita os mais antigos, mais tarde recebe na mesma moeda!

Anônimo disse...

Otario o das 20:04
Acha mesmo que eles vão dar oportunidade e crescimento profissional para alguém ?
Eles vão é nos ralar e com certeza mandar mais gente embora.
Vão enfraquecer nossa categoria !
Pensa o animal!
Tu só pode se FG desses loucos!

Anônimo disse...

É desprezível ver como tratam pessoa com 55 anos ou mais! Quer dizer que a pessoa tem que sair? Que conversa é essa? Isso é o cúmulo do autoritarismo !
Chega ser degradante ser obrigado a se aposentar porque um sei lá entra na empresa que você deu seu sangue e decide que você não serve mais!
E esses guris dizendo que os velhos têm que sair? É assim que o governo Sartori pensa?
É assim que trata seus funcionários ?
Uma vergonha!

Anônimo disse...

Esse é o pensamento do governo Sartori?
Quem tem 55anos ou mais tem que ser demitido?
E outra, negociada a Fundação CEEE com o pessoal do Barbedo em troca do apoio do Senergisul ?
Tudo acertado?
E o padrão ?
Então além de demitidos, desassistidos, pois , em pouco tempo não só os coroas, mas os garotos espetos também vão ficar na mão !

Anônimo disse...

Sindicatos existem para defender trabalhadores. Todo trabalhador que defende a degola de colegas é canalha. No trt o presidente da ceee deixou claro que demitir 200 será pouco. Vai querer demitir uns 800. Os burros, egoístas, puxa sacos que estão torcendo para irem 200 agora estarão mais cedo ou mais tarde na lista de degola. Ademais a fundação da ceee será entregue pelo Paulo de tarso pelo grupo político que afundou o sindicato majoritário e depois quebrou o plano de saúde. Ou seja: Paulo de tarso vai demitir centenas de funcionários que depois viverão de Inss. Pois a fundação da ceee virara o que virou a da Varig. Muitos não terão mais energia para começar tudo de novo. Quando a burrice se junta ao egoísmo gera debiloides que torcem para seus colegas serem demitidos. Que tempos! Enquanto isso na Cemig e na Copel os empregos seguem aumentando e o lucro também. Pó la os colegas não torcem para seus colegas serem demitidos. Não são medíocres!

Anônimo disse...

👍👍👍falou tudo

Anônimo disse...

O anônimo comentário das 20h, certamente deve ser um dos tais novos profissionais, ou algum mandalhete do Sr. Paulo de Tarso. Se tivesse tutano ao invés de titica na cabeça, perceberia que não haverá nada para ser tocado pelos novos. E se for um vendilhão, que um dia a pista dele acaba. Essa gente só sabe babar ovos. Nem como puxador de carroça servem. Assim como essas empresas que estão deixando o Estado, acabar com a CEEE só vai ajudar numa coisa. Mandar mais empregos embora. Esse gringo é burro. Ainda por cima vai enterrar o PMDB.

Anônimo disse...

Esse pessoal não quer sair não pelo motivo alegado na nota do Sindicato (desestruturação da empresa). Isso é balela, é corporativismo orquestrado pelos sindicatos da categoria. Na verdade não querem sair porque estão ganhando uma bagatela em torno de R$80.000,00 reais mensais. O custo desses salários privilegiados impactam diretamente na conta de luz que nós, consumidores sem opção de troca de fornecedor, pagamos mensalmente. Essa é a única e verdadeira razão!

Anônimo disse...

Este senhor Paulo do Tarso nunca administrou nada maior que seu próprio nariz, pelo jeito sem muito sucesso uma vez que este governo teve de resgata-lo do Tocantins onde era professor para administrar uma empresa importante e complexa como a CEEE, isto só pode levar a quebrar esta empresa que ainda é referencia e um patrimônio do Estado, que falida terá retomada sua concessão e o Estado ficará apenas com o passivo. Parabéns SARTORI.

Anônimo disse...

PRIVATIZA LOGO ESSA EMPRESA, QUE PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO AOS GAÚCHOS...!

Anônimo disse...

Paulo é um excelente administrador. Estes senhores que estão na lista para serem demitidos recebem salários nababescos e a massa de manobra que os defende recebe salários de fome. Não entendo isto. Como podem ser tão manipulados? Os sindicatos são uma praga neste país. As empresas quebradas ou com grande dificuldade financeira não conseguem mandar quem não precisam embora. Parecem parasitas. Quando acabarem com a contribuição obrigatória de campanha está festinha vai acabar. Torcendo muito para que Sartoriande embora os sindicalistas que detém cargos no governo do Estado e estão cedidos, e nós pagamos os salarios. Está palhaçada tem que terminar. Estes parasitas são sim responsáveis por dilapidar a CEEE.

Anônimo disse...

É EVIDENTE que os funcionários, todos, inclusive os aqui postando textos NÃO QUEREM PATRÃO, querem grandes salários, pixulecos nas compras de postes e outras coisas.

PRIVATIZAR a CEEE e outras porcarias que só servem para enriqueces políticos e funcionários.

Anônimo disse...

GRANDE ERRO DO BRITO! NÃO VENDEU O RESTO DESTA PORCARIA que mama no Estado.

Anônimo disse...

Quem ganha 80 mil por mês? Deixa de mentir seu FG cretino! Mandalete de presidente ! Depois ele vai embora e quero ver tua cara seu mentiroso!!
Esse tipo de gente que acaba com a Ceee!
Só pode ser Diretor e Presidente que ganha isso! Bandido!

Anônimo disse...

Faz anos que a CEEE vem criando Planos de Demissão Incentivado (PDI) que não geram entusiasmo nos que tem capacidade e condições de aderir ou por estar há muitos anos aposentados pelo INSS e com condições de se aposentarem pela Fundação ou nos que tem tempo para isso, porque esses partem do seguinte cálculo: calculam o quanto rende o incentivo e descobrem que em dois ou três meses se se mantiverem no emprego recebem aquele valor que resultaria como incentivo. Tudo porque são muito bem remunerados (salários altíssimos para o mercado em geral)e muitos ficam sentadinhos no ar condicionado sem atuar na área fim. Tira eles da cadeira no ar condicionado e manda para "campo" trabalhar no sol, com chuvas e raios que duvido que não peçam as contas bem ligeirinho. Porque é muito bom ganhar 20 ou 30 mil por mês sem levantar a bunda da cadeira no ar condicionado. Manda trabalhar que 40% da CEEE pede demissão.

Anônimo disse...

Tem que privatizar essa empresa, não tem justificativa
deixa vovos lá mamando com altos benefícios (fgts, vale refeição, e vários auxílios) sem trabalhar nada. estes pelegos sindicalistas e mamadoras da empresa estão furiosos, mas não vão levar, aproveita e extingua a FDRH de uma vez também gringo, chega de tanta inépcia.

Anônimo disse...

Paulo é excelente administrador ! Olha a intimidade... Com certeza priva da íntima companhia do Paulo...
Assim, a moça defende com unhas e dentes seu chefinho! Que amor!

Anônimo disse...

Se a empresa é tão ruim assim, pq o Sr. não sai e vai tentar a sorte numa RGE ou AES SUL?

Anônimo disse...

Paulo é excelente administrador ! Olha a intimidade... Com certeza priva da íntima companhia do Paulo...
Assim, a moça defende com unhas e dentes seu chefinho! Que amor!

Anônimo disse...

Paulo é excelente administrador ! Olha a intimidade... Com certeza priva da íntima companhia do Paulo...
Assim, a moça defende com unhas e dentes seu chefinho! Que amor!

Anônimo disse...

Polibio diga para esses jovens trabalharem e estudarem e que a idade vem para todos, não sejam ridículos e invejosos!
Não querem envelhecer? Morram!!

Anônimo disse...

Esse Paulo de Tarso é um tremendo muquirana até já separou da mulher e arrumou um rabo de saia! É a tal história , quem nunca comeu melado ......

Anônimo disse...

Quanta inveja do pessoal da CEEE!
E o pessoal da Fazenda que ganha o dobro?E o pessoal da Procuradoria do Estado, da PGE, Auditores, AL, gente com menos qualificação e que nem serviço essencial são ?
Esses sim, burocratas de ar condicionado !
Respeitem quem trabalha com energia elétrica e em serviço essencial ! Dobrem a língua seus invejosos, seus irresponsáveis !

Anônimo disse...

Quanta inveja do pessoal da CEEE!
E o pessoal da Fazenda que ganha o dobro?E o pessoal da Procuradoria do Estado, da PGE, Auditores, AL, gente com menos qualificação e que nem serviço essencial são ?
Esses sim, burocratas de ar condicionado !
Respeitem quem trabalha com energia elétrica e em serviço essencial ! Dobrem a língua seus invejosos, seus irresponsáveis !

Anônimo disse...

Se quem tem 55anos já não serve mais para trabalhar para o Sartori , então também não pode mais votar nesse infeliz!
Atenção pessoal com mais de 50 anos:
Não votem no PMDB !!
Ele odeia você !
Para o PMDB você é um vagabundo no ar condicionado com a bunda na cadeira!
Fora PMDB !!

Anônimo disse...

PMDB não respeita empregado com 55 anos?
Sartori tu não vale nada!
Tu acaba com o PMDB !
Vai ser burro assim em Cazias!

Anônimo disse...

Amigo se informa direito antes de falar a ceee paga sua folha com sua receita e ja que e pra falar a folha dos servidores do estado so foi paga em dezembro pois foi retirado do caixa da ceee dinheiro que vai e nao volta por este motivo nao temos energia de qualidade se sobrar o gov toma sem volta infelizmente funciona assim a anos ....

Anônimo disse...

Deixem espaço para o pessoal novo iniciar! Larguem o osso parasitas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/