Desembargadora admite agravo contra rejeição da liminar ao pedido de cancelamento de homenagem ao tirano bolivariano Evo Morales

A desembargadora Matilde Chabar Maia, decidiu admitir na manhã de hoje o agravo de instrumento que o advogado gaúcho Pedro Lagomarcino interpõs para reverter a decisão do juiz da 2a. Vara Cível, que não concedeu liminar à ação popular que visa impedir a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha para o tiranete bolivariano e boliviano Evo Morales, proposta do deputado petista Edegar Preto.

O recurso será julgado em órgão colegiado da 3a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

A Medalha, segundo a lei, só pode ser concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao RS.

O texto completo da ação popular pode ser acessado no site Citizen Go, que também recolhe assinaturas de apoio. No início desta tarde, 7.300 pessoas já tinham assinado tudo. A meta é 10 mil assinaturas.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral da ação popular e também fazer sua adesão.

14 comentários:

Anônimo disse...

É importante salientar que os farroupilhas, eram, no seu tempo, considerados inimigos do estado (Império). Os farroupilhas tinham um ideal revolucionário, de enfrentar o poder estabelecido. OS farroupilhas utilizavam guerras de guerrilhas, e Porto Alegre, inclusive, recebeu o título de Cidade leal e Valorosa porque conseguiu derrotar os farroupilhas e evitar que eles tomassem a capital. Nesse sentido, Evo Morales parece se enquadrar nesse perfil, pois representa o povo indígena da Bolívia, que é o povo nativo por excelência da América do Sul, lutando contra um poder secularmente estabelecido. Isso não é um ideal dos farroupilhas?

Anônimo disse...

Quanta bobagem...que seja homenageado pelos boliianos, para o Sul ele não é nada!

Anônimo disse...

Mais um petista puxa-saco... quais serviços relevantes cara-pálida? Coisa dos esquerdopatas, vamos voltar ao descobrimento e devolver a terra aos índios... somos todos invasores... QUE GENTE MAIS DOENTE... a vida... o mundo... RODA PRA FRENTE... é difícil lidar com mentes doentes... principalmente os sedizentes socialistas/comunistas, pois para defender suas posições lançam mão de qualquer idiotíce.... FORA EVO MORALES... que relevância tem esse alienígena para o povo gaúcho...

Anônimo disse...

Lendo o comentário das 13:46 - Acho que vou vomitar .....

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo assecla "trouxinha" do PT das 13:46.
Só que os tempos dos Farroupilhas eram outros.
A Revolução Farroupilha originou-se da revolta dos produtores de charque, que eram tributados com altíssimos impostos pelo governo central.
Entretanto, o mesmo governo central permitia que charque fosse contrabandeado da Argentina e do Uruguai, para ser enviado aos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, onde se encontrava, respectivamente, grande parte de escravos, como mão de obra dos produtores de Leite e de Café.
Que engraçado não, anônimo assecla do PT das 13:46?
O atual governo central, parece seguir a mesma prática de aumento de impostos daquele tempo da Revolução Farroupilha.
Só que agora é infinitamente pior.
Ou não é tu que paga a tua conta de luz?
Vai lá e dá uma olhadinha vai.
Compara e chora.
Os farroupilhas não eram inimigos do Estado, como estás a dizer.
Os farroupilhas não aceitavam o jugo do governo central, com as práticas de tributação, que superavam 46% sobre o preço do charque. Diga-se de passagem, produto que movia a economia do RS na época.
Acho que você deveria ler um pouco de história, antes de escrever a bobagem que escreveu, seu cabeça de porongo.
Só que naqueles tempos os gaúchos pegavam em armas.
Hoje, infelizmente, lhes proibiram de pegar.
Do contrário, o atual governo central estaria perdido.

Anônimo disse...

Índio já saiu de moda. Antes dos índios habitaram a região outras raças. Evo Morales representa a parcela da Bolívia que não deu certo. Está na hora dos indios deixaremos de agir como indios. O ideal farroupilha é passado. O mundo evoluiu e os indios deveriam ter seguido o exemplo.

Cap Caverna disse...

Sujeito anônimo das 13:46, por favor lê e interpreta a história gaúcha e não emporcalha os Farroupilhas. A Revolução Farroupilha, aconteceu, porque alguns nobres e valentes gaúchos, se rebelaram contra o governo central, devido ao mesmo estar dando prioridades a produtos uruguaios em detrimento do produto nacional e gaúcho , que era melhor e mais barato , além de a cada mês, taxar com mais impostos, o charque produzido no RS, sem contrapartida alguma de retorno dos investimentos ao nosso estado. Esse índio cocaleiro, nunca fez nada de elogiável ao nosso estado, a não ser nos dar um calote e ter assaltado , ficando com todas as obras gigantescas feitas na Bolívia, para extração de gás natural, para o Brasil. Homenagear um sujeito destes PORQUE? Lógico que essa palhaçada, só poderia vir de um lacaio e asno PeTista! Daqui uns dias vão querer devolver o estado do ACRE à eles, e não duvidem disso!

Anônimo disse...

Mas que vômito comunista este anonimo 13:46. FARROUPILHAS, LUTAVAM POR IDEAIS CONTRA UM IMPÉRIO. O IMPÉRIO QUE NOS ROUBA É O BOLIVARIANISMO, TOTALMENTE CONTRA O POVO.

Anônimo disse...

Vejam só o que disse o animal que fez o primeiro comentário: Que lutar contra um poder secularmente estabelecido (deve ser os capitalistas opressores) é implantar um regime totalitário narco/comunista! Então tá, né, cada louco com o seu desvario!

Anônimo disse...

Pedro Lagomarcino Deputado Estadual 2018!

Anônimo disse...

O que será que o cocaleiro tem dentro dos potinhos que aparecem naquela foto ridícula?

Anônimo disse...

Evo, porque não te matas?

Anônimo disse...

Esse juiz deve ser um dos tantos juízes esquerdistas que assolam nossos tribunais e tomam decisões políticas em vez de técnicas. Porque para entrar para a magistratura há uma preferência em passar quem tem tendência marxista. Apesar da CF/88 proibir a filiação de juízes a partidos políticos eles são filiados mental e emocionalmente e não literalmente, mas sempre que surge uma oportunidade demonstram isso em suas decisões. Só não vê quem não interpreta as sentenças pelo viés político que elas encerram.

Anônimo disse...

evo eh ladrao! Roubou da petrobras, com consentimento do luladrao.
regularizou os carros roubados no brasil e levados para o bolivia.
e eu tenho que pagar o salario desse deputado.que bost@ de sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/