Dois dias depois do Natal, uma das cabeceiras da ponte na BR 153 que dá acesso ao município de Cachoeira do Sul, na região central do Estado, desmoronou com a cheia do rio Jacuí, deixando a cidade parcialmente ilhada. O superintendente do DNIT vistoriou o local e foi embora sem dar qualquer esperança de solução aos quase 100 mil habitantes.
Passados alguns dias, um fazendeiro que tem terras à margem esquerda da ponte decidiu bancar, do próprio bolso, uma estrada alternativa em sua propriedade. Começadas as obras, o prefeito Neiron Viegas, do PT, resolveu, também ele, construir uma passagem provisória, no lado oposto.
Cachoeira, que já foi a maior produtora de arroz do País por várias décadas, agora assiste, entre perplexa e indignada, minguarem ainda mais os recursos que faltam a toda espécie de serviços públicos, com uma guerra de beleza de um petista, que não tolera a iniciativa privada, contra um capitalista, que não deve satisfações a ninguém do uso que faz de seu dinheiro.
Em poucos dias, os cachoeirenses terão duas opções para escolher como chegar à BR 290 e escoar sua parca produção industrial, graças à soberba de um político que, segundo várias fontes que este editor ouviu, ainda não disse a que veio. E, pelo pouco tempo que falta para encerrar seu mandato, nem dirá.
17 comentários:
Culpa do povo que elegeu um petista.
O empresário queria cobrar pedágio após a obra, caro jornalista, o outro do lado não investiu mas tambem não vai cobrar, tuas fontes são fracas!!!!
Boa noite! O correto é dois dias após o Natal em 27/12/2015, aproximadamente as 14:30 horas.
Boa noite! Foram dois dias após o Natal, em 27/12/2015. Passei por ela na parte da manhã e a tarde foi interditada.
Boa noite! O correto é dois dias após o Natal em 27/12/2015, aproximadamente as 14:30 horas.
Defendendo a clã germaninho lideranca hein? Quwm te conhece nao te compra...ehehe...lembra da denuncia? A mafia midiatica tinha um braço na organização criminosa..lembra? Detran ? Ieda ? Lembra lembra? Ehehe
Pelo que estou acompanhando através da imprensa local, não vejo disputa alguma na construção das duas vias. O proprietário que está construindo a estrada com o dinheiro do próprio bolso vai cobrar pedágio conforme o tipo do veículo, chegando a 50 reais a passagem de uma caminhoneta. O acesso que está sendo construído pela prefeitura será gratuito.
tche , antes de escrever algo deveria ter mais informações .... o "fazendeiro " citado vem cobrando pedágio dos veículos que passam no local , R$ 50,00 para camionetas e até mais para caminhões . sem a certeza da rapidez do Denit o prefeito agiu rápido construindo este acesso precário para minimizar a situação. abraço
tche , antes de escrever algo deveria ter mais informações .... o "fazendeiro " citado vem cobrando pedágio dos veículos que passam no local , R$ 50,00 para camionetas e até mais para caminhões . sem a certeza da rapidez do Denit o prefeito agiu rápido construindo este acesso precário para minimizar a situação. abraço
Marcos Veleda
É muito fácil de longe observar e formar opiniões. O dito jornalista deveria vir e acompanhar a situação. Parabéns ao prefeito pela iniciativa pois quem ganha somos nós que usamos à rodovia. Sem falar que o prefeito está fazendo sua parte. Evaldo
"Transneiron" como foi batizado o acesso feito pela prefeitura é apenas para veiculos leves, visando facilitar o transito de pessoas comuns a cidade, a estrada oriunda de iniciativa privada vai ajudar no escoamento da produção da região, é algo comercial, como se fosse a balsa do São Lourenço, e é justo ele cobrar porque saiu do bolso dele o investimento, vai ficar uma estrada com condições para veiculos mais pesados.
Então quem acha um absurdo pagar para passar pela estrada do Milbradt, pegue o seu veiculo leve e utilize a "Transneiron".
E vale lembrar, que os curiosos evitem de ir lá congestionar (porque a estrada ficou estreita) para ver como ficou e formar opinião furada!
A Atitude do Prefeito é louvável, pois para o Governo Federal leia -se DNIT iriamos ficar em Cachoeira ilhados por no mínimo 30 dias. O governo federal e os burrocratas do DNIT que devem satisfação para comunidade.
Otario... era o minimo q o prefeito deveria fazer...
Hoje mesmo acompanhei o trabalho e todos estão de parabéns
A propósito, quando as obras da recuperação da ponte sobre o banhado Castagnino começarão?
Lucas Silveira Mostardeiro. Cagaste pela boca, ou melhor... pelo teclado, sem conhecimento da causa de longe quer opniar sobre o que não sabe.... uma sugestão... leia os meios de comunicação do município.... a Prefeitura está de parabéns, não podemos deixar que a ideologia política nos fale mais alto.
Anonimo a fonte é correta tu é que esperas investimento como doação, um tira dinheiro do bolso o outro é dinheiro público.
Deves ser desses que comem pão com mortadela doados pelo PT
Postar um comentário