Festa da Uva sem uva?

Presidente da Festa da Uva revela que a distribuição gratuita da estrela do evento poderá ser prejudicada pela perda da safra e elevação do preço da uva. O tema foi tratado em reunião na quinta-feira. Conforme Edson Nespolo a cota de cada visitante poderá fica a dois cachos. Na quinta-feira houve reunião sobre o tema. A maior preocupação é a quebra da safra, que ficou entre 30% e 40% e o preço da uva a ser pago ao produtor. Nespolo disse que orçaram a festa deste ano com um valor médio de R$ 1,70, mas que o preço poderá chegar a R$ 2,20.

Caxias do Sul vai ter que recorrer a outros municípios, afirmou o presidente Nespolo. Os prefeitos e secretários de Agricultura já foram contatados.

5 comentários:

Anônimo disse...

O ingresso já é caro, e para ter dois cachos de uva pode-se comprar em qualquer feira, já que os visitantes na sua grande maioria não compram outras coisas. A festa é apenas mais um passeio, todavia com a economia em frangalhos, não há razão para deslocamentos e pagar hotel caríssimos. A festa da Uva, será apenas para alguém que reside próximo.

Anônimo disse...

Isto não é novidade. Em Pelotas, na Fenadoce, se quiseres doce, só pagando.

Anônimo disse...

Eu creio que não deveria ter distribuição de nenhum cacho.

Que façam disso uma utilidade social e distribuam para creches e asilos do estado.

Anônimo disse...

Pior que isso é o novo código de icms sobre o vendas pela internet.

Vender vinhos por pessoas sérias praticamente se tornou inviável.

Anônimo disse...

Desde quando naquela região tem vinho sério?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/