Só no Brasil a gasolina sobe

Do Twitter do deputado federal Osmar Terra vem a reflexão sobre a economia brasileira. De quatro países analisados na América do Sul, apenas no Brasil o preço da gasolina subiu no comparativo com o ano passado.

16 comentários:

Anônimo disse...

E nesse ano já subiu mais...tudo devido a ações canalhas que o partido do senhor Osmar Terra tomou aqui no RS. Blogueiro, pergunta para esse mala do Osmar Terra o que ele acha sobre o aumento do ICMS no RS...

Anônimo disse...

Mas os funcionários estão com o salário em dia com reposicao acima da inflação. O resto que exploda...

Anônimo disse...

Opa!!! Em Porto Alegre a gasolina está por volta de R$ 4,00, não R$ 3,69.

Alberto disse...

Muito fácil explicar: aqui temos a 'taxa Petrolão'!

Anônimo disse...

O remedio para este mal eh a privatizacao da ineficiente Petrobras. Nao somente ela, o Estado deveria privatizar as mais de uma centena de empresas estatais, em sua grande maioria ineficientes cabidoes de empregos !

Anônimo disse...

Esses aumentos se referem a impostos e não a aumento do Petrobras.
A carga ded impostos é de 39%.

Anônimo disse...

Já o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) aponta que a carga tributária da gasolina é de 56,09%, sendo 4,23% relativo a PIS, 19,53% Cofins e 25% ICMS. Esse cálculo já considera o aumento da alíquota do ICMS em 20 estados mais o Distrito Federal, segundo o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike. “Antes desse último aumento de carga o percentual era de 53,03%. O aumento do ICMS já está repercutido nesse novo percentual”, diz.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/com-o-petroleo-em-baixa-por-que-o-preco-da-gasolina-nao-cai-no-brasil.html

Anônimo disse...

Administração Brasileira é isso!!
Mais imposto mais aumento, alta do dólar tudo isso para a economia bombar.
Pq será que o Brasil ainda não exportou essa metodologia de ponta para países de primeiro mundo?
Brasília com a capital mundial da tecnologia da informação deve se envergonhar em não ver dota essa metodologia ser difundida a nível mundial.hahahaha

Anônimo disse...

B R A S I L ! ! !
É nóis mano!
A gente é muito bobo e dócil.
Em qualquer outro País onde as pessoas se respeitem, a população estaria EM PESO, nas ruas quebrando tudo. Até esta gente ir pra casa.

Paulo Helmich disse...

E o editor acha que é fácil cobrir um ROUBO de mais de 100 bilhões que os petistas e asseclas cometeram contra a Pétrubrais do PT?!!! O barril do óleo pode descer a 20 dólares e ainda assim a ESTATAL terá de manter os preços nas alturas, justamente para não FALIR, em função da péssima administração e dos ROUBOS provocados pelo PT e asseclas!!! E NÃO TEMOS A QUEM RECLAMAR!!!

Anônimo disse...

Este ano o capim tá verdinho para a jumentada que vota na mulher...ninguém vai reclamar...

Anônimo disse...

O Brasil do PT é o inverso do inverso do bom senso.Quando o Petroleo estava a 120 dolares o Barril a presidenta mantinha os combustiveis com preços congelados e a tarifa da energia elétrica com descontos de 18%,Termoelétrica, agora que o valor do Petroleo caiu drasticamente, o combustível e a energia elétrica aumentaram barbaridade.Brasil País de Tolos.Querem porque querem tampar os rombos com o dinheiro dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Fazem quebra-quebra por 0,30 centavos de aumento na passg de ônibus, mas não fazem passeata para protestarem contra a roubalheira desse governo petralha.

- Aki em Rio Grande, antes do aumento do ICMS, já pagávamos 3,78 pela gasolina. Agora pago pela GRID da PTebrás, 4,15.
- Se tivessem privatizado a PTbrás ou petrossauro, o PT e asseclas assaltariam outra estatal. OBs. não defendo NENHUM partido, todos, mas todos tem mau exemplo de meter a mão no dinheiro público, isso é claro em nome da governabilidade. Isso que falei É PÚBLICO E NOTÓRIO, É FATO, NÃO É MALEDICÊNCIA MINHA.

Anônimo disse...

Políbio não vamos esquecer " o petróleo é nosso" até podemos acrescentar " mas a Petrobras é delles".

Anônimo disse...

O Osmar devia comparar também quais estados aumentaram mais o icms.

Missioneiro. disse...

Manda essa mala do Osmar Terra calar a boca!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/