Secretário de Tarso afirma que não tem responsabilidade por déficit da folha do Executivo hoje

Ex-secretário da Fazenda Odir Tonollier diz que “não me cabe nesta altura do campeonato dar opinião, essa responsabilidade é de quem está sentado naquela cadeirinha”. Ele se referiu a questionamento feito  a respeito de onde  o governo Tarso Genro tiraria dinheiro para pagar os aumentos concedidos aos servidores públicos se estivesse no governo.  “Demos o aumento que precisávamos dar à Segurança Pública na época”, se justificou Tonollier.

Esta semana, secretário de José Ivo Sartori, Carlos Búrigo, desabafou e disse que o governo anterior foi irresponsável com relação às finanças.

21 comentários:

Anônimo disse...

Irresponsável é o atual governo, que deu aumentos para todos os empregados públicos das fundações, e aumentou em 11% os gastos com este pessoal que já tem mordomias como FGTS, vendem férias 1/3, ganham salário integral no último dia do mês, e tem altos benefícios como vale refeição e alimentação. dar aumento para estas estatais e as mante-las é tanta irresponsabilidade quanto o governo do atraso genro.

Anônimo disse...

A resposta segue o padrão irresponsável do PT e ainda esclarece, nas entrelinhas, que eles mesmo não sabiam como iriam pagar o aumento. Fizeram na base do populismo, sem planejar o dia de amanhã. Diz muito sobre porque o estado se encontra em situação tão lastimável.

Anônimo disse...

Bem feito ao Sartori recebeu o estado quebrado, ficou quietinho e não botou a "boca no trombone" agora aguente.

Anônimo disse...

Olha o nível de "gestor público" !
Dei o aumento, o resto que se exploda !
Como é que uma anta dessas pode ter sido responsável por alguma coisa na vida?

Anônimo disse...

Bahhhh, eles o PT, pagaram precatórios que venciam em 2018, tudo para zerar caixa e ferrar com o Sartori.
Prefiro ficar com todos os defeitos do Sartori, e não quero nenhuma "virtude" de qualquer governo PETISTA.

Anônimo disse...

SE REALMENTE GOVERNO ANTERIOR FOI IRRESPOSÁVEL, NÃO EXISTE MEIOS LEGAIS PARA ACIONAR ?

SE FICAREM SÓ SE BICANDO, PARECERÁ ENCENAÇÃO.

Anônimo disse...

Ninguém do governo Tarso teve responsabilidade nenhuma sobre qualquer coisa que tenha ocorrido durante aquele governo, esta é uma cínica negação gramsciana.

Anônimo disse...

Esse indivíduo é mto mais do que irresponsável. É demagogo, populista. Sabia que não seria reeleito, deu aumentos irresponsáveis, tudo para o novo governador, pagar. Te vira Sartori, arruma dinheiro para pagar o que esse sujeito deu de aumento. O CPERS, no governo delle ficava quieto, não fazia greve.

- Faço novamente a mesma pergunta, a todos petralhas(cruza de PT com irmãos metralha) o que esse irresponsável tarso genro, deixou como marca do governo delle...??? Talvez seja a extinção das praças de pedágio lá na serrra. Aí criou a AGR, estatal inútil, que continua cobrando pedágio e as estradas cheias de buracos. BEM FEITO PRÁ ESSES GRINGOS DA SERRA QUE FORAM NA CONVERSA DESSE IDIOTA.

Anônimo disse...

Volta Tarso!!!!
Tiririca da Serra entregou o estado para a bandidagem.

Anônimo disse...

Concordo.

Porém o Governo Sartori é tão responsável com as finanças que as pessoas estão morrendo por falta de segurança e saúde.
Prefiro a realidade de divida ao caos que estamos vivendo.

Anônimo disse...

Ele seguiu a cartilha petista: Dar aumentos para todo mundo com o objetivo de ficar mais 4 anos no poder. Não funcionou e raspou o caixa. É um incompetente.

Anônimo disse...

Irresponsabilidade de conceder para o outro pagar, sim.

Anônimo disse...

Na época do tarso todos os deputados votaram a favor do aumento até 2018 para a segurança pública. Agora todos os deputados estão com amnésia. Culpados se existirem são os próprios deputados que não fizeram uma análise criteriosa a respeito só impacto dos aumentos sobre a folha de pagamento. Ninguém foi coagido a votar a favor do aumento agora é tarde.

Anônimo disse...

Lulla, o grande latifundiário.

Fazenda do LULA na Argentina.
E , GADO DO LULA INDO PRA ARGENTINA FUGINDO

Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=pq_e_9pkWII
E AQUI:
https://www.youtube.com/watch?v=P-pIZx1WVwg

Anônimo disse...

Agora ninguém tem responsabilidade. O povo do gaúcho que se ferre. Mais uma amostra do fracasso da política populista e eleitoreira dos políticos petistas. É triste ver este país governado por gente tão incompetente e mal intencionada. No Brasil só se dá bem se for banqueiro, empreiteiro, político e dirigente de futebol. As vezes serve ser pagodeiro ou cantor sertanejo. Que desgraça..................

Anônimo disse...

Gringão, agora em férias nos States, mande projeto revogando os aumentos dados pelo Tenente comuna Tarso e espera para ver o que vai acontecer. Se colar colou.

Cap Caverna disse...

Eu também entendo como correto a reclamação, mas com ressalvas: 1- porque somente agora que este governo do comedor de polenta foi abrir a boca, se essa situação veio junto com o governo dele: 2- que o Tarso é um borra botas, incompetente e safado, todo mundo sabe, e nada de bom se poderia esperar dele e de seus cupinchas petistas, que são uma corja ; 3- não aceito reclamações posteriores, pois sabia-se que o RS estava falido e o gringo aceitou, agora, dane-se, e faça da melhor maneira possível, até porque eu concordo com as medidas que tomadas por ele até agora. O PT acabou de afundar o RS, agora vamos comer esta massinha.

Anônimo disse...

Vi os dois vídeos do youtube que o anônimo das 14,03,postou. Vejam só o que a petralhada tá fazendo com o dinheiro do povo. Recomendo...

Anônimo disse...

Tem razão! A culpa não é dele. É da véia Fuca! Que vá dormir para ver se cria pulga!

Anônimo disse...

IMPOSSÍVEL querer botar na cacunda do PT os males do RS. O PT foi governo apenas 8 anos, desde da instalação da República por volta de 1900. Ou seja, de lá para cá quantos governos passaram?

Anônimo disse...



E o que anda destruindo atualmente o Odir Tonnolier??

Em algum lugar, de algum cofre e com o dinheiro dos outros ele deve estar aumentando salários e despesas para fazer todos contentes!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/